Maioria dos brasileiros desaprova Bolsonaro, diz pesquisa

A pesquisa CNT/MDA divulgada fez duas mil entrevistas e apontou a maior rejeição ao desgoverno desde sua posse. Em fevereiro de 2019, 19% acreditavam que o desgoverno era ruim e péssimo e agora chegou a 43%. Já o ótimo e bom caiu de 39% para 32% e o regular caiu de 29% para 23%. De janeiro de 2020 ao início de maio o ruim e péssimo subiu de 31% para 43,4%.

A desaprovação da imagem do presidente da república subiu de 47% para 55,4% desde o começo do ano. E a aprovação caiu 8% desde janeiro de 2020. Desde o ínicio de seu mandato até agora a desaprovação da imagem do despresidente subiu de 28% para 55%, um crescimento de vinte e sete pontos percentuais e praticamente dobrou no período.

Bolsonaro, sabe que com o aprofundamento da crise econômica e política estes números tendem a piorar e por isto entrega R$ 78 bilhões do seu orçamento para o “centrão” cuidar. E o centrão, como todo mundo sabe, esteve envolvido em muitos escândalos. E como vemos, os paladinos da “nova política” para não sofrer impeachment abraçam os maiores representantes da velha política.

 

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Demorou muito. Mas devegar esse genocida está sendo desmascarado.

  2. Chame o povo pra rua e veremos estás tais estatísticas.

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa