Jovens que vaiaram Bolsonaro em Copacabana são revistados pela PM

Jovens de foto que viralizou nas redes sociais xingando e vaiando Bolsonaro são abordados pela PM pós protesto.
Foto: UOL

Os oito jovens que foram registrados vaiando apoiadores de Bolsonaro na tarde de ontem (07) foram revistados pela PM minutos depois. De dentro de um ônibus no Rio de Janeiro, em Copacabana, os meninos foram retirados do circular e abordados pelo Batalhão de Choque.

Por Nicole Conchon

No vídeo gravado por uma testemunha, três policiais revistam os oito jovens negros que protestaram dentro do ônibus da linha 474 (Jacaré x Copacabana) contra a motociata que se encontrava Bolsonaro em Copacabana. A foto que viralizou nas redes sociais diz muito sobre a insatisfação da população em relação ao presidente.

As imagens mostram os jovens negros sendo revistados apoiados com as mãos no ônibus, enquanto os demais passageiros dentro do veículo. A PM revistou as roupas, bolsas, celulares e até alimentos que os rapazes carregavam. Um dos policiais chegou a desbloquear o celular de um deles, mexendo em aplicativos e mensagens – o que é proibido por lei no Brasil. Outro rapaz chegou a mostrar a carteira de trabalho, segundo mostram as imagens.

Ainda não se sabe sobre a identidade dos rapazes. A Polícia Militar informou ao UOL que o motivo da revista se deu por conta de um suposto roubo de celular, mas não foi informado nenhum detalhe sobre a autoria do roubo nem a relação dos jovens com o ato.

A Polícia Militar para prestar esclarecimento sobre os motivos para a abordagem e apenas os jovens que se manifestaram contra Jair Bolsonaro terem sido revistados mas não houve resposta. Também não foi informado se houve apreensões ou prisões na abordagem.

O que fica evidente é a abordagem racista e preconceituosa por parte dos agentes do Estado à juventude negra que estava apenas protestando contra um governante detestável.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. A PM do RJ é a cara de Bolsonaro, seus filhos: arrogantes, desequilibrados, psicopatas, corruptos e ladrões. Há PM íntegro, porém esses parecem pouco. Os bairros periféricos do RJ conhecem bem de perto esses PMs, que só agem encima de negros, pobres e sempre estão envolvidos com as milícias. Certo vez presenciei UM PM discutindo com um morador, por ele ter que descer da viatura para tirar barreira, o PM disse lhe: por causa de vcs que tenho que fazer isto. A pessoa lhe retrucou: peça ao seu chefe que pare de vi aqui buscar dinheiro da boca…
    Um padre jesuíta, foi literalmente obrigado a sacar 300 reais do cxa eletrônico e entregar a um PM em no recreio dos bandeirantes. O padre disse que ficou com medo por que havia 3 viaturas.

POSTS RELACIONADOS