Metá Metá é ferramenta de resistência na arte do Brasil

Das iniciativas mais importantes na música brasileira, nos últimos tempos, o Metá Metá é sem dúvida, uma “ferramenta”de resistência na arte. 

O Metá Metá que significa três em um em iorubá é uma banda de jazz de São Paulo criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França. 

Com uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. O grupo se destacou também pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afroreligiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. “Metá Metá” em yoruba quer dizer “três ao mesmo tempo”.

No momento o Metá Metá é o centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares.

Com informações do Mundo Pensante e perfil da banda nas redes sociais.

Confira trecho da apresentação da banda, nesta sexta (29), em São Paulo

https://www.instagram.com/jornalistaslivres/p/BvpdHWdHQjw/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=dutu39un8qzk

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A Cultura de Campinas que existe e resiste

A cidade de Campinas (SP) possui grandes representantes da Cultura Popular, mestres griôs , grupos e comunidades que preservam as manifestações culturais. O calendário das