ABI pede debate sobre impeachments

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) conclama o presidente da Câmara dos Deputados a colocar em pauta os processos de impeachments, encaminhados por esta Entidade, dos principais responsáveis pela crise dramática por que passa o país: o presidente e ex-capitão Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

O presidente da Câmara tem a prerrogativa de aceitar o pedido de impeachment feito pela sociedade civil. Ainda mais diante de uma série de crimes de responsabilidade que Bolsonaro é acusado. O presidente da Câmara dos Deputados , deputado Arthur Lira, é insensível a voz da sociedade civil organizada e dos movimento sociaisl

Diante disto, cabe o questionamento da ABI e no mínimo o presidente da Câmara dos deputados poderia abrir uma debate público sobre a necessidade de aceitar os pedidos de impeachment de Bolsonaro.

A carta do presidente da Associação Brasileira de Imprensa é uma manifestação importante e que deveria ser apoiada por toda os movimentos sociais e a sociedade civil que deseja a preservação do Estado Democrático de Direito e que seja discutido o impeachment.

Carta Aberta da ABI ao presidente da Câmara dos Deputados

Exmo. Sr.
Deputado Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados

Senhor Presidente,

Às vésperas de contabilizarmos a trágica cifra de 250 mil mortos pela Covid-19, boa parte delas decorrentes da implementação de uma política sanitária negacionista, anticientífica, incompetente e inepta, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) conclama V. Exa. a colocar em pauta os processos de impeachments, encaminhados por esta Entidade, dos principais responsáveis pela crise dramática por que passa o país: o presidente e ex-capitão Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

É inaceitável que, diante da cruel realidade que vem causando luto, tristeza e desesperança no povo brasileiro, cotidianamente, V. Exa. permaneça insensível e cúmplice de uma situação, definida de forma perfeita pelo conceito de necropolítica.

A sociedade brasileira espera e confia que V.Exa. irá cumprir com a sua prerrogativa de presidente da Câmara dos Deputados, e encaminhará, para o plenário dessa Casa Legislativa, o debate sobre os impeachments dos principais culpados pela mortalidade de centenas de milhares de brasileiros e brasileiras.

Paulo Jeronimo
Presidente da ABI

Carta da ABI ao presidente da câmara sobre pedidos de impeachement
Sede da ABI

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Manifestantes lembram mortes por covid-19 em SP

Protesto contra o capitão da morte em são Paulo. Manifestantes lembram mortes por covid-19 e cobram ações do desgoverno. Trezentas velas são acessas na escadaria do Teatro Municipal de São Paulo para lembrar os mais de 300 mil brasileiros e brasileiras vítimas do COVID-19 e do desgoverno genocida.

O suicídio coletivo até as Eleições de 2022 com Bolsonaro

Não temos alternativa senão tirar Bolsonaro do poder. Há quatro grandes poderes que podem extirpar o presidente do cargo: o Legislativo, o Judiciário, a grande mídia e a sociedade civil. Parece que os três primeiros não vão se mexer enquanto não houver pressão popular. Um mix de covardia, comodismo e interesses próprios tomou conta das mais altas instâncias de poder. Cabe à nós, que estamos morrendo, pressioná-los. Antes que seja tarde.Antes que não exista mais NÓS!2022, será tarde. Muito tarde.