Intervenção urbana em Brasília denuncia irresponsabilidade de Bolsonaro

Brasília amanheceu hoje (12) com um enorme boneco inflável satirizando Jair Bolsonaro. Com 10 metros, a obra foi idealizada pelo ativista urbano Raphael Sebba e pelo artista Renato Moll,  e representa o presidente rodeado de lixo, um árvore em chamas, laranjas podres e uma gravata nas cores dos EUA.

A intervenção é um protesto dos profissionais de enfermagem e está disponível para ativistas que planejam protestos a favor do isolamento social e outras causas em defesa do povo brasileiro.

É a segunda vez que o grupo liderado por Raphael Sebba faz uma intervenção desse tipo. Em 2018, em parceria com o artista Daniel Toys, foi produzido um grande vampiro presidencial ,em alusão a Michel Temer e a perda dos direitos trabalhistas. “A gente procura fazer política no espaço urbano através da arte e de elementos icônicos, de fácil apreensão. Em tempos de pandemia, manifestações criativas e sem aglomeração se tornam ainda mais importantes”, explica Sebba.

COMENTÁRIOS

2 respostas

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa