MST divulga carta ao povo brasileiro

Direção do MST aborda os desafios do governo Lula em seu próximo mandato

Em carta publicada no dia 29 de novembro, o MST – Movimento dos Sem Terra aborda os desafios do governo Lula, em especial no que diz respeito ao modo de produção da agricultura brasileira para enfrentar a fome e combater o desmatamento. Segundo a carta, o governo precisará tomar decisões importantes se continuar privilegiando a monocultura, inclusive com taxas de impostos quase zerados ou defender um modelo de agricultura familiar mais diversificado.
A carta reafirma posições histórias do MST, como a defesa de direitos sociais, preservação do meio ambiente, combate a LGBTfobia e a regimes de trabalho análogos a escravidão, dentre outros pontos, ressaltando a necessidade de mobilizar a sociedade brasileira para que o país consiga superar o momento de crise atual.

Leia a carta abaixo na íntegra:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

MST: Tirando leite da pedra

Por frei Gilvander Moreira¹ Se prestarmos bem atenção em certas notícias, veremos como uma brutal injustiça socioeconômica se reproduz diariamente no Brasil. Eis algumas notícias

Regime de urgência para retirar a “função social da terra” da lei 8629/1993 é aprovado a toque de caixa

O projeto é visto como tentativa da bancada ruralista de enfraquecer a reforma agrária e flexibilizar normas ambientais e sociais, favorecendo o agronegócio e grandes proprietários. Especialistas alertam que a medida pode aumentar a concentração fundiária, expulsar comunidades tradicionais e comprometer a justiça agrária e ambiental, agravando desigualdades e conflitos no campo.

O direito do trabalho ainda respira

Danilo Santana, estudante Direito da PUC-SP O Direito do Trabalho ainda respira. Mesmo que esteja por aparelhos, ainda existe uma salvação, apesar dos esforços do