Lula dispara em Minas

É, realmente, assombroso o desempenho de Lula em Minas, como mostrou a jornalista Raquel Faria, assim como no Norte e Nordeste do país. A pesquisa realizada pelo Instituto Doxa em municípios mineiros, entre os dias 5 e 8 deste mês, mostra dados interessantes após ouvir 2.500 eleitores em seus domicílios, o que é importante, já que não foi feita por telefone ou aleatoriamente na rua.
 
Apenas Lula, só ele entre os demais candidatos, consegue ganhar dos votos nulos, que aparecem como uma avalanche nessa pesquisa encomendada pelo PSB mineiro. No caso, cerca de 36%. É curioso notar, ainda, que, tirando aqueles que admitem votar apenas em Lula (cerca de 20%) ou Bolsonaro (cerca de 13%) restam apenas cerca de 20% de votos a serem disputados pelos demais candidatos, considerando que os demais eleitores preferem votar nulo ou em branco.
Quanto à disputa pelo governo de Minas, a pesquisa do Doxa mostra o senador tucano Antonio Anastasia na frente com 15% dos votos, enquanto o governador Fernando Pimentel, do PT, tem 12%.
Na disputa pelo Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff transita em céu de brigadeiro liderando com 20% doso votos, enquanto o senador tucano Aécio Neves teria 11%, mas ele optou por disputar uma à Câmara dos Deputados. Com isso, os demais candidatos ocupam uma mesma faixa com apenas 2%, o que favorece a candidatura da deputada federal Jô Morais, do PCdoB, que pode participar da corrida pegando carona com Dilma.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da