Movimentos realizam Jornada Nacional Lula Livre

Na próxima segunda-feira (10), Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre, junto aos movimentos da Frente Brasil Popular, que conta com mais de 80 organizações, iniciam a Jornada Nacional Lula Livre, com ações em vários lugares do país. Um grande ato já está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h, com a presença de representações políticas de vários países.

Os movimentos sociais realizarão ainda ações de solidariedade em todo o Brasil dialogando com a sociedade sobre a injustiça cometida contra o ex-presidente, preso há mais de oito meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Serão atos públicos, panfletagens, lançamentos de comitês e outras ações para aumentar o alerta nacional e internacionalmente sobre a prisão injusta de Lula e exigir sua liberdade.

Faremos atividades de solidariedade ao presidente Lula em todo país no próximo dia 10 e conclamamos a sociedade a se mobilizar contra esse processo injusto que perseguiu e prendeu nossa maior liderança política”, explica João Paulo Rodrigues, do MST, ao passo que conclama a militância para lotar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo na noite de segunda. “Todo militante que estiver em São Paulo tem a obrigação de estar presente em defesa do Lula”, completa.

Conferência internacional

Entre os dias 10 e 11, acontece ainda a primeira Conferência Internacional em Defesa da Democracia, organizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Comitê Internacional Lula Livre e a Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Conferência que será realizada em São Paulo, traz nomes das principais organizações de esquerda de Espanha, Uruguai, Portugal e do Parlamento Europeu. A intenção é reunir importantes atores para discutir e elaborar sobre a luta pela democracia e a resistência a retrocessos nas políticas públicas, inclusão social e política externa, bem como sobre a criminalização dos movimentos populares.

Acompanhe as redes sociais do Comitê Nacional Lula Livre para mais informações, nos endereços: https://goo.gl/LVQVxg (Facebook) e www.twitter.com/ComiteLula (Twitter).

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Nota da defesa de Lula após a “histórica” vitória

A defesa do ex-presidente Lula emitiu uma nota logo após a “histórica” vitória declarada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Nela, Cristiano e Waleska Zanin destacam que “a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é afirmada por nós, advogados do ex-presidente Lula, desde a primeira manifestação escrita protocolada em Curitiba, em 2016, e foi sustentada em todas as instâncias do Poder Judiciário até chegar ao STF

Veja a programação do Mutirão Lula Livre (27/3)

Mutirão Lula livre (dia 27/3 ás 15 horas) terá a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, da a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso. Também vão participar Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST. Outra convidada é a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira e o advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Mutirão Lula Livre e reforço na campanha #AnulaSTF

O tema do Mutirão Lula Livre
desta edição é ‘#AnulaSTF, queremos Lula Livre’ e refletirá sobre o impacto da Operação Lava Jato na destruição da democracia, soberania nacional e retirada de direitos.