Secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Russo é assassinado

Ex-presidente do PT em Americana, Marco Antônio Barion foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira

O secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, mais conhecido como Marco Russo, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6).

Por Maria Eduarda Gazzetta / Paula Nacasaki / Talita Bristotti do Jornal O Liberal

O crime aconteceu em frente a um conjunto de prédios no bairro Marajoara, em Nova Odessa, no cruzamento das ruas Guilherme Klavin e Rua Rute Klavin Grikis. Ex-presidente do PT em Americana, Marco Russo estaria morando neste condomínio de prédios há 8 meses.

Segundo o LIBERAL apurou, Marco Russo foi morto por volta das 7h30 quando saia com o carro do condomínio. Segundo testemunhas, um Uno de cor branca foi de encontro e atirou diversas vezes contra o veículo de Russo.

Há marcas de tiro dos dois lados do carro. Foram ao menos 12 disparos e a suspeita é de que pelo menos duas armas tenham sido usadas no crime.

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), está no local acompanhando o trabalho das autoridades policiais. Abalado e em estado de choque, o prefeito preferiu ainda não falar com a imprensa.

Capitã da Polícia Militar, Alessandra Cristina Siqueira Neves falou que ainda não é possível fornecer muitas informações sobre o crime.

“Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito primário para dar qualquer informação. O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado”, disse para a imprensa.

Segundo a capitão, um indivíduo saiu do veículo. Eles usavam capuz. Algumas imagens de câmeras de segurança do redor do crime já foram visualizadas pelas forças policiais.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do assassinato. Nenhum suspeito foi localizado.

Ex-vereador de Nova Odessa, Angelo Roberto Réstio, o Nenê, mora no mesmo condomínio de Marco Russo. Ao LIBERAL, ele disse que ouviu pelo menos 10 disparos e ao descer para verificar o que aconteceu, reconheceu o carro do secretário.

“Conheço ele da política, nos encontrávamos direto aqui [no condomínio]. A gente não quer acreditar que em Nova Odessa ocorra uma situação dessas, um crime dessa forma. Ficamos preocupado e horrorizados”, lamentou o ex-vereador.

Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa lamentou profundamente o assassinato do secretário e disse que aguardava mais informações das Forças de Segurança.

“Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro. A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada”, informou a administração. Movimentação no local do crime, no Jardim Marajoara

Marco Russo era cientista social formado pela Unesp de Araraquara. Foi assessor parlamentar do ex-deputado Antonio Mentor (PT), secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor (PT), coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira. Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antonio (PT), em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito Leitinho.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS