Lançada a 3ª Edição do CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema

O CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema entra em seu terceiro ano de construção. São quase 60 filmes exibidos de um total de mais de 260 inscritos para a mostra competitiva, entre curtas e longas, durante suas duas primeiras edições. A Mostra Sagarana de Cinema se consolida no calendário cultural da Vila de Sagarana, em Arinos (Minas Gerais,) sendo realizada entre os dias 12 e 14 de setembro de 2019.

Além da exibição de filmes, o CineBaru continuará a promover rodas de conversas, programação musical, oficinas e atividades infantis. Em suas duas primeiras edições a Mostra realizou um total de 22 vivências, compartilhando a experiência de levar a tela grande para uma região desprovida de salas de cinema, além de também expor e debater temas presentes no território, principalmente os conceitos de Tradição e Mestres/as, Cidade e Sertão, Mulheres no Sertão, Meio Ambiente e Água, Agroecologia, Cinema e Ativismo, Literatura Roseana, Comunidades e Povos Tradicionais, etc.

O CineBaru tem o objetivo de mostrar o sertão mineiro ao mundo, o mundo ao sertão mineiro. Promover essa imersão no sertão tanto enquanto local de encontro cinematográfico quanto diante da formação de um novo público na agenda de festivais de cinema, fortalecendo essa rede de realizadores, moradores, produtores e pesquisadores. Em resumo: convivência cultural, social, política e artística por meio produção e exibição de filmes que inauguram um olhar nesse novo ambiente audiovisual. Fazer,exibir e viver cinema no sertão mineiro a partir de suas inquietações, saberes, dificuldades e valores.

Confira o Chamado de Filmes para a Mostra Competitiva Regional acessando o link: bit.ly/chamadodefilmescinebaru
As inscrições seguem abertas até o dia 05 de junho, com resultado previsto para o dia 03 de julho.
Toda a programação pode ser acessada conferindo o site: ​www.cinebaru.wordpress.com
Quem faz – ​O CineBaru surge de uma articulação idealizada por um coletivo de caminhantes, intitulados Ecos do Caminho, que seguem com uma sede em Sagarana, onde realizam há quatro anos atividades culturais, sociais e ambientais.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS