Governador do Amazonas convida governador venezuelano para vir à Manaus

Carta foi enviada assim que os caminhões saíram em destino à Manaus

Wilson Miranda Lima, Governador do Estado do Amazonas, enviou ontem (17), uma carta-convite ao governador venezuelano do Estado de Bolívar, Justo Jose Noguera Pietri, agradecendo o envio de oxigênio para os pacientes amazonenses que sofrem com risco de asfixia resultante da irresponsabilidade do governo brasileiro. 

O governador do Amazonas também convidou Justo Noguera para visitar o Amazonas e acompanhar a entrega das doações aos hospitais. 

Veja abaixo a tradução:

Convite: 

A Sua Excelência o Senhor Justo Jose Noguera Pietri, Governador do Estado de Bolívar, na República Bolivariana de Venezuela 

Senhor Governador, 

Como governador do Estado do Amazonas, agradeço, em nome do povo do Amazonas, a sensibilidade de Sua Excelência em ajudar o Sistema de Saúde do Estado do Amazonas, que está enfrentando problemas sem precedentes devido a pandemia de Covid-19, com a doação de equipamentos hospitalares, materiais, suprimentos e oxigênio para o tratamento de problemas respiratórios derivados da infecção pelo vírus. 

Neste sentido, convido o senhor a visitar nosso Estado e teremos a honra de recebê-lo em nossa capital Manaus, com as demais autoridades de seu Estado, para acompanhar a entrega das doações aos hospitais. 

À espera de sua confirmação, em uma data compatível com a agenda de trabalho de Sua Excelência, aproveito para transmitir-te expressões de agradecimento. 

Sinceramente, Wilson Miranda Lima, Governador do Estado do Amazonas. 

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Wilson Lima, isso não é momento de convidar ninguém para visitar o Amazonas.
    A hora é de salvar vidas e vacinar. É não de fazer palanque com vacina e/ou insumos para o tratamento contra a Covid-19.
    Esse teatro grotesco com a tragédia que pesa sobre o povo amazonense só se ecolica como tentativa para desviar a atenção pública da omissão e corrupção que são marcas da gestão pública do governo do Amazonas e federal.

  2. Oxigenio e’ oxigenio! E a Venezuela fica mais perto. Alem de ser uma boa oportunidade para estabelecer melhores relacoes entre paisees vizinhos.

POSTS RELACIONADOS