Feminicídio: Homem mata filha em briga por limpeza de fogão

Jovem morreu no sábado (20) ao sofrer agressão de pai que causou traumatismo craniano. O caso de feminicídio aconteceu no Sertão da Paraíba
Michelle Macena - Foto: Reprodução/Redes sociais

No último sábado (20), Michelle Macena, de 20 anos, morreu após ser agredida pelo pai durante uma discussão. A jovem sofreu traumatismo craniano e chegou a ser levada ao Hospital Regina de Sousa, mas não resistiu. O caso de feminicídio aconteceu em Uiraúna, no sertão da Paraíba. 

Por: Dani Alvarenga

A família começou a prestar depoimentos na segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a briga aconteceu na sexta-feira (19) e teria começado entre Michelle e seu irmão, que sujou o fogão depois de a irmã ter acabado de limpá-lo. O pai interveio em favor do filho, dando um soco em Michelle, que caiu e bateu a cabeça. A jovem foi para a casa da tia e apenas no final do sábado (20) começou a passar mal. O pai negou ter batido na filha, mas afirmou que “empurrou Michelle na região da cabeça, com punho fechado”. Caracterizou, também, o relacionamento com a jovem como “normal”, porém uma prima nega. O pai foi liberado, mas a investigação do caso de feminicídio segue em andamento. 

Mirian Oliveira, integrante do Coletivo Mulheres a Bessa, comenta a cultura da região do sertão da Paraíba ao tratar questões femininas durante evento organizado pela instituição: “Nossa cultura autoriza que homens cometam deliberadamente vários tipos de violência contra mulheres, temos altos índices de feminicídio e essas violações são tão constantes que foram naturalizadas”. O Mulheres a Bessa foi criado em forma de protesto ao assassinato de Pâmela Bessa, espancada até a morte no sertão da Paraíba. Atualmente, o coletivo realiza debates na cidade sobre as violências praticadas contra mulheres, com o objetivo de garantir justiça para os casos de feminicídio.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS