Justiça manda soltar torcedor do Flamengo que assediou jornalista

Torcedor do Flamengo, Marcelo Benevides Silva, preso em flagrante por assediar repórter da ESPM, saí da cadeia
Torcedor do Flamengo preso por assediar repórter foto: reprodução/ ESPM
Torcedor do Flamengo preso por assediar repórter foto: reprodução/ ESPM

Na noite desta quinta-feira (08), a justiça determinou a soltura de Marcelo Benevides Silva, torcedor do Flamengo preso por assédio sexual na última quarta-feira (07), antes do partida do time no Maracanã. Marcelo beijou, sem consentimento, o rosto da repórter da ESPM, Jéssica Dias, durante uma transmissão ao vivo. Segundo a equipe de cinegrafistas que acompanhavam Jéssica, Marcelo também teria passado a mão na jornalista.

Após ser preso em flagrante e transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, o juiz Marcello Rubioli determinou que Marcelo Benevides Silva irá responder em liberdade. Contudo, a medida estabelece que o torcedor do flamengo acusado de assédio está proibido de retornar a jogos do Flamengo, ter contato com a vítima e as testemunhas (com exceção de parentes) e também não pode sair do estado do Rio de Janeiro sem autorização judicial, até o fim do processo.

Sobre o caso

No momento do assédio, Jéssica ficou paralisada, sem reação. A equipe que estava na sede emissora transmitindo o jogo se solidarizou: “Estava indo tudo tão bem. A torcida estava ótima. Aí vem um palhaço desses”. Para a polícia, a repórter disse que Marcelo Benevides Silva, torcedor do Flamengo, já estava a incomodando antes da transmissão ir ao vivo. Foram xingamentos e vários beijos no ombros, conta Jéssica.

“Antes tiveram muitos xingamento e importunação pq o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os “pedidos de desculpa” com alisamentos nos ombros e um beijo no local.” (Jéssica Dias em suas redes sociais).

Segundo a ESPN, a equipe de pauta da Jéssica conseguiu segurar Marcelo e pediu que policiais o levassem para a delegacia. O torcedor do Flamengo, percebendo a situação, tentou escapar, mas o cinegrafista da emissora conseguiu o localizar. Levado ao Juizado Especial do Torcedor, no Maracanã, Marcelo tefve que depor. O Flamengo enviou dois advogados para acompanharem Jéssica, que decidiu levar adiante a queixa de assédio.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Infelizmente esse tipo de atitude foi normalizada por muitos anos, por muitas gerações.
    O JUIZ mandou soltar..
    Pq ele foi solto?
    Na minha humilde opinião, foi solto pq não foi uma juíza ou pq as leis são feitas para facilitar pra quem anda errado na vida.
    Esse abostado tinha que ficar na cadeia E PERDER O EMPREGO PÚBLICO.

POSTS RELACIONADOS