Frente Parlamentar em Defesa da Cultura solicita reunião com Prefeito de Campinas.

A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo protocolou no dia 08 de junho uma solicitação de reunião com o Prefeito Jonas Donizete, com a participação de agentes culturais da cidade de Campinas para debater os problemas enfrentados pela cultura no município.
Artistas, gestores e produtores culturais têm se manifestado reivindicando a criação do Conselho de Políticas Culturais, que está com seu Projeto de Lei parado há quase dois anos. Os trabalhadores também têm criticado a ausência de políticas públicas para cultura no município e a gestão da Secretaria de Cultura, que tem gerado atrasos nos pagamentos e o desmonte dos equipamentos culturais.
Ofício protocolado pela Frente Parlamentar em Defesa a Cultura.

 

Ato realizado também no dia 08 de junho, por movimentos culturais de Campinas em protesto ao atual governo municipal, foi uma das manifestações do setor, em que faixas foram penduradas na fachada da Prefeitura com os dizeres: “K.D. o Conselho de Cultura e a merenda?”, “Cortes, calotes, descaso, terceirização. Chega!” e “Jonas faliu Campinas #cultura”, dizeres estes considerados ofensivos contra a Administração Municipal, que no mesmo dia registrou um Boletim de Ocorrência contra os manifestantes. O caso foi registrado no 13º DP como “violação de domicílio”.

27475683651_3249868fa6_z
Ato realizado no dia 08/06/16 em protesto ao governo municipal.
27475680351_f337a7149c_z
Dizeres das faixas considerados ofensivos pela Administração Municipal.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS