LGBTQI+ e Mulheres contra Bolsonaro em Cuiabá

O #4DBolsonaroNuncaMais coincidiu esse ano na capital de Mato Grosso com a Parada do Orgulho LGBTQIA+

Fotos por: Francisco Alves

Enquanto em dezenas de cidades pelo Brasil as mulheres estiveram à frente de protestos contra o governo genocida numa nova versão do #EleNão, em Cuiabá foram os LGBTQIA+ que lideraram as marchas denunciando o machismo, o fascismo, o racismo e, claro, a LGBTfobia.

Na tarde deste sábado (4|12), sob o tema “Família de LGBTQIA+ orgulho de re(existir)” cerca de 5 mil pessoas marcharam e se reuniram na Praça Ipiranga – zona central de Cuiabá, para apresentações artísticas e culturais. A Parada é realizada na mesma semana em que deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) rejeitaram o projeto de lei que visava criar o Conselho Estadual LGBTQIA+ no estado.

Veja os registros da manifestação

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.