Maçons pela Democracia – 2ª carta ao povo brasileiro

Pela Petrobrás, Soberania Nacional, Amazônia e Democracia

Nós, Maçons Pela Democracia, entendemos, de acordo com os valores que juramos proteger, ao longo de toda a vida maçônica, a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Igualmente, defendemos os valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, respeitando as diferenças e lutando pelos mais necessitados. Pertencemos a diversas potências maçônicas e variadas oficinas, mas falamos em nosso nome. Princípios que a Maçonaria tem impregnado em nossos corações, enquanto cidadãos livres e com sede de justiça.

Nós nos indignamos ao ver o povo brasileiro sendo violentado a cada decisão governamental que subtrai direitos trabalhistas e previdenciários, retira medicamentos de uso contínuo, corta

verbas de educação pública, entrega e dilapida o patrimônio público, provoca desemprego e mais miséria.

O povo não pode ser vítima de uma guerra ideológica contra as minorias e os mais pobres. Haja vista a covarde perseguição do governo Bolsonaro aos médicos cubanos, forçando-os a se retirarem do programa “Mais Médicos”, o que deixou milhares de brasileiros de baixa renda sem assistência médica básica.

Em cortes na distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo indispensáveis, mais de 30 milhões de diabéticos, transplantados e com tratamento de câncer ficaram abandonados à beira da morte.

Defendemos não apenas o respeito ao meio-ambiente, mas a soberania de nossa floresta amazônica, sempre tão cobiçada – não apenas por franceses, ingleses, alemães e outros, mas, principalmente, por estadunidenses-, com toda diversidade de fauna, flora e culturas indígenas. Combatemos a entrega da Base de Alcântara aos norte-americanos pelo governo do Capitão Motosserra.

Seguindo o verdadeiro patriotismo, aquele comprometido com nosso povo, não podemos deixar de apontar as ameaças às populações indígenas por parte das constantes invasões, destruições e incêndios florestais criminosos causadas por inescrupulosos madeireiros, pecuaristas e garimpeiros, incentivados pelo mesmo Capitão Motosserra.

Igualmente, questionamos o desmonte total de nosso setor petrolífero para atender aos interesses transnacionais e entregar

a Petrobrás, levando o emprego e a renda para outros países, desempregando os trabalhadores brasileiros.

O desmonte completo de nossas últimas estatais, empresas lucrativas e eficientes, patrimônio do povo brasileiro, afeta diretamente os trabalhadores que não podem arcar com as variações e os caprichos do capital especulativo, que manipula artificialmente preços para maximizar os lucros, não se importando com o serviço básico.

O Pré-Sal, que por lei deve financiar as necessidades em saúde e educação dos brasileiros, está sendo entregue para as multinacionais estrangeiras, deixando para trás somente o ônus ambiental das atividades de extração.

Nossa pluralidade de pensamento e democracia de opiniões se vê severamente ameaçada quando governantes – cuja eleição é altamente questionável por diversos motivos – decidem declarar guerra ao conhecimento e à inteligência.

Os conselhos federais, que regulamentam e zelam pela excelência profissional nos mais diversos setores, se veem atingidos por medidas de “desregulamentação” que tendem a sufocar a voz dos trabalhadores.

Os profissionais brasileiros de engenharia e arquitetura, reconhecidos em todo o mundo, estão ameaçados de perderem os Conselhos e suas entidades de classe. A memória do trabalho de gênios como Oscar Niemeyer corre risco quando os Conselhos que zelam pela nossa excelência estão sob ataque.

As “fake news”, responsáveis por afetar nosso sistema eleitoral e iludir os incautos, estão paulatinamente destruindo os veículos de imprensa, difamando os profissionais e suprimindo a

pluralidade democrática de publicações. No lugar de informação e fatos, mera propaganda de ódio adentra nossos telefones e computadores, levando entes queridos, amigos e vizinhos a comportamentos irracionais e aberrantes.

Além de tudo que já foi mencionado, nossa população vem sendo barbarizada, diariamente, pelas ‘milícias’, que, acobertados por poderosos, extorquem os pequenos comerciantes e aterrorizam moradores em busca de “taxas de proteção”, influenciando até mesmo a escolha de candidatos em diversas regiões.

Intimidado palas milícias, nosso povo sofre extorsão e se vê desalentado perante um poder público que somente se importa com a agenda de desmonte, deixando os mais necessitados ao Deus dará.

Nas relações exteriores, o Brasil deixou de ser respeitado. Em passado recente, éramos bem vistos e tidos como amigos de todas as nações. Agora, somos motivo de chacota no mundo inteiro, quando, em nosso nome, fora dos limites civilizatórios, se disparam ofensas contra chefes de estado e seus familiares – sem nenhuma preocupação com possíveis consequências.

Tudo isso permitido por grupos inescrupulosos encastelados no Poder Judiciário e no Ministério Público que encarceraram, sem qualquer base fática ou legal, o ex-presidente Lula, enquanto deixam, à solta, criminosos com evidentes provas de seus delitos.

Que todos as brasileiras e os brasileiros, civis e militares, se organizem e se unam em defesa da Constituição, do progresso social e da democracia.

Nenhum Direito a Menos!

Viva o Brasil livre, soberano e fraterno! Não vamos nos dispersar! Ditadura Nunca Mais!

Favor divulgar pelo Brasil!

Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2019

Assinam os irmãos:

Antonio Teixeira, Dener Fabrício, Emanuel Cancella, Enrico Salvatori, Francisco Soriano, Gilberto Palmares, Guaraci Porto, José Amaral de Brito, Sergio Abadde, Vinicius Branco.

COMENTÁRIOS

183 respostas

  1. A Maçonaria jamais apoiaria um corrupto como o Haddad isso é uma simples opinião de um cidadão Petista

  2. Eu como Maçom não reconheço esse manifesto esquerdista. A partir do momento em que descreve o bandido de 9 dedos como inocente já fica evidente que a maçonaria não tem nada haver com esse lixo.

  3. Maçonaria ESPÚRIA…Não os reconheço como tal…quem escreveu esse lixo não é irmão.

  4. Interessante pois pelo me consta houve apoio desta entidade a partidos políticos com sintonia clara ao desmonte de estatais como a Petrobrás com a entrega do pre sal!

  5. Onde estavam esses Maçons quando havia desvios e propinas da era do PT ???

  6. Ninguém acredita mais nesse viés político,conte outra a máscara suas caiu kkk

  7. Parabéns IIR! Devemos ser sempre verdadeiros Maçons e contribuir sempre com aperfeiçoamento e bem-estar da humanidade, levantando templos à virtude e cavando masmorras aos vícios. Viva o Brasil, com “S”!!!

  8. Maçonaria Golpista. Quem vocês acham que enganam? Pensa que somos idiotas.

  9. Nosso país a anos passou por desgraça e corrupção e tudo que há de ruim porque agora vcs estão questionando tudo isso…por que não antes??? Agora tudo e o governo Bolsonaro pra que possamos nos reerguer mudanças teriam que ser feitas nem tudo são flores e devido ao PT e companhia limitada nossas estatais estavam a deriva .
    Vamos sair dessa pois somos brasileiros e não desistimos nunca.

  10. Boa tarde.
    Sou livre e de bons costumes. Também sou jornalista. Vocês não me representam. TFA

  11. Parei de ler quando citou: constante perseguição do Bolsonaro aos médicos cubanos” parece mais um site fake usando a sagrada Or.’. M.’.

  12. Quero entender uma coisa que não entendi lendo a matéria, é a favor do atual PRESIDENTE, ou; contra

  13. Amados Irmãos visíveis e invisíveis que o Grande Arquiteto do Universo sempre proteja essas vozes que com certeza não bradam no deserto mais sim em terreno fértil e formador de opiniões, três vezes parabéns …

  14. Não quero ler e nem mais ver tantas mentiras exibidas por vocês, ” irmãos de avental”.;” filhos da viúva”. “descendentes de Caim”, “sementes da Serpente (Satanás).” Todas essas falácias produzidas por vocês são iguais às falácias e demagogias proferidas pelo vosso irmão, o maçom Bolsonaro – presidente da República-Maçônica-Milotar-Olavética, onde olaviados e olaviadas batem palmas e os bolsomínions tiram o chapéu.

  15. A ideia que o governo passou é que a maçonaria apoia Bolsonaro. Fico feliz que maçons ainda tenham esse ideal libertador.

  16. noa tarde mano, para que se tenha mais credibilidade por favor indique quais os graus e quais a potência..T.F.A.

  17. O povo brasileiro não tem cultura como os países subdesenvolvidos , educação, as organizações são falhas”tv brasileira da ênfase às mentiras em resposta da economia do Brasil”

  18. Que bom que a maço naria agora que veio enxergar corte na educação nos remédios e outras coisas. Oq causa estranheza é que passou pelo governo PT PMDB de Michel temer e só agora que vcs está enxergar que o nosso povo brasileiro está sofrendo o PT entregou o Brasil 13milhoes de desempregado. Quero crer que vcs n seja mais um fasista até pq tenho muito respeito pela maçonaria.chega de fasista chega de instituição que fingi que está ao lado do povo. Gostaria que os irmãos mandasse uma carta de repúdio sobre o supremo tribunal federal sobre as condutas do Sr ministro Gilmar mendes

  19. Maçons safados hipócritas, acabou a mamata suas no PT PARTIDO DAS TREVAS ?

  20. TEXTO PURAMENTE POLÍTICO E FALSO NOS PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM NOSSA ORDEM, DEVEM TER VERGONHA DE ASSINAR UM ABSURDO DESSES, E PEDIR PARA QUE O EXÉRCITO TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS QUANTO A ORDEM DA DEMOCRACIA, NUNCA TIVEMOS UM REGIME MILITAR PARA ESCLARECIMENTO DOS “DIZEM” MAÇONS E NUNCA LIVRES E DE BONS COSTUMES, ESTUDEM AS LIÇÕES E APRENDAM ANTES DE POSTAR UMA BOBAGEM DESSAS, NUNCA REPRESENTOU E NÃO REPRESENTA OS VALORES DA MAÇONARIA.

  21. A hipocrisia da esquerda não tem limites, grita democracia, mas gosta mesmo das ditadura ( cubana, venezuela, etc, etc). Grita lula livre, mais esqueceu de um trilhão de nosso dinheiro roubado do nosso povo, pra dá as já senciodas ditaduras. Grita que estamos perdendo o respeito no mundo por causas de poblemas ambientais, que foram infinitamente aumentada pela midia brasileira e mundial, aliás nunca se viu tamanha sincromia da empresa mundial. Poderia refutar tudo esse artigos com facilidade, por ser uma fraude, mais não vou me dá esse trabalho. Por fim, vê o nome da maçonaria se rebaixar, por nembros que não deviria fazer parte desta ordem ( se é que fazem), meu repúdio, não a suas ideias, mas as pessoas que as defendem.

  22. Expresso em singelas palavras a minha concordância com a pauta aqui tratada e tão lúcida diante do que é mais do que inegável nos meios de comunicação e na vida real.
    Meu apoio aos Irmãos que valeram-se da Sabedoria para encontrar soluções;Força do querer;Beleza para com a nossa Pátria e nosso amado povo do Brasil.
    .:

  23. Maçons pela Democracia ?
    Qual Potência ?
    Qual Oriente ?

  24. Texto muito bem elaborado. Reflete a minha opinião. Espero que a influência maçônica possa contribuir para uma possível melhora dessa situação caótica. Parabéns.

  25. Parabéns pelo artigo. Que Deus ilumine cada vez mais as pessoas que conseguem visualizar a verdade e ajudar dar um fim nesse MAU que está assolando nosso País. Enquanto há tempo.
    Opinião: Lula livre já, para liberdade do Brasil.

  26. Não me sinto representado por este grupo, assim como diversos irmãos espalhados pelo Brasil.
    Fica claro que se trata de um texto tendencioso.

  27. Se os maçons acham que o governo Bolsonaro é contra os mais pobres, vocês tem que mudar de país, porquê com certeza são uns bandidos.

  28. Essa é a maçonaria que reconheço.

  29. Pelo que sei maçons são de direita e não homens que pedem lula livre ,a que ponto chegaram ,affff ,ridículo

  30. Se eu fosse da Ordem Maçônica teria feito um dos maiores levantes que o Brasil já viu,arrancaria com raízes e tudo os criminosos do país,seria pai e mãe desse povo sofrido.

  31. Sou macom e não concordo com essas colocações em nome da Maçonaria….Esses que se dizem msçons
    Falam por si, nao pela Ordem…

  32. Prezados,
    Evidencia-se que, se essa carta não for fake, esses supostos maçons estão se prenunciando por ideologia própria. Ou seja, NÃO ESTÃO FALANDO PELAS POTENCIAS MAÇONICAS DO BRASIL, QUE REPRESENTAM SEUS AFILIADOS.

  33. Esse discurso da Terceira Via é convalescente? A mim, não me parece nem um pouco; é sempre mais do mesmo…
    A fraternidade do ladrão, a igualdade do soberano e a liberdade do dominador…

  34. Vergonhoso ver os maçons irem de encontro com a democracia brasileira. ficou claro seus objetivos nefastos.

  35. Prezados,
    Evidencia-se que, se essa carta não for fake, os supostos maçons que realizaram tal explanação, NÃO REPRESENTAM as potências maçonicas do Brasil. Sendo assim, NÃO FALAM POR SEUS AFILIADOS.

  36. Isso ai irmãos!! tens o meu grande apoio nao ao sionismo. Viva a demogracia da soberania brasileira e ditadura nunca mais…

  37. Essa carta é estranha ao povo brasileiro e ao mundo também, quando é sabido por todos que a Maçonaria em peso apoiou e trabalhou efetivamente para que o senhor Bolsonaro fosse eleito. Não conheço um único maçom que não tenha votado e feito campanha para esse governo que ora está posto no poder.

  38. Sou Cristão evangelico, oro pelo nosso Presente Jair Bolsonaro para que Deus dê sabedoria a ele para administrar este grande grande país

  39. Eu NÃO SABIA que existia uma MAÇONARIA LIGADA AO PT E PARTIDOS DE ESQUERDA..EU SOU ROSACRUZ CO MUITA HONRA, MAS MAÇONARIA LIGADA AO PT E ESQUERDA JAMAIS..
    NÃO DEVE SER A VERDADEIRA MAÇONARIA LEGÍTIMA E SOBERANA..

  40. Primeiro lugar , os médicos cubanos tiveram seus contratos cancelados por Raul Castro , quando o candidato Bolsonaro não tinha assumido a presidência ainda , mas falou que todos os médicos cubanos tinham que fazer o exame valída e ganhar o salário pago integralmente ao invés de ficar com 1/3 do salário e o restante ser enviado ao governo cubano , que pagava um jabazinho ao PT , tudo arquitetada pela Dilmanta !
    Não compartilho e nem me sinto representado pelos ditos irmãos que assinam esse manifesto .
    Deveriam ter hombridade e reconhecer a verdade , ao invés de publicar opiniões pessoais claramente tendenciosas aos governos passados !
    Podem agradar a vcs , mas não aos milhões de eleitores que escolheram Bolsonaro .
    Tenham vergonha na cara e respeitem a nossa escolha ! Tudo que foi citado pelos ditos irmãos, foi feito pelos governos passados .
    Engraçado . Sinto vergonha de vcs que deveriam estar em busca de serem “justos e perfeitos” !
    Infelizmente mais uma vez me decepciono com a nossa ordem que está perdendo sua excência, cada vez mais interessada em ter em suas oficinas pessoas com alto poder financeiro mas , sem nenhum preparo humano , político e sentimento de justiça , mas apenas de interesse pessoal !
    Entrar na maçonaria hoje em dia , é até fácil , o difícil é a maçonaria entrar em você!
    Já houviram isso não é?

  41. É sério isso ou vocês maçons das pedras da Geórgia estão tirando uma com a nossa cara?

  42. Estou mais esperançoso, vocês que pertencem a arte Real não poderiam dar as costas para os Direitos Universais do Homem, pela Democracia e pela Soberania.
    Parabéns pela iniciativa!!!

  43. Vocês não são maçons. São esquerdopatas.

  44. Temos que lutar até conseguirmos mudar essa situação

  45. Ao ler a matéria,compreendi que existem maçons e maçons.?

  46. Estamos juntos en esta lucha hermanos no permitiremos la esclavitud de nuestra sociedad por este régimen soberbio . .

  47. Excelente matéria, são de pessoas com essa sensibilidade e conhecimento de causa que precisamos que ocupem os mais diversos cargos públicos, hoje sendo ocupados por batedores de cabeça, insensíveis, irresponsáveis e incompetentes, com raras exceções.

  48. Não concordo com este posicionamento, que não une… só desagrega cada vez mais.
    Citar o ex-presidente, julgado na 1a. Instância federal de Curitiba, no STJ, no TRF.4 e finalmente pelo STF, totalizando mas de onze julgadores em pleno estado de direito e defesa que o condenaram pelos crimes cometidos e ainda se diz ” sem qualquer base fática e legal”. Legal é acabar com a vida profissional de milhões de desempregados, milhões de doentes falecidos devido ao caos econômico…???

    Srs “maçons” não os reconheço como VERDADEIROS MAÇONS, que pregam a desarmonia e conclama a desconfiar do nosso Poder Judiciário!

  49. Menos irmaos, menos falam por vcs não por todos da ordem,que tem uma visão totalmente diferente de vcs.

  50. Finalmente a maçonaria mostra que é decente. Compactuar com os desmandos desse governo nos envergonha

  51. O Governo cubano retirou os médicos do programa logo após a eleição do Bolsonaro…não responsabilizem o governo atual por atos não praticados por ele…acusação sectária não faz parte da Moral Maçonica. T.’. F.’.A.’.

  52. Mentira os médicos cubanos foram chamado de volta pelo governo cubano.
    Outra coisa o vice presidente é maçom gran mestre 31 essa carta deve ser uma farsa.

  53. Mentira este artigo. A M:.não promove política partidáriaria. Pode discordar os rumos políticos e influenciar as mudanças, mas nunca ofende pessoalmente o governante.

  54. Visto toda sua indignação referente aos fatos aqui declarados , tens certeza de que isso é parte da maçonaria !!

  55. Espero que a Maçonaria exerça o poder que tem em todos círculos em prol do povo brasileiro e do País, o governo que aí está não nos representa em lugar nenhum.

  56. Nada se esconde aos olhos do senhor Jesus Cristo.

  57. Eu não sabia que a maçonaria apoiava os governos comunistas! Também neste manifesto,demonstra ou má fé ou desinformação, sobre o que Bolsonaro vem fazendo.

  58. 10 desconhecidos falando em nome de uma instituição de que provavelmente nao fazem parte. Lembrando que a instituição tem 250.000 membros no pais e lideres para falar por ela. Pauta forçada hein?

  59. Até o segundo parágrafo ia tudo bem, depois descambou para uma forma esquerdista de manifesto, o qual verdadeiramente não condiz com a posição política maioria dos eleitores, inclusive maçons.

  60. Não acredito que essa publicação seja realmente de representantes máximos da ordem maçônica. Pode ser fake News.

  61. Esta reportagem neste veículo chamado jornalistas livres é a maior barbaridade contra a Irmandade, nós nunca seríamos tão levianos em assinar e aceitar um texto TÃO tendencioso. Ao lê-lo comecei a desconfiar de tanta parcialidade, mas, logo depois veio a minha confirmação, a defesa do Lula livre. A Maçonaria não se presta a este papel de esculhambar um lado e levantar o outro, só os burros, alienados e que querem ler isto é quem acredita, não defendo lado A nem B e não acho ético utilizarem a Irmandade como se todos acreditassem e desse o aval para estas palavras. T.’.F.’.A.’. para os Ir.’. Justos

  62. Profanos. Usando o nome da sagrada família para difamar os irmãos.

  63. Estou certo que isso irá acabar, e só mostra ao povo brasileiro como realizar tal mudança, eu sou a favor de mudança no Brasil , abraço fraterno de um amigo admirador da fraternidade.

  64. O meu respeito e admiração, pelos ideais maçónicos são invioláveis.

  65. Eu me senti plenamente representado nesse texto que analisa com maestria a realidade que vivemos, o período tenebroso que atravessamos.
    Não podemos esmorecer.
    Obrigado, irmãos!

  66. Não concordo. Doar lastro para esquerda não é democracia. A esquerda é nociva a nossa pátria. O tempo tem nos provado isso. Duvido que esta postagem tenha saído da maçonaria.

  67. Ir mais MASSONICOS. Quem vos falam dá o os profanos… os porcos tespurinhos bilsonarianaos. Abram os olhos e saiam desta redoma populista e idiossincrático GLOBALISTA que entrega tudo de não beijada para os estrangeiros ! Saiam desta ilusão de preservação de.amzomia. de acordo com pátria grande … de irá ao… de um aqui… de ceder o nosso petróleo e a pirateado de nossas riquezas e reservas do pé e sal de nossos diamantes e pedras preciosas e de um governo liberal que não passa da oi tá face da .ler a comunista ! Acordei ! Saiam da histeria e da letargia
    ..! Assim como o rei Elizeu fez com os praticantes do Oriente na porta interna do templo e de adoração a baal… não sejam os vendilhões do templo! Sejam nacionalistas ufanista sebastianista e xenófobos! Entrem para o Instituto dom Bosco ou pra TFP de Plínio Arruda! Não sejam lavados do satanás! Precisamos de brasileiros comprometidos com a geração de emprego e renda e contra a financeirizacao do capital e contra os dogmas socialistas que escravizar nosso povo em caciquismo políticos e siglas pm fundo partidário obsceno ! Precisamos libertar o povo do jugo e ter um.pais libertário e sebastianismo! E atento aos ataques internacionais que só visam sugar as nossas riquezas. Temos que ser defensores da REINDUSTRIALIZACAO e do pleno emprego. DO cálculo econômico racional de.simonsen. da tecnologia a serviço do bem estar e contra a quarta revolução industrial. Defensores dos juros negativos como no Japão e Austrália e da.monetizavao e PARIDADE do Real ao dólar em.fundo soberano e da expansão monetária sem os achaques do entesouramento e do capital ocioso a serviço da especulação e da migração para o capital produtivo com um.novo pacto federativo que estimule a produção e a geração dos empregos e da paz sociais ou pena da população direcionar aos quartéis como foi na Tailândia. Pois lá consiste a QUEDA DA REPUBLICA. Precisamos da.mukivipalizacao e da quebra do orçamento impositivo burro e anacrônico bolado pelo mentecapto FHC e seus asseclas neoclássicos estúpidos ! Temos que criar o ambiente favorável ao empreendedorismo e alargamento da base.mpnetaria e da classe contributiva com um pacote i.v.a. nos.moldes de Marcos contra e d phillippe Orleans e não está apanágio e arremedo de reforma Tributária birra d e plano mandato e de um novo Paulo Guedes! Paulo Guedes quer fazer o Brasil laboratório chileno e deixar o Brasil de quatro para especulação financeira e investidores ocultos inywrnac8onais avança em sobre desenfreadas privatizações sem critérios e predatórias! Abram os olhos e vislumbram as sevícias comunistas do CROWDED in APREGOADO pelo Gugu dada boneco de banqueor do Paulo Guedes! Oxalá voltem osismonsesn e a industrialização e o respeito às varaves macroeconômicas e o cálculo de econometria que salvagurada nossa sobernia e saude economoca. Pois somos o dos unocos paiese do.mindo em recursos naturais fartos. A formação dos prec9s e tarifas públicas sem altos valores e keynesianismo emprestado com ancas e na monetização do fundo soberano e de um Real forte e partidário ou próximo do dólar e que farão o triple de estabilidade econômica câmbio forte e pacto federativo com a.munocipalizacao de orçamentos municipais participativos e que farão o crescimento sustentável da nossa educação e da nossa tecnologia! A quebra do nefasto sistema de substituição de importações dos meados de 85 Sarney pra cá que só fez assola a indústria nacional de Vargas e a renacionalizacao responsável das estatais que dão lucro. A abertura do mercado de telefonia icacaoes e dos derivados de petróleo com a quebra dos cartéis e das subsidiárias da Petrobras e da construção dos oleodutos e gasofurps w de geração farta e barata de energia e que criação aliado a financiamentos a jurosconstitucionais na forma simples. Alavancar a nossa economia em cerca de h um ano e meio e jamais esta síndica liraloide de flexibilização de normas trabalhistas e de destruição da seguridade e assistência social e que poder a retirar a massa de 50.milhões de desempregados deputados pelo violento sistema de furto e de OFFSHORES e fugas de capitais em derivativos de bolsas e que farão do país a migração do capital especulativo pra o capital produtivo em.fortes investime dos d e infraestrutura de energia e de aliar aos barcos da cristandade hebraica e protestante EUA e Israel que farão do país a maior nação do.mundo em fibra de heróis e proyag0nistas do nosso próprio destino perante os quartéis. Como na Tailândia. Pra libertar o país do atraso e da.miseria com a a solução dos impasses de saneamento básico e água potável nas torneiras do Brasil inteiro e cuidados da saúde é do crescimento vegetativo vertiginoso com a proteção da propriedade privada da família e da tradição judaico cristã sem os achaques do sionismo! Somente desta maneira . Como protagonistas a retirar do cenário o legislativo e judiciário doentes e. Eventualmente. A volta da.monarquia com seus esfera de poder nos moldes do arvorismo e sebastianismoseremos o resgate da Terra de Santa Cruz!

  68. Ótimo não sabia que existia maçons ‘irmãos’ com essa cultura obrigado por existirem

  69. Esses pensamentos retrogrados e desatualizados aparelhados com o comunismo nao é e nunca foi o pensamento da verdadeira maconaria. Os assinantes são desconhecidos da Ordem ou pessoas mal lntencionadas. Maconaria pura é Brasil acima de tudo e Deus acima de todod.

  70. Vocês não são Maçons e sim petistas transvertidos de Maçons, vocês são lixos

  71. Acho bastante coerente o texto conforme os princípios universais da Ordem que deve sempre defender a autodeterminação dos povos, na defesa da Cultura Universal.

  72. Muitos vão ler mas não comentaram, por medo e vergonha de ter errado nas urnas.

  73. Não visualizei nenhum comentário a respeito do descalabro e ações nefastas do governo petista que deixou vc uma herança de milhões de desempregados e rombos em contas públicas, além de um STF que nos envergonha soltando presos e atropelando atos legais da justiça…a Maçonaria não comunga com a acobetacso da corrupção.

  74. Parabéns aos maçons pela democracia. O povo brasileiro precisa urgentemente de vcs. Obrigada.

  75. Isso é Falke New. Difícil de encontrar verdade nessa informação lulista. Só um profano para acreditar nisso.

  76. Parabéns pelas palavras, fico grato pelo povo brasileiro que precisa de seres humanos evoluídos como vocês!!!

  77. Vocês não podem falar em nome da maçonaria e nem dos maçons. Se é que são maçons… Maçonaria não discute política nem tampouco toma partido de ideologias políticas. Ultraje a sublime ordem.

  78. Meus sinceros parabéns por essa atitude digna e patriótica. Que todos saibam que não é apenas se vestir de verde e amarelo que será considerado um cidadão brasileiro. Enfim, que notícia maravilhosa essa desses dignos e nobres maçons! Meu tríplice e fraternal abraço em todos os que firmaram esse documento!

  79. Não acho que vocês devam ser Maçons! Certamente não são patriotas. Esta manifestação é pró manter o estado de coisas como vinham. É prö pt/pcc. Esta manifestação é fake! Bem ao estilo esquerdopata: MENTIRA, FALSIDADE, DISSIMULAÇÃO. TRAIDORES TRAIÇOEIROS.

  80. Estamos no limiar do caos naciona,l divididos pelo ranço da estupidez de enganadores e falsos patriotas. O COMUNISNO NÃO AMEACA NENHUM POVO ATUALMENTE PORQUE É PASSADO.

  81. Não aceito esse manifesto ,pois o gado sempre foi enganado e agora acordou com manipulação em todo setor deste ,Brasil .Somos um povo que sempre foi deixado.de lado os grandes viviam com dinheiro do suor do povo ,agora estão questionando tudo pois a fonte secou,deixamos Jesus que é o senhor da história de todos nós tomar o comando do povo,pois diz um ditado cuidado naquele que confiar no homem ,eu confio no dono do mundo é da vida ,tudo está na sua mãos.

  82. Que show de hipocrisia é esse texto, porém, uma coisa eu tenho que reconhecer, as afirmações são tão absurdas que deixam claras que, acreditem apenas os cegos, politicamente falando e aqueles que munidos de um egoísmo no mais alto nível , lutam e pregam doutrinas de interesse próprio..
    Que DEUS na sua infinita sabedoria e justiça, tome em tuas mãos a nação brasileira e seja feito no governo tudo segundo a Sua vontade.

  83. Me decepciona ver meu amigo Vinicius Branco assinando um docume to desses inocentando o maior ladrao da historia brasileirs…o presidiario de Curitiba….que destruiu ad edperacas dos bradileiros arruinando nossa economia e abriu as portas para a dominacao comunista

  84. Ué, maçonaria do Brasil inteiro trabalhou para eleger o atual Presidente. Mudou de opinião?

  85. Quantos maçons estão no STF?
    São eles que estão provocando este escárnio?

  86. Carta anti momento. De duvidosa questão. Não expressa o sentimento dos maçons.

  87. Engraçado…muito engraçado… Vcs fazem uma declaração dessa, escrevem centenas de palavras, ludibriando o leitor, fazendo menções de estarem ao lado do povo e do Brasil, onde na verdade, apenas vem protestar e defender a prisão lula. …
    Vergonhosa carta, desprezível leitura. Usar o nome de uma entidade com objetivos próprios ou de minorias sanguessugas é realmente um desespero.
    Tivemos décadas de miséria, fome no nordeste, asassaltos assaltos na amazonia, desemprego generalizado e vcs nunca se manifestaram em cartas…..engraçado não é? Será que o arrocho os atingiu também? Será que trazendo a verdade, vcs perderão a chave dos cativeiros?
    Os verdadeiros patriotas não agem com palavras, e sim com ações, ações que o sejam para o bem comum, e não para minorias…
    Se brasileiro é não ter par/ti/dr nem re/li/gi/ão….todos só separam…..assim como vcs…que se acham superiores e selecionados….que pena. Conheçam a Deus e Seus propósitos..assim vcs vão entender o que é bem comum e caridade sem interesse próprio.

  88. Não creio que está declaração é da maçonaria,sou leigo no saber de tal instituição,não vejo coerência no posicionamento ético em tal declaração,aonde estavam quando o Brasil foi sagueado em todos os governos.
    Sou a favor da liberdade de mercado e chega de empresas estatais ser cabides de emprego

  89. O texto acima não retrata a Maçonaria como um todo, é a opinião de alguns Maçons esquerdistas.

  90. A maçonaria universal não expõe opiniões politico-partidárias e muito menos incita uma guerra civil. O vice presidente Mourão também é maçom, assim como alguns de esquerda tbm são e existe um respeito e tolerância em relação a convicções politicas e religiosas. Esses 10 “irmãos” não podem falar em nome de toda a ordem maçônica, para isso existe um Grão Mestre estadual (Grandes Lojas) que representa todo um estado de maçons e no caso do Grande Oriente, um Grão Mestre Geral que responde por todos os Grandes Orientes no país. Com certeza essa não é a opinião de todos os maçons do Brasil, muito menos um manifesto da Maçonaria Brasileira.

  91. Volto a repetir, essa não é a maçonaria e estes senhores não são maçons. Em que potência e em que loja vocês estavam nos últimos 16 anos. É só uma pergunta.

  92. Não é possível a maçonaria jamais escreveria isso.

  93. A democracia deve ter seus limites, quando se usa pra escravizar ideologicamente, se escraviza também fisicamente, as pessoas passam a defender o indefensável, zicam completamente cegas e violentas: matam fetos e defendem isso como algo normal, sem se perguntarem “se eu tivesse sido morto?”; destroem patrimônio público em protestos; são capazes de matar 150 milhões de pessoas, igual na guerra da União Soviética; ensinam sexo pra criancinhas, demostrando com desenhos como é entre homem com homem e mulher com mulher; defendem a eutanásia; sexo entre pai e filha, mãe e filho; uso de drogas; dizem que criminosos são vitimas da sociedade; etc. A democracia é muito boa, porém, sempre se estropolam os limited da moral e dos bons costumes, na democracia que é o governo do povo para o povo e pelo povo, isso nada mais é que uma grande mentira, se fosse, os politicos ñ ganhariam por mês o que ganham, ñ pagariam pelos votos da população carente, isso é tão claro que é comum ouvir politicos e até ministros do STF dizerem que “ñ darão ouvidos as ruas”. Certo seria que tivesse um dispositivo LEGAL que todas as vezes que a vontade da maioria ñ tivesse sendo respeitada em determinado assunto, as forças armadas intervissem, ai sim, se estabeleceria “goveno do povo pelo povo e para o povo”.

  94. Esses irmãos não representam todas as lojas maçônicas do País, portanto é uma minoria que não significa nada. Sem mais

  95. Não sei como está carta pode ser tão contraditória sendo q foram.vcs os próprios maçons q ajudaram a esta barbárie q colocaram no poder um homem como este até mesmo porque ele é um de vcs faz parte deste meio

  96. Acho que os irmãos inverteram, estavam falando dos governantes anteriores de não do Presidente atual, sinto, meus irmãos, mas vcs não me representam. T.:F.:A.:

  97. Só podem falar por eles e não pela Maçonaria…!!! Esses petistas também estão na Maçonaria mas não são absolutamente a maioria!! Perguntem a cada maçon brasileiro a opinião dele e verão que este artigo é tendencioso e não condiz com o espírito maçônico!!!

  98. Legal um pequeno grupo de maçons lembrar que este governo é entreguista. Certo é que a maçonaria está enraizada neste governo destruidor e defende fortemente as políticas privativistas de Bolsonaro. Mas é legal ver uma entidade acendendo uma vela pra Deus e uma pro Diabo.

  99. É bom lembrar que este texto foi feito por estes irmão, que assinaram e não pela maçonaria. Maçonaria e apartidária

  100. Isso nada mais é do que um discurso de esquerda, e os milhões que foram usurpados do povo brasileiro foram esquecidos o Lula não passa de um ladrão e está no lugar certo, preso, o Bolsonaro não é o remédio mas pode ser o início da cura.

  101. Texto carregado de ideologia o que é totalmente contrário aos princípios maçonicos.

  102. Sou Maçom e tenho certeza de que esse texto tendencioso não representa o pensamento maçônico. Isso não passa de um editorial, escrito por algum fanático de esquerda.

  103. Que estranho? Maçons apoiando a esquerda, difamando o atual presidente ,e enaltecendo o maior chefe da quadrilha que saqueou trilhões do dinheiro público, isso isso foi e continua sendo alvo de chacota pelo mundo afora, nos outros continentes, somos rotulados de pessoas; desprovidos de inteligência, incautos, tolos e fáceis para manipular. Diga se de passagem, além de ser extremamente estranho, é incompatível com a conduta dos maçons, este tipo de comentário em relevância aos verdadeiros corruptos.

  104. Não vejo como coerente um comentário politicamente tendencioso, em uma “Carta ao povo Brasileiro” usando o a Maçonaria como bandeira. Essa resenha era pra ser colocada em outro tipo de canal!

  105. Maçons apoiaram Bolsonaro. São co-responsaveis pelo mal instalado no Brasil.

  106. Feliz demais pq mais.Pessoas estão acordando. É de suma importância que esses Maçons se pronununciaram, não é toda Classe, mas já é alguma coisa. Carta extremamente bem escrita onde são colocados todos os problemas que vivenciamos no Pais, diartiamente e não podemos nos acostumar e nem aguentar mais. Parabéns a Vcs JL por nos dar essa oportunidade de conhecer esse texto e ficar com fiante que “amanhã vai ser preso outro dia”…..

  107. Graças ao G.’.A.’.D.’.U.’. Uma vóz se levanta contra a dinastia que manda e desmanda em nosso Brasil.

  108. Não venha me dizer que a maçonaria preferia Haddad na presidência.

  109. Meu profundo respeito á LIBERDADE de opinião, de manifestação mas meu repúdio à tamanha insensatez ao usar o símbolo da Augusta Maçonaria para proferir opinião pessoal de meia dúzia de esquerdistas fanáticos e desesperados. Este desrespeito recorrente tem causado uma ampla propagação de péssima imagem da Maçonaria que outrora foi digna de respeito ímpar. O descuido na indicação e na sindicância está destruindo a Ordem.

  110. 10 pessoas não podem representar uma instituição com milhares de pessoas inteligentes, e se fundamentar num discurso fake, só faltou no final gritarem Lula livre com a bandeira da internacional comunista . kkkkkkk

  111. Excelente exposição, gratificante, esperava a muito por um texto dessa magnitude vindo de irmãos da Maçonaria. Magnífico e Rico comentário escrito. Essa linha é o perfil real da Maçonaria. Glória a Deus.

  112. Ridículo. Esquerdistas traidores de nosso compromisso com a liberdade.

  113. É maus um esquerdista ou globalista que tenta passar uma falsa imagem. E usa o nome da maçonaria para dar a impressão de ser uma posição de todo o grupo, qdo na verdade é bem o contrário.

  114. CONCORDO PLENAMENTE. O C-O-M-P-O-R-T-A-M-E-N-T-O A-M-O-L-E-C-A-D-O DO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O DE SUA EQUIPE DE GOVERNO, ASSIM COMO O DE SUA BASE PARLAMENTAR É I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L, NA ACEPÇÃO MAIS PROFUNDA DA PALAVRA.
    S.’. F.’. U..’.!

  115. Gkstari que os irmãos que assinaram esta carta provassem o que estão afirmando e não fizessem afirmações de carater partidário coisa que não concordo com veemência não me representam e creio que nem a ordem concorda tfa

  116. Certisimos vcs todos eu sempre admirei a maçonaria. Não sou membro da irmandade .mais leio muito sobre .e apoio vcs sempre !

  117. Assuma sua culpa. a mentira é artífice do seu deus e sua mais potente arma. porem a verdade é nosso consolo.
    falsas palavras ,falsas ações acompanhadas de verdadeiros interesses , apenas esses são verdadeiros.assim como na saúde:criam a solucao e em seguida o problema…….bem como na politica ;criam o problema pra em seguida virem com a solução.Nefastos Sadicos Arquitetos do caos esses sao elogios que lhe ofereço. sem mais merecer.

  118. O que farei eu pra ajudar?
    Nao quero ficar aguardando resultados…quero fazer parte das melhorias.

  119. Isso é opinião de alguns Maçons, não de todos. Em toda Sociedade existem opiniões diferentes. A tolerância é uma das bases na Maçonaria, então peço que a matéria não seja interpretada como pensamento de todos os Maçons, mas daqueles que assinam o documento.

  120. engraçado que a elite maçonica, os banqueiros geram a pobreza concentrando muitas riquezas e terras nas mãos de poucos, gerando as favelas e a crise, onde um salario minimo nao paga nem um aluguel. A mesma elite que vende alcool proibindo a maconha e traficando cocaina com seus helicocas. Acreditem, O diabo se veste de pele de cordeiro.

  121. Até quando vai haver pessoas que só pensam em si próprio? Além de princípios morais e éticos, é muita falta de amor e igualdade!!!

  122. Sou maçom e compartilho inteiramente das opiniões exaradas no Manifesto. Parabéns pelo posicionamento. Gostaria de estabelecer contato com o grupo Maçons pela Democracia
    Att, Paulo Roberto.

  123. Irmãos .
    Meu nome é fabio Roberto dias da loja Grão mestre Lauro Sodré RJ ,gostaria de ter assinado esse pronunciamento dos irmãos que foi feito com tanta propriedade intelectual , parabéns faço da suas palavras às minhas , gostaria de contribuir ,fico aqui de e a ordem

  124. Texto totalmente tendencioso com viés político de esquerda, nada haver com a verdadeira maçonaria, lamentável usar o nome da maçonaria para escrever uma carta desss, como maçom me sinto envergonhado.

  125. Fazer maçonaria é respeitar a dignidade do ser humano e defender a Pátria Amada. Parabéns aos maçons, homens dignos e de bons costumes que apoiam essa nobre causa.

  126. Quanto mais eu leio esse artigo, mais eu percebo que não se trata da maçonaria verdadeira. No máximo um conglomerado de irmãos que se uniram para expor seu lado da história. Jamais poderiam dizer que falam pela democracia em nome da Maçonaria. São livres sim, para poder colocar suas opiniões na internet, mas também são livres para aceitar as opiniões em contrário. Pela igualdade devem entender que não são melhores que ninguém, e pela fraternidade não deveriam criar mecanismos para atacar o atual governo. Repito: quem escreveu este artigo não é maçom. Tem muito sofisma e demagogia em um texto só. Lamento por vocês, que possam encontrar paz e continuar desbastando pedra bruta.

  127. A esta Maçonaria rendo meus respeitos e mantenho meu juramento! À aquela que acolheu pilantras em seus templos e bateram palmas, renderam votos e apoios, deixo apenas meus repúdio. Parabéns PP.:IIRR.: Juarez Cavalcante MM.: Contem comigo!

  128. Perfeito! Necessária manifestação da maçonaria em favor do Brasil!

  129. Boa noite e meu sincero respeito a vocês junto à admiraçao doutrinária que intensifica em ajudar aos menos favorecidos em segredo. Foi um dos mais importantes ensinamentos do MESTRE JESUS. O povo precisa se manifestar, ir para as ruas exfavorecidos, exigir seus direitos e dignidade. Precisamos fazer algo urgente pelo nosso país, como verdadeiros patriotas. Não podemos nos calar nem cruzar os braços diante de tanta calamidade. Abraços e muita gratidão a vocês que estão de braços abertos pela causa e por justiça. ?????

  130. Eu não esqueci do “Avança Brasil – Maçons-BR” que instigou o impeachment contra a Dilma.
    Acham mesmo que a gente vai levar maçons a sério depois daquela pataquada?

  131. Eu sou maçom e não concordo, vocês não podem usar o nome da maçonaria para suas posições políticas de esquerda, falem em nome de vocês

  132. Isso deve ser fake.
    Aqui em Pernambuco nós maçons estamos 100% com Bolsonaro e sem contar que um verdadeiro maçon jamais se expressaria utilizando algumas das frases dessa carta

  133. Isso quecestamos passando são heranças do governo de Lula e Cia…
    Não que Bolsonaro seja inocente ou não tenha sua parcela de culpa…
    Mas, na boa esquerda e maçom vão a merda…
    Brasil sempre foi alvo de uma politica suja e corrupta… Amazônia sempre foi devastada e sempre teve incêndio… Petrobrás quase foi a falência no governo Dilma…
    Nosso STF é podre, a mais alta podridão de nosso país…
    Fácil achar culpados e solução quando se tem rabo preso com a política, tem segurança particular, convênio médico de alto padrão…

  134. Nao parece texto de maçom. Parece sim texto de petista que acabou de perder a teta. Tratando o Presidente da República, democraticamente eleito, por Capitao Motosserra, não deixa dúvidas. Vão achar um lote pra carpir. E se, de fato, são maçons e não sabem que a ideologia comunista que defendem vai contra o princípio básico da maçonaria que é a crença no Grande Arquiteto Do Universo, a qual é repudiada pelos comunistas, então estão longe do da Senda Equilibrada que medeia as Colunas Jakin e Boaz, rumo à Escada Luminosa de Jacó.

  135. Seria bom se a igreja católica na voz da CNBB tivesse também essa coragem.Parabéns aos maçons.

  136. Sinceramente …
    Ñ acredito que venha de maçons está carta.
    Ñ tem consistência alguma afirmações,até pq quem são estes maçons pela democracia”que ñ assinam este manifesto!!?

  137. maçons? em todo lugar tem esquerdopátas que não se confimaram com a eleição do nosso capitão, que bateu contra todos, principalmente essa mídia de esquerdas e derrotou a todos!

  138. Olá, acho que todo brasileiro
    Deveria servir Deus em primeiro lugar

  139. O que a vossa irmandade que é tão forte e tem membros em todos os órgãos e empresas públicas citadas neste manifesto, além de escrever e publicar o que já sabemos.
    Colocar o povo como linha de frente para enfrentar armas não me parece boa idéia.
    Usem os vossos membros infiltrados em todas as esferas do poder para reverter este quadro.

  140. Vcs desestabilizam as nações desde sempre… desde seu fundador Adam, visando a chegada do Anticristo, que é o deus de vcs. Mas as coisas só acontecem quando Yahu, o Eu Sou, O Senhor de Avhraam, Ytchaak e Yacof assim determinar. Pq é Ele que comanda o Universo. O Anticristo de vcs é apenas um cão raivoso na coleira de Yahu. Yahushua já tem a Vitória com apenas um sopro da boca já derrotou o deus de vcs. Seu deus já conhece o destino dele. O lago de fogo e enxofre.

  141. Bom dia a todos os irmãos.
    Muitos pontos abordados concordo, a respeito de privatizações, acho que muitas devem acontecer.
    O principal ficio a meu ver e trabalhar por estado com força total e juntos, todas as forças e inteligência por traz.
    Vejam o rio de janeiro, o maior problema e a polícia e não os bandidos, pois toda vez que a polícia limpa uma comunidade do tráfico, no outro dia a milicia entra parace até acordo.
    Temos que ter gente de bem e trabalhar em bloco pois em todos os lugares temos esquemas ilícitos.
    Inclusive nas forças armadas, como na compra de insumos, e alimentação.
    Um abraço…

  142. Vcs apoiaram o golpe e na época lançaram manifesto?

  143. Finalmente maçons de fibra, aos antigos….. defensores da pátria para todos!! Parabéns.

  144. Que o Eterno venha a conspira a favor desta cousa.Ao bem do universo .

  145. Estão usando o nome da Maçonaria para explanar opiniões particulares com claros interesses políticos de esquerda. Absurdo!! Tais irmãos devem ser punidos por suas potências.

  146. Concordo em gênero número e grau, texto muitíssimo bom, pacificador e de chamamento para organização e luta. Parabéns.

  147. *

    Idosa “comadre
    do bode” é a mãe de embuçadas
    máfias todas, Dilma?

    “Mintam, mintam, mintam
    que algo há de ficar” vilão
    Voltaire não conclama?

    – FLASh

    https://g.co/kgs/nXYwD5
    https://jornalistaslivres.org/macons-pela-democracia-segunda-carta-ao-povo-brasileiro/
    https://g.co/kgs/XnNyhL
    https://padrepauloricardo.org/blog/a-verdadeira-razao-pela-qual-catolicos-nao-podem-ser-macons

    *

    Deismo disfarça
    “embuçada adoração
    ao rebelde” Lúcifer?

    A embuçada seita
    não pode ser criticada?
    “Santo” é o meu caralho.

    – FLASh

    https://escadinhas.blogs.sapo.pt/1415.html
    https://lepanto.com.br/catolicismo/ateus-mas-adoram-o-demonio/
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Baphomet
    https://pt.m.wiki

    *

    Na Suma Teológica
    filosófico “medioevo
    saber” não transcende?

    Gótica festeira
    Cristandade são Tomás
    de Aquino baliza?

    – FLASh

    https://www.facebook.com/groups/315351052383742/?ref=share
    https://catholicus.org.br/e-possivel-provar-existencia-de-deus-usando-somente-razao/
    http://www.hottopos.com/notand7/jeanludus.htm
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Suma_Teol%C3%B3gica?wprov=sfla1
    https://m.facebook.com/100009266877577
    https://youtu.be/dZs09VGHbXA

    *

    Quintessência de Einstein –
    “o cosmológico Amor
    ao ódio” suplanta?

    – FLASh

    https://youtu.be/sVOj-ZtC400
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Carta_Einstein-Szil%C3%A1rd?wprov=sfla1
    https://youtu.be/Ei8OY_oy3cI
    https://twitter.com/DesconhecidosF/status/9a39660833583501312?s=08
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1702768256632841&id=100006990498330

    *

    Patrício John Nash
    ao Amor equacionando
    “Nobel” e um “Abel” ganha?

    – FLASh

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1357600764366459&id=100003496459042
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9mio_Nobel?wprov=sfla1
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9mio_Abel?wprov=sfla1
    http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/08/pesquisador-brasileiro-ganha-premio-equivalente-nobel-de-matematica.html

    *

    Exausto, lá fora
    ciscando, Agostinho “no âmago
    divina faisca” acha?

    O bispo de Hipona
    “meio à herética cizânia
    cristã fé” restaura?

    – FLASh

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1257635877696282&id=100003496459042
    https://googleweblight.com/?lite_url=https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona&ei=lPVQRZ6x&lc=pt-BR&s=1&m=184&host=www.google.com.br&ts=1513182081&sig=AOyes_QSfmL9sP0w4Vq_hALwIWLMtQKYEQ

    *

    “Acima da minha
    ou tua não paira a cósmica
    verdade”, Confúcio?

    Cínica incoerência
    “num deista panteismo
    que a si mesmo” adora?

    Pior turrão do que
    os fariseus “a Jesus
    ignorando” existe?

    Donos da verdade
    “à sionismourevangélica
    moda” vociferam?

    Questionamentos
    “à ensimesmada soberba
    patadas” ensejam?

    Incapacidade
    de pensar “a demogay
    peçonha” produz?

    Sermão da Montanha
    “aos saberes ancestrais
    depurando”, Gandhi?

    – FLASh

    https://levileonel.blogspot.com/2009/06/teismo-deismo-panteismo-e-ateismo.html?m=1
    http://remanescentes777.blogspot.com/2011/03/o-sermao-da-montanha-e-gandhi.html?m=1

    *

    Besuntada “crina
    do eclético Cavalão”
    com unção do Anticristo?

    No judaico templo
    da Universal em São Paulo
    “Jesus é o Senhor”?

    – FLASh

    https://youtu.be/Mj5WrBbJqbs
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=499217120909420&id=100024634099192
    https://g.co/kgs/GEjyEj
    https://g.co/kgs/F959Cd
    https://youtu.be/5EQrivvpO-g

    *

    Mais sólida união
    com Deus “na consagração
    à Virgem Mãe” ocorre?

    “Odientos sequazes
    da serpente aos da Mulher”
    Javé não previne?

    Aos cristãos “remidos
    na calvário” Jesus Cristo
    Medianeira oferta?

    – FLASh

    https://youtu.be/E2dppPTmStY
    https://youtu.be/lm3Rs0_3bXE
    https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/comentarios-ao-tratado-da-verdadeira.html?m=1

    *

    PENSO,
    LOGO EXISTO?

    Salvífico Filho
    “a Virgem Maria à luz
    em Belém” oferta?

    Duplo agente Herodes
    “matar futuros zelotes
    Sinédrio” autoriza”?

    Primeiro milagre
    “antes da hora Jesus
    faz” porque a Mãe quer?

    “Ao Senhor teu Deus
    não ouses tentar”, incrédulo
    diabo escutando?

    Expulsos do Templo
    “cruel embuçada vingança
    vendilhões” cabalam?

    Pregado na cruz
    “sionista protestantismo
    Messias” adora?

    Sangue do Cordeiro
    “a co-Redentora Mãe
    no calvário” oferta?

    Alvíssima pomba
    “fiéis Apóstolos e à Virgem
    Maria” ilumina?

    Aos gregos “um deus
    desconhecido no Aerópago”
    Saulo apresentando?

    Idéias “não viram
    palavras, ações e hábitos”
    que o caráter formam?

    Companheiros olhos
    sem nunca se ver “à luz
    da existência” fruindo?

    À equação da vida
    “coisas amando, quem usa
    pessoas” inverte?

    Filósofo Sócrates
    em priscas eras deduz –
    “Penso, logo existo”?

    Conscientemente
    “à perigosa existência
    nobre alma” enfrentando?

    Rumo ao céu esvoaçam
    gaivotas “mais que viver
    voar” é preciso?

    – FLASh

    http://www.dicionarioinformal.com.br/areópago/
    http://catequesecristacatolica.blogspot.com/2016/05/evangelho-comentado-do-dia-04052016.html?m=1
    http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/priscas/7869/
    http://www.dicionarioinformal.com.br/prisca/
    https://g.co/kgs/3CxyWo

    *

    Gnóstica “serpente
    no cajado de Moisés”
    pastores adoram?

    Aloprados “bodes
    pernambucanos” ao Corso
    sonham libertar?

    Construindo um vaso
    de guerra “na ilha de Elba
    Napoleão” resgatam?

    – FLASh

    http://joseroberto735.blogspot.com/2015/07/a-serpente-de-bronze-lendas-da-arte.html?m=1
    https://www.passeidireto.com/arquivo/36149300/historia-secreta-do-brasil-2—gustavo-barroso/39
    https://efemeridesdoefemello.com/2014/04/11/napoleao-bonaparte-e-exilado-na-ilha-de-elba/

    *

    A um pobre argumento
    “ou imperfeita obra de arte
    o adorno” emascara?

    Cruzeiro do Sul
    “lusíadas naus guiando
    deistas” execram?

    Com islâmico joio
    “sionista gangue ao trigal
    cristão” sufocando?

    – FLASh

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1817235588355822&id=743501442395914
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1497964490282935&id=743501442395914
    http://www.abim.inf.br/questao-de-probidade-intelectual/#.Wl2RnVBv_qA

    *

    Malafaia, ali
    no mato às rolas pregava
    com fé? “Bem-te-vi!…

    Narcotraficante
    grana suja “nas favelas
    pastores” lavando?

    – FLASh

    https://youtu.be/QY7WYowtDP8
    http://www.deldebbio.com.br/2009/08/17/como-lavar-dinheiro-em-igrejas-evangelicas/
    http://br.blastingnews.com/politica/2016/10/pastor-silas-malafaia-sem-querer-faz-postagem-a-favor-de-marcelo-freixo-e-do-beijo-gay
    http://www.boatos.org/religiao/7-boatos-sobre-o-chip-da-besta.html
    https://twitter.com/GObservatorio/status/1173248121679339520?s=0

    *

    Alopradamente
    bispo evangélico à “Shária
    islâmica” adota?

    “Ao bezerro de ouro
    e embuçado Bafomé”
    pastores adoram?

    – FLASh

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Baphomet?wprov=sfla1
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ou-se-converte-ou-morre-prega-bispo-marcos-klein/

    *

    Vorazes pregoeiros
    “quem abomina à política
    governam”, Platão?

    Aos “pródigos filhos
    que ao lar retornam” Jesus
    não perdoa e abraça?

    – FLASh

    http://www.abim.inf.br/corrigir-erros-que-nos-levaram-as-portas-do-comunismo/#.W-VBORjJ00M
    https://youtu.be/7gf4eF85Y9Q
    https://g.co/kgs/MtL4ev

    *

    Fernando Lopes de Almeida Soares
    (FLASh) IFP/RJ 2477412
    Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
    30240-030 Belo Horizonte, MG
    [email protected]
    facebook.com/fernando.lasoares.1
    facebook.com/fernando.lasoares.3
    cronipoesias.wordpress.com
    twitter.com/twiflashes
    WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

    .

  148. Vejo que todos que se manifestaram até agora são petistas que não aceitaram ainda a derrota. Aceitam que doi menos.
    “BRASIL LIVRE, LADRÃO NA CADEIA”

  149. Como Ir. Discordo em em muitas partes. Defender conselhos de classes que nos taxam abusivamente sem nos retornar nada, dizer que os médicos cubanos foram perseguidos, quando na verdade acabaram libertos do regime escravocrata o qual trabalhavam. O Contexto dessas partes do texto não condizem com pensadores livres que lutam contra a tirania.

  150. A mensagem traz em seu conteúdo, o empréstimo do “Esquadro e o Compasso”, para dar a dimensão aos “Arquitetos do Mundo Brasil”, com exatidão e eficiência, daquilo que deve ser construído para se atingir o Progresso, a Humanidade e a Felicidade, para toda População Brasileira, não importando o Credo, a Raça ou a Classe Social…Meus Parabéns…

  151. Parabéns a estes Iir pelo retrato da atual situação em que estamos vivenciando e que o G.A.D.U. nos ilumine.

  152. Justiça seja feita com clareza e Respeito Parabéns irmãos

  153. Nossa, estou impactado !
    Só faltou o “Lula Livre”
    Voces não me representam !
    O texto correto seria MAÇONS DISSIMULADOS PELA DEMOCRACIA
    Juca

  154. É triste ver nosso povo submetido a um neo nazismo bruto e mal educado. Mas triste é a vergonha de ter irmãos apoiando esta anti democracia. Vamos reagir ignorância ambição e fanatismo estão no poder.

  155. Emocionado, após a decepção de ter lido o apoio de alguns irmãos ao atual governo ditatorial. Encontrar tantos amigos fraternos defendendo a nossa democracia enche minha alma de ânimo e esperança de um Brasil livre. Em frente, sempre em compromisso com a verdade, fraternidade, igualdade, conhecimento e democracia. Parabéns!

  156. Quantas inverdades! Estou me sentindo insultado intelectualmente. Acreditei que fosse encontrar um texto autêntico de um nobre irmão. No entanto, me deparo com um pacote de desinformação e desonestidade. Certamente não estou me dirigindo a um Irmão autêntico.

  157. Davi Leandro Di Pietro .
    Finalmente livres e de bons costumes , ao irmão um tríplice e fraternal abraço.: Parabéns!

  158. Apoio, e muito bem embasado, dos Maçons pela Democracia, à Luta por um Brasil mais justo!

  159. Parabenizo a iniciativa coerente e corajosa dos cunhados, mas, pergunto: na democracia defendida por vocês, qual o lugar das mulheres? Será o mesmo que temos na maçonaria?

  160. Maçom é o povo mais traidor e falso da pátria. Se escondem atrás dessa fachada de bons moços da sociedade qdo na verdade subtraem a dignidade humana de quem é justo e luta por uma sociedade realmente conservadora. Depois de ter sofrido abuso sexual por médico maçom, com o conhecimento de diretores maçons, sofri o descaso até mesmo na area policial e por adv maçons- alegam q ñ podem trair o juramento. Ou seja, mesmo com provas fisicas e documentais, esses que se dizem os puros da sociedade, preferem se calar ao invés de promover a justiça. E ver uma esposa de maçom saber de tudo e ainda compactuar pra denegrir a vitima é realmente a prova do q vcs realmente são. Vergonha de gente dissimulada q esconde crimes p viver de land rover e ostentaçao

  161. A Glória do G.:A.:D.:U.:
    S.:F.:U.: É com tristeza que vejo o nosso País ser vilipendiado, destruído por essa quadrilha que foi eleita por meios ilícitos, através de métodos sujos, mentiras e outros meios escusos, que ludibriaram a maioria do povo. Concordo com tudo que vocês, meus amados irmãos, expuseram nessa nota, verdade cristalina. É urgente que nos mobilizemos para que consigamos eleger democraticamente, claro, um presidente da República que governe o Brasil de forma justa, além de elegermos um Congresso Nacional que dê ao futuro presidente respaldo para implementar as mudanças necessárias, bem como atender os interesses da sociedade e da classe trabalhadora.

POSTS RELACIONADOS