Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário e é homenageado na Câmara

O piloto é heptacampeão mundial e fez homenagem à Ayrton Senna em competição em 2021
[Imagem: Reprodução/Internet]
[Imagem: Reprodução/Internet]

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de fórmula um, recebeu o título de cidadão honorário brasileiro em uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (7). O projeto que concede o título a Lewis foi aprovado em junho e é uma proposta do deputado federal André Figueiredo (PDT – CE).

Por Júlia Galvão

No ano passado, durante comemoração da vitória do Grande Prêmio (GP) de Interlagos, o piloto fez uma homenagem a Ayrton Senna, sendo esse um dos motivos que fizeram com que Lewis recebesse o título. O atleta constantemente declarava o carinho que tinha pelo Brasil e pela população brasileira e, durante discurso feito na Câmara dos Deputados, disse que “É uma grande honra receber esse título, hoje. Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o Brasil” outro motivo pelo qual o mérito foi entregue a Lewis. 

O piloto também veio ao Brasil para disputar o Grande Prêmio Interlagos que aconteceu no fim de semana e durante sua fala na Câmara dedicou o título recebido ao piloto Ayrton Senna. “Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna”, declarou Hamilton.

A convite da Embaixada Britânica no Brasil, Hamilton se encontrou com cerca de 20 lideranças negras e conversou a respeito de representatividade e diversidade. Alguns dos líderes relataram como foi o encontro com o atleta e comentaram que ele parecia estar genuinamente interessado nas pautas e tinha um conhecimento breve sobre alguns assuntos.

Lewis ganhou alguns presentes como um lenço de Marielle Franco, entregue por Anielle Franco (irmã da vereadora), um boné com a sigla CPX (Complexo do Alemão), entregue por Renê Silva, um boné do MST e uma camisa do Movimento Negro Unificado.

[Imagem: Reprodução/Internet]

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.