A Feira Estadual de Economia Popular Solidária acontecerá em Contagem nos dias 22, 23 e 24 de Setembro na Rua Domingos Diniz Moreira, na Praça Presidente Tancredo Neves.
Esta edição, que será a primeira a acontecer após a pandemia, será realizada com recursos do Fundo Estadual de Economia Solidária, executado pela Associação Aprender Produzir Juntos (APJ), de Teófilo Otoni, e organizada pelo Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária, em parceria com a Prefeitura de Contagem, contando com a participação de mais de 100 Empreendimentos representando as 18 regionais estaduais.
Além da comercialização de produtos da EcoSol de todo o Estado de Minas Gerais, a Feira contará com uma vasta programação cultural, apresentações musicais, além de oficina de circo, apresentação do ballet Jovem, espaço para recreação infantil e tenda com oferta de serviços de autocuidados. Na sexta pela manhã, acontecerá ainda, um Seminário de formação em Economia Popular Solidária para os empreendimentos, além das solenidades com participação de autoridades políticas.
A Feira Estadual de Economia Solidária, bem como as Feiras Regionais buscam o desenvolvimento social e econômico das regiões do Estado e a melhoria da qualidade de vida das populações mais vulnerabilizadas, além de contribuir para a articulação, organização e fortalecimento da Economia Popular Solidária no Estado de Minas Gerais, contribuindo diretamente na inclusão produtiva dos empreendimentos, criando condições de trabalho adequadas, sustentáveis e justas, e consolidando a produção autônoma e coletiva baseada na fraternidade.
Por Fórum Mineiro de Economia Solidária