Fernando Haddad e Tarso Genro em Lisboa

Foto: Caroline Bicocchi

Por Bruno Falci , de Lisboa, para os Jornalistas Livres

 

Fernando Haddad está fazendo uma série de viagens pelo mundo para discutir  questões referentes às  ameaças democráticas no Brasil e em outros países, tendo em vista  o crescimento da extrema direita no mundo. Dentro deste contexto, ele  já esteve nos Estados Unidos e Uruguai. Em sua viagem a Europa, Haddad veio acompanhado por Tarso Genro e estiveram juntos na Espanha. Ambos chegaram  a Portugal hoje, segunda-feira (21),  e participarão de uma atividade amanhã em Lisboa sobre o tema “Democracia e perda de direitos no Brasil”. Essa atividade ocorrerá na Casa do Alentejo, importante espaço cultural no coração da capital portuguesa, na Rua das Portas do Santo Antão, 58, a partir das 19 horas. O evento esta sendo organizado pelo Núcleo do Partido dos Trabalhadores de Lisboa com o apoio da Fundação Saramago, do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL) e do Coletivo Andorinha – Frente Democrática Brasileira de Lisboa.

 

O evento terá transmissão ao vivo na pagina do Facebook dos Jornalistas Livres

 

Fernando Haddad e Tarso Genro chamam para o debate " Democracia e perda de Direitos", no próximo dia 22, às 19h, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão 58, Lisboa)Organização: Núcleo do PT LisboaApoio: Fundação José Saramago, Coletivo Andorinha – Frente Democrática Brasileira de Lisboa, CES – Centro de Estudos Sociais ( Universidade de Coimbra ) e SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.Confirme presença no evento no link abaixo https://www.facebook.com/events/1462344910566895/#LulaLivre #LulaLibre #FreeLula #LulaPresoPolítico #LibertemLula

Gepostet von Jornalistas Livres am Montag, 21. Januar 2019

Vídeo e arte do evento

 

Segue abaixo o link do evento no facebook

https://www.facebook.com/events/1462344910566895/

 

Por fim, o comunicado do nucleo do PT de lisboa sobre o evento:

 

“Após sucessivos Golpes, a Democracia brasileira que caminhava por sua melhor fase, hoje está questionada. Os Direitos, conquistados duramente, estão sendo destruído juntamente com a dignidade do povo. O cenário é de crise política e de inversão de valores. Há necessidade de lutas e estratégias para reverter a situação e isso depende de como nos articularemos. Precisamos fomentar o diálogo e dar visibilidade à situação .

Teremos a participação de dois grandes militantes e políticos brasileiros do Partido dos Trabalhadores que representam brilhantemente os ideais e princípios da boa política: Fernando Haddad e Tarso Genro.

“Democracia e perda de Direitos” é mais um importante espaço de análise e trocas de ideias para nos fortalecermos e garantirmos, mais uma vez, que ninguém solta a mão de ninguém.

Fernando Haddad é professor universitário. Foi o candidato do PT nas eleições presidenciais do passado mês de outubro, somando 31 milhões de votos no primeiro turno e 47 milhões de votos no segundo turno. Foi prefeito de São Paulo e ministro da educação.

Tarso Genro é advogado, especialista em direito do trabalho e professor. É presidente do Instituto Novos Paradigmas, centro de estudos dedicado à democracia brasileira, à cidadania e às políticas públicas. Foi governador do estado do Rio Grande do Sul, ministro da educação, das relações institucionais e da justiça.”

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. A matéria poderia explicar também de onde sai o dinheiro para financiar o passeio desses dois… será do saldo remanescente do assalto aos cofres públicos realizado pelos ditos “progressistas” ? O sujeito vai falar de ameaça à democracia…que ameaça se ele pode participar das eleições….Ah…ameaça é quando ele perde e aí as eleições não valeram…

  2. Não precisa ser um gênio como o Inácio da Silva, que postou um brilhante comentário sobre financiamento do “passeio desses dois”, para deduzir que o recurso NÃO provém da Viúva brasileira. Por uma razão que até um bozo poderia entender: ambos não ocupam mais cargos públicos e não exercem influência no atual governo.

POSTS RELACIONADOS