Hackers bolsonaristas atacam páginas de Lula e aliados

O ataque mais recente aconteceu nestas sexta-feira (7), os ataques acontecem desde o início da corrida presidencial e tornam-se cada vez mais frequentes.

Um grupo hacker conhecido como BolsonaroCyberMafia vem fazendo ataques a páginas de apoio ao candidato à eleição Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados. O grupo se identificou como autor das invasões, segundo o Estadão, nesta quinta-feira (13/10). 

Por Júlia Galvão

Em agosto, Paulo Teixeira (PT – SP), teve o seu site atacado pelo grupo, seguido por ataques realizados em outubro à Natália Bonavides (PT – RN), Benedita da Silva (PT – RJ) e Eduardo Suplicy (PT – SP). O ataque mais recente aconteceu nesta sexta-feira (07/10) ao site do PT na Câmara, que apresenta informações sobre as ações dos deputados petistas no Congresso Nacional. 

Na invasão, o hacker apresenta uma imagem de Bolsonaro com uma bandeira do Brasil ao fundo acompanhada do texto: “O PT diz lutar pelos pobres, mas o PT só se mostrou desigual ao longo dos anos, pessoas na pobreza enquanto os engravatados estão de bolso cheio”, por fim o texto pedia votos ao atual presidente da república com a frase: “No segundo turno, vote 22″.

O site oficial do candidato Lula também sofreu ataques de hackers, outro grupo, no dia 27 de Setembro o site do ex-presidente foi invadido e as informações que eram apresentadas foram substituídas por uma montagem de Lula preso, a equipe do candidato conseguiu reverter a situação em cerca de 1 hora e meia. O mesmo grupo foi responsável por ataques ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O mecanismo que esses indivíduos utilizam é conhecido como “defacement” ou “pichação virtual”, e são realizados por meio de falhas de seguranças que são encontradas nos sites. Assim, substituem as campanhas petistas por fotos, vídeos e áudios que apoiam Bolsonaro. As invasões são colocadas em um repositório digital e são usados como publicidade no meio do cibercrime

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS