Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment cobra andamento da ação no STF

Representantes do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment(MNAI) estiveram com a Ministra Cármem Lúcia para cobrar andamento nos mandados de segurança pelo retorno da presidenta Dilma Roussef ao seu mandato. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (13) pela manhã. Os mandados foram impetrados ainda no ano de 2016, há cerca de 10 meses.

Para o advogado Wallace Martins, o Brasil espera uma resposta: “Não só o STF como toda sociedade e nossa democracia merecem o julgamento desta ação”, afirmou. Fernanda Pieruzzi, do MNAI, afirmou que não ha mais o que esperar. “Como guardião da Constituição o STF nos deve essa resposta. Temos comitês espalhados por todo Brasil e seguimos em luta”. O integrante do MNAI, Valdson Silva entregou carta de pedido de urgência para a tramitação do processo.

Para o integrante da Executiva Nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Antonio Carlos Silva, que assinou condição de Amicus Curia no processo em apoio ao volta Dilma, é indispensável que haja julgamento. “A ministra nos recebeu como resultado do processo de mobilização pelos comitês em todo Brasil. É necessário dar prosseguimento a essa mobilização com companheiros do PT, partidos e movimentos para a anulação do impeachment”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. É uma notícia de extrema importância esta. Mesmo acompanhando vários movimentos eu não sabia que havia esta comissão. O tom da reportagem parece dar uma abordagem longíqua ao noticiado, como se fosse uma coisinha acontecendo ali em alguns lugares do Brasi. Sou fã do Jornalistas Livres, muito! Então pessoal, um pedido: dêem toda visibilidade necessária a este movimento. É uma luz que nem está no fim do túnel ainda, mas ela pode entrar.

POSTS RELACIONADOS

PT comete racismo por omissão ao negar vaga a mulher negra no STF

A intelectual Lélia Gonzalez, em 1983, denunciou o PT por praticar o que ela denominou de racismo por omissão, ao negar às pessoas negras espaços de poder dentro das instituições. A denúncia da Lélia Gonzales é atual no momento em que se discute a possibilidade de indicação de uma ministra negra ao STF

Réus do 8 de janeiro: quando julgaremos os peixes grandes?

Os julgamentos e as penas são capítulos importantíssimos para uma conclusão didática do atentado que sofremos em 8 de janeiro de 2023, quando milhares de pessoas de todo o país se organizaram para atentar contra a democracia. Mas e os peixes realmente grandes?