Evangélicos veem engano em messianismo anti-cristão

Ato de evangélicos contra Bolsonaro | Foto: Fernando Martins/Ponte Jornalismo

Por Isac Machado, evangélico e professor de Letras e teologia

Eu quero começar o domingo fazendo alguns esclarecimentos sobre umas coisinhas que ando percebendo que não estão ainda muito claras, especialmente, para minhas irmãs e meus irmãos de fé. Eu só quero ajudar mesmo. Vamos lá:

  1. Quando uma pessoa é homossexual e fala uma verdade, essa verdade continua sendo verdade. Da mesma forma, quando uma pessoa hetero e cristã fala, cria, compartilha uma mentira, ela continua sendo mentira.

RESUMO DO TÓPICO 1: Religião e sexualidade não canonizam nem demonizam. Caráter sim.

  1. Glenn Greenwald NÃO é um hacker. Ele é um jornalista conceituadíssimo em diversos países. Como jornalista, ele tem suas fontes. E assim como um padre precisa, a todo custo, proteger os segredos de confessionário, os jornalistas precisam, a todo custo, proteger suas fontes. Se a fonte é um hacker, não é função dele revelá-la, e sim da polícia. Aquela mesma polícia que ainda “não sabe” quem mandou matar Marielle e que preferiu não se aprofundar sobre a morte de Teori e que não conseguiu explicar o dinheiro do esfakeador desempregado de Juiz de Fora.

RESUMO DO TÓPICO: Jornalista e hacker não é a mesma coisa. Muitos “pastores” pouco sabem sobre segredo de “confessionário”, pois costumam utilizá-los como exemplos nos sermões de domingo.

  1. Pessoas cometem erros, inclusive nós, religiosos. Logo, decepcionamos e somos decepcionados. Mas quando religiosos se aliam a alguém que se autodeclara “especialista em matar”; a alguém que deseja, a todo custo, esmagar os já oprimidos, os empobrecidos, para beneficiar banqueiros e os mais ricos empresários, em troca de uma vaga no STF, de não taxação das igrejas, de conluio, de concessão de canais de rádio e tv, esses religiosos já não têm relação com Deus faz tempo.

RESUMO DO TÓPICO: Nem todo aquele que se diz pastor, bispo, apóstolo, semideus tem qualquer nível de aproximação com Deus e servem a Satanás. No domingo fingem adorar a Deus; de segunda a sábado prestam serviço público a Satanás com suas declarações e ações.

RESUMO DO RESUMO DO TÓPICO: Poucos pastores são do bem. Para identificá-los é bem simples. Se ele é Cristocêntrico, é PASTOR do povo de Deus. Se ele é dinheirocêntrico, bolsonarocêntrico, jumentocêntrico, ele tem vínculos diretos com Satanás, a quem representa, inserido entre o povo de Deus.

  1. A bancada evangélica NÃO está do lado da verdade. Confio na “bancada” LGBT. Embora lamente pelo autoexílio de Jean Willys, e embora tenha clareza de que o mesmo fez em um mandato muito mais que Bolsonaro em sete, considero-o um extremista e acho que o parlamento ganhou muito mais com David Miranda, seu substituto. Meu nível de confiança na bancada evangélica é zero. A bancada LGBT que não se declara “bancada LGBT” não está lutando apenas pela causa LGBT, e isso já faria deles e delas bons e boas parlamentares. A bancada evangélica que se declara “bancada evangélica” sequer luta pela causa evangélica. Limitam-se a “lutar” por si mesmos, pelo enriquecimento deles próprios; e para fazer uma cortina de fumaça, fazem uns monumentos à Bíblia por aí e uma marcha para Jesus da qual Jesus jamais participaria.

RESUMO DO TÓPICO: A bancada evangélica é hipócrita, corrupta, extremista, e seus membros, sem exceção que eu conheça, mantêm contato direto com o trono de Satã, a quem servem em tempo integral.

  1. Evangélicos, assim como todos os outros brasileiros, podemos ser de esquerda ou de direita. Não é essa a discussão. O que não podem é trocar Deus por Baalsonaro e adorá-lo descaradamente nos “templos de Deus”. Podem sim criar uma nova religião, e se o fizerem terão meu respeito. A maioria “evangélica”, que já não se identifica com os evangelhos, não deveria mais usar a “marca” do Cristo da cruz. Que se mudem para “bolsonélicos”, seguidores do evangelho segundo ustra; ou para “lucifélicos”, seguidores do evangelho segundo São Tanás, um evangelho mais brando que o de ustra. Mas que assumam o desvínculo com o evangelho de Jesus, que já não vivem faz tempo.

RESUMO DO TÓPICO: A maioria dos evangélicos não têm vínculo com os evangelhos de Jesus, mas também não têm coragem nem caráter para assumirem isso. Os poucos evangélicos que continuam vivendo os evangelhos sempre serão meus irmãos. Muitos deles nem fazem parte de uma igreja evangélica.

RESUMO DO RESUMO DO TÓPICO: Se alguém tem ódio no coração e sangue nos olhos não tem vínculo com Jesus.

Queridas e queridos irmãos, hoje é domingo, dia de orar por mim. Eu tenho corpo fechado, mas preciso renovar esse fechamento todos os dias. Obrigado.

Ato de evangélicos contra Bolsonaro | Foto: Fernando Martins/Ponte Jornalismo

 

Para a matéria original de onde foram reproduzidas as fotos acima, acesse https://ponte.org/o-amor-vai-vencer-o-odio-gritam-frentes-evangelicas-contra-bolsonaro/

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

23 respostas

  1. O Brasil ta perdido.
    O mundo ta perdido.
    Satanás já reina e agora é explícito.
    A criminalidade e a inversão de valores se tornou tão normal que aqueles que tentarem combater, torna-se o inimigo da sociedade e o é mesmo, pois o certo virou errado…como agora…

  2. Parabéns, falou tudo que eu penso desse povo que diz acreditar em Deus, mas que o extermínio de pessoas e aprecia torturador!

  3. “Acredita em Deus, más quer o extermínio de pessoas e adora torturador Ustra!

  4. Bancada LGBT? Jean rural? Que isso? Acho que você está mal resolvido sexualmente e misturando isso com política. Vai orar irmão.

  5. Por favor, coloquem a data das matérias.
    Quando se abre a matéria não se encontra a data. Uma matéria sobre Morto só descobri que era de 2017 quando fui ler os comentários.
    Queria compartilhar e datar a matéria e não havia essa informação.
    A data só aparece nas chamadas da coluna à direita. Qdo se clica nelas, não abre com essa informação

  6. A palavra de Deus, alerta! Meus filhos perecem por falta de conhecimento, e o povo continua a acreditar que o falso profeta é o diabo. Ô povo burro.

  7. Jesus, falou: eu sou o caminho a verdade e a vida.
    Ninguém chegará ao pai se não por mim.
    Mais o povo está mais preocupado com o que o pastor quer, do que com o que Jesus pediu que fassamos.
    1 dos mandamentos de Deus, não matarás
    1 dos mandamentos de bolsonaro, pode meter bala na cabeça.

  8. Evangélico coisa nenhuma, são bando de petistas querendo se infiltrar no meio evangélico

  9. Esse Satanás que o senhor se refere é o Luis Inacio LULA da Silva?

  10. O senhor como professor de teologia esta muito ruim pra passar seu conhecimento pra alguém. A partir do momento que claramente o senhor chama o presidente de BAALsonaro esta tentando influenciar as pessoas que seu modo de se posicionar contra ou a favor (no seu caso contra) do presidente é o correto.

  11. Parece que só eu vejo essa porcaria…
    Também não vejo mais.

  12. Eu adorei seu texto! Incrível a sua percepção das coisas, tão ampla.

  13. Q palavras lindas !!! O senhor resumiu os meus pensamentos a respeito do que está acontecendo com a igreja de hj.

  14. Bla bla bla bla…
    Quantos Você RECEBEU pra fazer essa matéria?
    Cara, não tem lógica o seu discurso e só os burros memo pra apoiar uma fala sem sentido porque a verdade não essa e a maioria do povo sabe.

  15. Sou cristão , não sou eleitor do Bolsonaro, discordo de vários pontos com ele,mas tenho que concordar com o seu ponto de vista.

  16. Você diz querer ajudar mas está tão perdido em suas idéias quanto a tal bancada evangélica que concordo está ludibriados com o poder e o dinheiro a influência destes não me representa bem como a maioria do povo Cristão de verdade sabemos que não passam de homens falhos e corruptíveis não posso dizer por todos mas a maioria já se afastou de Deus e podem até usar o nome atual presidente pela ética e respeito a coisa pública como se apresenta e já conquistou o respeito da maioria do povo de bem por isso vejo também a boa vontade de toda imprensa bem como maior parte da classe política em tirá-lo do poder por não ceder aos seus desejos e projetos escusos e egoístas e está bastante Claro que o Presidente Bolsonaro não compactua com esses vendilhões da fé bem com os apóstatas já blasfêmam de Deus com seus exemplos embora precise subir em alguns púlpitos para falar da boa política sim e por que não ?
    Sou Cristão e não simpatizante e vejo que você e a pergunta que faço a é seguinte:
    Será que você não está sendo usado para desvirtuar os incautos na fé e em suas convicções políticas?
    Porque é o que estou vendo claramente se não for por sua sã consciência cuidado
    Reveja seus conceitos e abordagens nestes assuntos.
    Meu Deus é Jeová Deus todo poderoso e não homens dos quais jamais porei minha confiança e sei que minha fé é a mesma de muitos que estão nas igrejas hoje nos sabemos que embora as coisas estejam um caos total Deus não perdeu o controle de nada e tudo está sob seu absoluto controle ..
    Ainda é tempo e combater o bom combate e não compactar com a mentira disfarçada de verdade quem é de verdade não se mistura com o mal e tem discernimento pra saber quem é quem …
    Nosso dever é pregar a verdade pra que o homem pecador se arrependa e volte a Deus e não se unir a eles em causas escursas para obter o objetivo maior que é derrubar um governo legítimo quem tem esmagado a mentira nas suas limitações como homem e não como Deus …
    Fica a dica eu sei quem é o PT e quem os representa sua história e como levou o Brasil ao caos será que eles e suas idéias malignas e vans filosofias são a saída?

    Claramente não e não!
    Prefiro um presidente fraco e “incompetênte” na visão de muitos aprendendo a governar que os experte em corrupção !

  17. O texto não apresenta argumentos válidos. A sua critica está cega e tendenciosa. Sempre que leio um texto, aproveito algo, mas esse texto não tem nada além de ódio. Fortissimo viés político equivocado.

  18. Matéria ridícula, ainda mais em se tratando de um professor de teologia. Ao falar dia cristão que trocam Deus por Bolsonaro e não citar tb os que trocam Deus pelo Lulismo ou petismo do a clara a sua imparcialidade. O verdadeiro cristão não está nem aí para esquerda ou direita, Lula ou Bolsonaro, ele quer alguém que represente um maior conjunto de coisas questão corretas, mas comi se pode ver na matéria o pobre professor só listou coisas ruins de um lado. Muito ridículo.

  19. Infelizmente fica difícil acreditar. Porque aparentemente qualquer evangélico que não idolatre as armas, o bolsonarismo, a violência contra lgbt, ou seja a favor dos mais pobres e marginalizados ,imediatamente é chamado de “comunista”, “fariseu”, “bandido”, “satanista” etc

  20. Vcs julgam e condenam numa facilidade que nem parecem humanos!

POSTS RELACIONADOS