Identificados dois dos três covardes que agrediram mulher em ato pró-Bolsonaro

Jaderson Soares Santana e Eliezer - Reprodução facebook

Na primeira foto desta reportagem, à esquerda, vê-se Jaderson Soares Santana. À direita, o companheiro dele, Eliezer. Ambos atacaram uma mulher que ousou atravessar uma manifestação na avenida Paulista, que reunia apoiadores de Jair Bolsonaro, neste domingo (7/4). Por ter criticado Bolsonaro e Sergio Moro, ela foi imobilizada e enforcada pelos corajosos machões.

Aqui, a foto da agressão:

Homens atacam mulher na avenida Paulista, durante ato pró-Bolsonaro – Foto de Jardiel Carvalho

Nesta foto, Jaderson é o que está de óculos e camisa branca; Eliezer, musculoso, veste uma camisa polo azul arroxeada.

A polícia, que a tudo assistiu, só resolveu intervir depois que aplicaram na mulher o golpe chamado “mata leão”, que poderia tê-la matado.

Jaderson Soares Santana é mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC de São Paulo. Trabalha no TRF-3, como analista judiciário (oficial de justiça). Em sua dissertação de mestrado, intitulada “As marcas do autor em ‘O Ano da morte de Ricardo Reis'”, apresentada em 2016, Jaderson dedicou o trabalho:

“A Eliezer, meu companheiro, e aos meus três filhos que dividem seu dia a dia conosco”.

 

Estudantes da PUC que conviveram com o casal reconheceram Eliezer como o homem transtornado que cai no chão da avenida Paulista e depois se lança contra a mulher, até agora não identificada.

Com a péssima repercussão da agressão dos machões contra a mulher, a página de Jaderson Soares Santana no facebook começou a ser bombardeada por pessoas que o reconheceram nas fotos e vídeos divulgados.

Um colega de estudos perguntava-lhe: “Jaderson, você se reconhece nesta imagem?” e postou uma foto, a mesma da agressão, que você pode ver acima.

Jaderson Soares Santana, que no facebook identificava-se apenas como Jaderson Santana, postava inúmeras mensagens de apoio a Sergio Moro, a Jair Bolsonaro e a movimentos de extrema direita. Corajoso (SQN), ele foi incapaz de dar conta do fato de ter sido descoberto como agressor de mulheres. Tentou mudar o nome para “Paulo Mores” e, por fim, deletou a página.

Jaderson tira sua página do ar

Estamos ainda atrás do terceiro agressor, o homem de blusa cor de salmão, que dá a gravata na mulher. Vc o conhece, tem informações sobre ele? Também estamos em busca de contato com a jovem que foi atacada pelo brutamontes. Por favor, quem tiver informações sobre esse caso, envie para nosso email: [email protected].

Manteremos sigilo sobre a origem das informações.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE UMA MULHER SEJA ATACADA DESSA FORMA COVARDE E QUE OS AGRESSORES ESCONDAM-SE NO ANONIMATO! NOIX!

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS

63 respostas

  1. “Não precisa explicar, eu só queria entender” por que homo-afetivos, afrodescendentes, eco-defensores, nordestinos, mulheres, LGBTs, cristãos verdadeiros votaram e ainda defendem esse sociopata apedeuta .

  2. Triste Brasil. Lamentável. Está cada vez mais difícil conviver com tanta covardia, ignorância e fascismo. Parabéns a moça que com muita coragem enfrentou com muita dignidade a violência desses três monstros.

  3. E A POLICIAL POR DETRÁS DA CENA… OMISSA, COVARDE, DESCUMPRIDORA DA LEI, FUNCIONÁRIA E SERVIDORA QUE DEVERIA SER SUBMETIDA A INQUÉRITO DISCIPLINAR ADMINISTRATIVO?

  4. Eu pergunto, o que é que ela vai fazer numa manifestação que ela não apoia se nao que provocar? Não justifico, mas pasteleiro para teus pasteis… Ela conseguiu o que foi fazer, resposta à provocação.

  5. Desculpem a curiosidade, mas e a PM que alem de nao defender a moça a nao ser no extremo da gravata, ainda a algema e a leva presa, deu algum comunicado sobre o caso???

  6. Pude notar, salvo engano, que a foto, na parte dos braços da mulher e do homem que enforca, foi manipulada, será?

  7. São portadores de Síndrome de Estocolmo !

  8. Existe um quarto agressor, um homem careca que dá uma cusparada na mulher. Vocês podem constatar essa agressão no 28º segundo do vídeo que flagrou a agressão coletiva.

  9. Que país! De onde saíram esses ratos fascistas e covardes? Merecem ser processados

  10. Ana Maria Silveira, eu me faço a mesma pergunta todos os dias desde outubro de 2018…

  11. Ana Maria Silveira, homossexuais, ou homo-afetivos, também podem ser preconceituosos, também podem ser racistas, também podem ser conservadores. A verdade é que são pessoas, e não suas classificações. São pessoas com defeitos como todas as outras.
    O entendimento de mundo de cada um e como devolvem esse entendimento na forma de contribuição social é a particularidade que nem sempre a gente consegue entender, e isso é normal. Mesmo que não concordemos.
    O certo, da nossa parte, é não estereotipar pessoas de acordo com nada. Cada um é cada um.
    PS.: Entenda apenas como um diálogo despretensioso.

  12. Ampliem a foto, para verem o tamanho da faça na mão dela…

  13. Esse tipo de gente envergunha a propria familia eles são comem fácies e dão apoio aos fascistas covardes financiados pelos Estados Unidos.?

  14. Casal gay de meia idade, reacionário e de extrema direita, agredindo uma mulher de forma brutal, é o mesmo que uma banda de rock dos anos ’60 fazendo campanha contra o consumo de álcool e drogas?! É a coisa mais anacrônica que vi e ouvi falar na minha vida.

  15. Não entendo também ANA MARIA SILVEIRA, coisa de debilidade mental.

  16. “A ELIEZER, MEU COMPANHEIRO, E AOS MEUS TRÊS FILHOS QUE DIVIDEM SEU DIA A DIA CONOSCO”.
    Pelo que entendi, são homossexuais? Se são…
    É sério que são MASOQUISTAS? APOIAM DE FENDEM HONORÍFICOS?

  17. A ELIEZER, MEU COMPANHEIRO, E AOS MEUS TRÊS FILHOS QUE DIVIDEM SEU DIA A DIA CONOSCO”.
    Pelo que entendi, são homossexuais? Se são…
    É sério que são MASOQUISTAS? APOIAM DE FENDEM HOMOFÓBICOS?

  18. Que esquerdo para essa matéria pois aquela desequilibrada invadiu a manifestação ofendendo os apoiadores do Bolsonaro que estavam alí pacificamente, agora vem vocês adoradores do terrorismo bolchevique e fãs das Farcs defender essa psicopata mortadela.se o socialismo é tão bom assim comi apregoam porquê não vão morar em Cuba ou no paraíso marxista da Venezuela???

  19. Sem mostra a cara e vazio criticar ou elogiar parabéns para aqueles que colocarão a cara a tapa.

  20. Jornalistas livres, livres da verdade, livres da ética, livres da imparcialidade. Socialistas aqui tá ruim, vão pra Cuba.

  21. Essa gente, o que mais fez foi agredir MULHERES, desde o ano passado. São duplamente covardes. Comigo eles só iam tretar usando armas, coisas que adoram, pois são COVARDES. E criminosos, essa imundície.

  22. Oi? Jornalistas Livres? Só rindo! De livres vocês não têm nada. Mesmo ideologia doente da esquerda festiva. Quanto aos dois caras que impediram a doida, que já havia cheirado todas, de agredir os participantes, fizeram o que deveriam, pois se ela continuasse, poderia ser mais uma “Adélio” a mando do PT e PSOL, pra assassinarem alguém. E, a propósito: Lula tá preso Babaca!” ?

  23. Tão ao mais importante que identificar os agressores é identificar os policiais militares cúmplices

  24. Eles tiveram que conter a mulher que portava um objeto pontiagudo. Ela quem estava a procura de confusão. Ela queria simular um ataque. Se não fosse contida iria se ferir para culpá-los.

  25. Ou vcs não têm caráter algum ou são realmente falsos, acho que os dois. Essa mulher não foi agredida e sim imobilizada por possuir um objeto pontiagudo e tentar atacar o pessoal no protesto, vcs são muito mau caráter msm, em que ponto chegamos?jornalistas parecem mais uma cambada de blogueirinhas que escrevem pra revista capricho. Investiguem a situação antes de bostejar, mas o que esperar de “jornalistas” do mimimi!

  26. Meu você vai para um movimento ou manifestação é ainda bate de frente com pessoas que tem pensamentos contrário uma muvuca do caralho que esperar oque só pancadaria está mulher provocou a situação é achou .

  27. Puta,que pariu você vai pra paulista está tendo um movimento ou manifestação você é contra este movimento bate de frente provoca é espera oque sensacinalismo era o que ela queria tomar pau e aparecer consegui.

  28. Jornalismo sem credibilidade quando publica algo sem investigar o ocorrido e assume sua parcialidade! O que ela fez para gerar a revolta destes “agressores”, ou seriam “vítimas”? Aparentemente ela foi algemada pela PM e parece ser opositora do manifesto em questão. Investiguem o caso e tragam a verdade!

  29. Esse objeto pontiagudo na mão dela é o que? Guarda chuva?

  30. Não só nordestinos, ou gays, ou negros, mas, principalmente, tra-ba-lha-do-res! Isso é o que nos deveria deixar passos, porque seremos todos triturados por esse governo de extrema direita, aliás, exceção dos muito ricos do mercado financeiro, todos iremos ao fundo do poço com o governo desse fascista sociopata, desonesto, burro e incompetente!

  31. Vocês deveriam antes averiguar os fatos para depois opinar. Esta mulher, após ser imobilizada, ela foi presa pela polícia, ela estava ameaçando as pessoas com um objeto, não sei se uma faca ou algo parecido. Vejam as imagens com calma. Por quê ela foi algemada?

  32. Eu vejo tanto comentário de pessoas que nem sabe o que fala: ” fascista… Sindrome de estocolmo…”
    Nenhuma reunião depois podera ser frustrada por outra ou interrompida por manifestaçoes contrárias, isso é constitucional …e direito fundamental… É respeito…
    Vamos deixar as diferenças, odios e quaisquer sentimentos de raiva e torcer para o Brasil..

  33. Olhem bem..será que vi a mulher primeiro partir pra cima das pessoas com uma barra de ferro !! Ou estou equivocado ?

  34. Enquanto o tanque dela está cheio de roupa, ela tem que desfilar justamente no meio de uma manifestação. Tá de brincadeira…

  35. E o Adélio?
    Ninguém fala nada?
    Foi normal o que ele fez?

  36. Gostaria tanto de saber do depoimento da nova agredida. O jornal não conseguiu nenhuma informação?

  37. Este fato horroroso nada tem em haver com partido politico ou manifestação politica. São pessoas de qualqier orientação sexual, credo, cor ou forma que agem individualmente de forma agressiva, covarde e oportunista.
    Vejam as brigas de torcidas de futebol! As manifestações quaiquer que ocorrem por ai! Ate na Câmara de deputados, vereadores.
    Violencia gratuita e covarde a qual o ser humano sem carater e formação se dedica em fazer em qualquer oportunidade que tenha.
    Não se deve usar esses fatos para tendenciar uma opinião politica pessoal e sim analisar como um todo que ocorre ns sociedade.
    Jornalismo é neutralidade e exposicao dos fatos sem inclinacoes pessoais. Isso é
    jornalismo de fato. O povo le e toma sua posição de acordo com suas concepções. Jornalismo de fato é livre de tendencias é profissoonal. Imagine como analogia um juiz de futebol que torce por um dos time de uma partida em que apita!!!

  38. Os policiais omissos deveriam ser identificados também.

  39. Como um Gay pode apoiar uma pessoa que o despreza? Acho que essas pessoas precisam de muita terapia para superar o desprezo do pai

  40. É difícil extrair desse texto parcial e faccioso qualquer fundo de verdade. A esquericretinice invadiu esse site.
    Jornalistas livres ? Uma ova. Jornalistas vinculados a subversão dos fatos e ao que há de pior na esquerdofrenia.

  41. Isso e o nosso presidente q apoia a violência as pessoas estam saindo do controle e os policiais mais ainda estão cada vez mais agressivos com as pessoas a brigada aq de Uruguaiana rs agride as pessoas e depois vai na delegacia e registro parte como desacato ai eles batem e algemam e na delegacia nos o povo não podemos registrar como abuso de poder porq a civil não registra contra colegas de trabalho pode isso Brasil

  42. Ana Maria, sou negro, cristão, e Bolsonaro me representa. Qual é a participação dele neste fato lamentável?

  43. Felipe Neri concordo plenamente, as pessoas se escondem hoje e julgam por trás de títulos como “bolsonaristas”, “esquerdistas”, ou qualquer coisa assim. Não nos esqueçamos que o que nos une é a nosssa humanidade, já algum tempo esquecida. Intolerância será sempre intolerância independente do rótulo dado pela mídia ou por nossos preconceitos!

  44. kkkk Nunca ouvi essas expressões. kkkk
    Belo aprendizado.

  45. É realmente não dá para entender, casais homo afetivos defendendo Bolsonaro, se ele pudesse acabava com todos eles. Ele já deixou bem claro que preferiria um filho morto a um filho gay.

  46. Foi fantasiada de bunda em festa de caralhos… Queria o que?

  47. Sou professora, trabalho tanto quanto ou mais por ser profissional e mãe de uma criança especial e não saiu aplicando mata leao em ninguém por sofrer de síndrome de Estocolmo. Faça o favor que diz uma coisa dessa. Isso é barbárie.

  48. Parem de ser idiotas em momento algum houve agrecao o que houve foi uma imobilizacao da mesma procurem saber o porque ao inveis de ficarem falando merda

  49. Dois fascistas agressivos e infames! Mas concordo com esse rapaz, o Felipe Neri ; nem na indignação devemos estereotipar, pois corremos o risco de nos tornarmos iguais a eles.

  50. Vejam, os caras são homossexuais e mesmo sendo pessoas supostamente cultas e com acesso às melhores informações, isso não foi suficiente pra moldar um bom caráter. Continuam analfabetos culturais e morais. Isso mostra que nossa maior carência, não é propriamente estudo. É bom caráter!

  51. Fala também do objeto perfurante que esta mulher estava na mão com intenção de agredir quem estava no protesto.
    Extremismo existe dos dois lados, mas o ataque só se dá ênfase quando é unilateral “esquerda “.
    Então façam a matéria na íntegra, não omitam informações do lado que vocês defendem.
    Os caras erraram, tem que pagar, e ela também.

  52. alguma notícia sobre a moça que foi agredida, será que ela está bem? não podemos deixar essa violência cair no esqueicmento, e é preciso saber quem são os agressores

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa