Justiça condena 8 PMs por tortura de jovem trabalhador

Juiz Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, condenou policiais que agrediram o pizzaiolo Weslei da Fonseca Guimarães, 29 anos.

O rapaz foi espancado e torturado durante uma abordagem em 12 de junho de 2020, no Jaçanã (zona norte de SP). As penas variam de 1 a 7 anos. Os 8 condenados não foram presos. Como cabe recurso da decisão eles vão responder em liberdade.

Na época com 27 anos, o pizzaiolo Weslei Fonseca Guimarães levou pontapés, socos no rosto e golpes de cassetetes. As torturas duraram ao menos 15 minutos. A decisão do juiz se baseou nas imagens de um vídeo gravado por um morador, inconformado com a cena onde a vítima, após ser abordada pelos PMs, apanha e passa por uma sessão de tortura.

Em agosto deste ano a juíza Bruna Acosta Alvarez, da 1ª Vara Especial da Fazenda Pública, jâ havia condenado o governo do Estado de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 25 mil à vitima por danos morais e R$ 829,28 em indenizações por danos materiais pelos gastos de Weslei com remédios.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

O diabo veste farda

O diabo veste farda

Número de homicídios no Brasil é maior do que o de países em guerra. O que a discussão que está acontecendo agora no STF sobre perfilamento racial tem a ver com isso e por que você deveria se preocupar?