Nasce em Ilhéus o comitê Jovens Derrubam Bolsonaro

Nasce em Ilhéus movimento em defesa do emprego, retorno do auxílio emergencial, vacinação já pelo SUS e mobilização pelo impeachment de Bolsonaro

Na última sexta-feira, 29, aconteceu o primeiro almoço coletivo do comitê Jovens Derrubam Bolsonaro, com 13 participantes, para planejar nas próximas semanas as ações e atividades por Ilhéus e outras regiões da Bahia. Durante o encontro, as porta-vozes da campanha Jovens Derrubam Bolsonaro conversaram com Crismélia da Silva, presidenta do Sindicato dos Comerciários, para ampliar a unidade entre a juventude e a categoria comerciária da cidade.

De acordo com Liriel Maia, diretora da União Brasileira de Estudantes Secundarista (UBES) e vice-presidenta da ABES, “foi um rico papo que envolveu diversos assuntos sobre a situação da classe trabalhadora e juventude em Ilhéus, no Brasil e no mundo”. Liriel Maia integra também a Frente Brasil Popular e a UBES.
No sábado, 30, a juventude da Frente Brasil Popular e Juventude Sem Medo realizaram o ato Jovens Derrubam Bolsonaro na Praça Cairu para convidar as pessoas para a carreata ocorrida no domingo pela vacinação através do SUS, defesa do emprego, retorno do auxílio emergencial e impeachment de Bolsonaro.

O calendário completo das ações, encontros, reuniões e demais atividades está nas redes sociais do comitê Jovens Derrubam Bolsonaro no Facebook, Instagram e Twitter e podem ser encontrado nos links:

https://www.instagram.com/jovensderrubambolsonaro/

https://www.facebook.com/JovensDerrubamBolsonaro

e no grupo do whatsApp que estão adicionando pessoas que queiram somar-se ao calendário de lutas unificadas até o impeachment do presidente.

De acordo com Marcolino Vinicius Vieira, unir a Juventude da Frente Brasil Popular e Juventude Sem Medo é encarar o desafio de organizar e impulsionar o contexto das lutas do nosso tempo. “Precisamos estimular a estadualização da campanha, com organização de plenária municipal nos territórios e bairros para constituir uma coordenação para dar continuidade às ações” explicou Marcolino Vinicius, porta voz da Juventude Sem Medo.

“Queremos pôr abaixo esse governo desde já. Não aguentamos mais mortes, mais ataques contra nós e nossa família. Queremos uma vida digna com saúde, transporte e educação pública, gratuita e para todos! E para isso sabemos que é necessário a luta por uma nova sociedade e a organização e a construção deste comitê Jovens Derrubam Bolsonaro. É o primeiro passo para a derrubada desse governo e tudo que ele representa” informa Shayra Luíza, porta-voz do comitê Jovens Derrubam Bolsonaro em Ilhéus e da Juventude Sem Medo.

Reunião do movimento Jovens Derrubam Bolsonaro

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A bahia que não veremos em Renascer

A Bahia que não veremos em Renascer

Enquanto a estreia do remake da novela “Renascer” promete ressuscitar a cultura do cacau na Bahia nas telas e o culto ao “bom coronel”, a dramática realidade no Sul do estado contradiz a narrativa ficcional. “Renascer” busca entretenimento, mas o segundo estado com maior população indígena do Brasil enfrenta uma realidade que não é mostrada nas tramas televisivas.