Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário e é homenageado na Câmara

O piloto é heptacampeão mundial e fez homenagem à Ayrton Senna em competição em 2021
[Imagem: Reprodução/Internet]
[Imagem: Reprodução/Internet]

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de fórmula um, recebeu o título de cidadão honorário brasileiro em uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (7). O projeto que concede o título a Lewis foi aprovado em junho e é uma proposta do deputado federal André Figueiredo (PDT – CE).

Por Júlia Galvão

No ano passado, durante comemoração da vitória do Grande Prêmio (GP) de Interlagos, o piloto fez uma homenagem a Ayrton Senna, sendo esse um dos motivos que fizeram com que Lewis recebesse o título. O atleta constantemente declarava o carinho que tinha pelo Brasil e pela população brasileira e, durante discurso feito na Câmara dos Deputados, disse que “É uma grande honra receber esse título, hoje. Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o Brasil” outro motivo pelo qual o mérito foi entregue a Lewis. 

O piloto também veio ao Brasil para disputar o Grande Prêmio Interlagos que aconteceu no fim de semana e durante sua fala na Câmara dedicou o título recebido ao piloto Ayrton Senna. “Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna”, declarou Hamilton.

A convite da Embaixada Britânica no Brasil, Hamilton se encontrou com cerca de 20 lideranças negras e conversou a respeito de representatividade e diversidade. Alguns dos líderes relataram como foi o encontro com o atleta e comentaram que ele parecia estar genuinamente interessado nas pautas e tinha um conhecimento breve sobre alguns assuntos.

Lewis ganhou alguns presentes como um lenço de Marielle Franco, entregue por Anielle Franco (irmã da vereadora), um boné com a sigla CPX (Complexo do Alemão), entregue por Renê Silva, um boné do MST e uma camisa do Movimento Negro Unificado.

[Imagem: Reprodução/Internet]

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Craque dentro e fora do campo

O centroavante Richarlison ganhou cerca de 4 milhões de seguidores em seu Instagram após fazer os dois gols na vitória do Brasil contra a Sérvia.