TV GLOBO MENTE NA COPA DA RÚSSIA

Durante o primeiro dia da Copa do Mundo na Rússia, a TV Globo anunciou, diversas vezes, durante a programação, que estavam entrando ao vivo direto da Praça Vermelha – a famosa praça de Moscou que ficou conhecida pelos gigantescos desfiles militares durante a União Soviética. A praça, que separa o Kremlin do bairro histórico Kitay-gorod (Cidade Chinesa, em tradução literal), é considerada o principal espaço público central de Moscou, palco de grandes pontos turísticos como o Gum (a maior loja de departamentos da União Soviética), o Mausoléu de Lenin e a Catedral de São Basílio.

Reparando nas imagens exibidas pela emissora, é possível notar que o estúdio da Globo está montado atrás da Catedral de São Basílio, próxima à ponte Bolshoy Moskvoretskiy Most.

No final do ano passado estive na Rússia para o calendário de comemorações do centenário da Revolução Russa e registrei em fotos a parte traseira da Catedral.

Fotos revelam mentira da Globo : a da esquerda foi feita em novembro de 2017, a da direita, em junho de 2018

Quem circula pela Praça Vermelha tem esta visão (abaixo) e não faz ideia de que existe um estúdio na região

Praça Vermelha em novembro de 2017

COMENTÁRIOS

66 respostas

  1. Não ficou claro o texto. Estão ou não estão? Estao um pouco mais longe? Estão num estudio em outro lugar na frente de uma tela verde?

      1. Praça Vermelha é tudo q esta entre o muro vermelho. Basta olhar os mapas turísticos.

    1. Quem anuncia nesta empresa na globo , compartilha das suas mentiras .

  2. A Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha.

  3. Todos sabemos que ali é apenas uma imgima ao fundo, não tem como ter um estúdio no local da imagem ao, sua postagem e sensaciiiliayse.

  4. Acho que eles se referiram ao correspondente que estava na praça.

  5. Não só na copa ela esconde praticamente tudo do povo

  6. Isso prova que a Globo só tem poder aqui mesmo no Brasil juntos com esses políticos bonzinhos pro povo brasileiro.

    1. Mínimo sem fim , não gosta da Globo não assista , como eu , fim

  7. Mas no fantástico o apresentador Tadeu
    Disse que o estúdio fica atrás da Catedral de São Basílio

  8. Ja que a Globo esta mentindo e publicando imagem inversa, Ótimo vamos ver pelo lado positivo, quem sabe o Brasil ganha da Alemanha de 7 x 1

  9. Parabéns pelo comentário Martha, já estamos careca de saber q essa globinho só vive de mentiras e falcatruas. Mas valeu a observação.

  10. Se a catedral fica na praça e o estúdio tem vista pra catedral, não é mentira que o estúdio tem vista pra uma parte da praça.
    Você mesmo comprovou tudo que eles dizsrrsm.

    1. Uma coisa é ter vista para a praça, outra estar na praça!

  11. Essa é mesmo a Globo – não paga os impostos, determina que jogo de futebol no Brasil tem que ser depois da novela das 21hs, distorce e inventa noticias, nada neutra! Sempre querendo aparecer como um padrão de ética …..Fake News!!!!!! Um desserviço ao Pais – sempre

  12. Se você reparar bem nas duas imagens da catedral, podemos ver que a última torre do lado direito da imagem onde estão os jornalistas esta próxima das outras torres, porém a imagem da foto tirada pela autora (segundo ela) a mesma torre em questão está afastada das outras, teoricamente os jornalistas estariam na frente como anunciou a emissora carioca e a autora das fotos do lado esquerdo da tela foi tirada atrás da catedral também como citado no site.

  13. Porque as pessoas sempre percebem as mentiras da Rede Globo?
    Parem de dar Ibope pra ela então.
    Qual a relevância de onde está o Studio?
    O importante é que é a Globo que mantém sim a população informada …….n nã ta satisfeito!
    Procura outra emissora.
    Pronto falei

  14. Este site censura quem não balança a cabecinha com eles!
    Tem notícias bem mais interessantes para serem postadas, falem sobre o país e sua população!

  15. N sei o certo nunca fui na Rússia ,mais n descarto a possibilidade da Globo mentir n .Um dia ela cai e já está caindo bjss

  16. N sei nunca fui a Rússia mais n descarto a possibilidade da Globo mentir . Até pq os tempos mudaram ela tá pra cair…

  17. Quanta perda de tempo com irrelevâncias…é so mudar o canal…pronto…não tem mais que aturar a globo…

  18. A globo mente + do que macaco pulando de galho na floresta.

  19. Essa informação fez uma diferença enorme na minha vida!

  20. Não entendo pq tanta gente fala tão mal da globo,tanto faz estar ou não nesse ou naquele lugar,o importante é que vamos ver um campeonato maravilhoso e queiram ou não a globo é a melhor em tudo que faz!Isso pra mim é dor de cotovelo das outras emissoras que nunca vão ter uma equipe como a da GLOBO!

  21. Neymar Não joga até o final da copa, o mesmo está machucado e a midim esconde isso

  22. Ridícula essa Globo!
    Manipula tudo e mente descaradamente

  23. E os invejosos que não conhecem nada de Rússia vão dizer que é mentira!

    Deixa nóis ser feliz, nóis acretata que é Praça Vermelha então deixa nóis ???????

  24. Ah legal mas a última foto é da frete da Catedral de São Basílio e não de trás onde supostamente é o estúdio da globo então. Acho que você que está mentindo.

    1. Sim a última foto é da frente da praça vermelha, mas a Globo não está ali…

  25. Pessoal bom eu só sei de uma coisa se a Globo lixo ou o pupilo dela Neymar vai jogar até o final da copa nao me enteressa é que eles estão cagando para o povo brasileiro trabalhador o resto ????

  26. Vamos fazer o seguinte que tal ser criado uma nova emissora com uma nova proposta de jornalismo e grade de programaçao diversificada e que desinforme a populaçao brasileira desenformada.

  27. Essa tal Globo não passa de uma FARSA, já ficou provado… Manipula resultados, omite a verdade dos fatos, sonega impostos e faz parte de “esquemas” pagando PROPINA em troca de privilégios/prerrogativas para manter o seu já falido monopólio!!!!
    Engraçado é que essa tal Globo tenta a qualquer custo vender uma imagem de que TUDO e TODOS giram em torno dela… O “padrão Globo de qualidade” já era, ficou para trás há muito tempo!!!!
    Credibilidade? Apenas os imbecis acham que ela ainda tem!!!!!

  28. Que merda! Pensei que ela ia dizer que eles estavam aqui no Brasil gravando em estúdio com uma grande foto da Praça Vermelha de fundo. Se eles estão na frente ou nos fundos que diferença faz? Eu queria tá lá, vc não?

  29. Bom dia aos colegas,com suas obs!! Não tenho televisão em minha casa! E não me faz falta.tenho internet ! Assim eu e minha esposa e minha filha de 17,e meu filho de 2,5 anos.olhamos apenas o que nos vai edificar.televisao pra que !!??? Abraços

  30. A cada momento ficamos sabendo d trapaças desta emissora. Canalhas da TV. Por estas e outras q protegem os politicos e afins, pois são safados tb. Eca…

  31. O estúdio parece estar numa estrutura compartilhada, a Globo está num box e outras emissoras estão ali. Não parece ter sido construído pela Globo. Arrumem alguma foto tirada lá por algum parceiro de vocês. Ainda dá tempo.

  32. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkakovski……..suspeitei desde do princípio!!!!

  33. Lixo , tudo dessa emissora é falso

  34. Eu acho que nem saíram do país. Hoje em dia com a tecnologia, conseguimos mostrar ao vivo qualquer parte do mundo sem que precisamos sair de casa, afinal de contas, manter uma equipe e equipamentos em outro país por um mês não fica nem um pouco barato e a globo, todos sabemos que não anda bem das pernas..

POSTS RELACIONADOS

tropa de choque branca

Vinicius Coimbra e a “Tropa de choque branca”

Ex-diretor da TV Globo (demitido por assédio moral) teve áudio vazado pela Jornalista Monica Bergamo, onde fala sobre uma suposta “tropa de choque do movimento branco” e cita ativistas negros