Eu festejo a condenação de Danilo Gentili. Por Lola Aronovich

POR LOLA ARONOVICH, blogueira feminista

O assunto nas redes sociais ontem era a condenação do reaça misógino, racista e homofóbico Danilo Gentili a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Em 2016 o reaça disfarçado de humorista publicou vários tuítes contra a deputada, como faz cotidianamente contra mulheres em geral (euzinha, a deputada Sâmia Bonfim, a youtuber Alexandra Gurgel, entre inúmeras outras). A intenção é sempre a de divulgar sua ideologia de direita contra ativistas e de atiçar seus milhões de seguidores a atazanarem a vida de mulheres que trabalham e não têm medo. Maria do Rosário então pediu, via notificação extrajudicial, que Gentili apagasse os tuítes com insultos chamando-a de falsa, cínica e nojenta.

Qual foi a reação de Gentili? Um vídeo que quase todo mundo viu: alegando que paga o salário da deputada e que pode dizer o que quiser, ele rasgou a notificação, a esfregou nas suas partes íntimas, por baixo da calça, e concluiu, num show de misoginia: “Maria do Rosário, chegando minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo, sinta aquele cheirinho do meu saco e abra a bunda e enfie bem no meio dela tudo isso aí que eu estou mandando agora pra você”.

Nada de muito chocante pra quem já fez “piada” discordando de Jair Bolsonaro e dizendo que a deputada merece sim ser estuprada.

A juíza Maria Isabel do Prado, que decidiu pela condenação criminal de Gentili, justificou que a intenção do comediante não era humorística, e sim de insultar e humilhar. Ao receber a notificação, segundo ela, ele “poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, mas optou por gravar um vídeo “altamente reprovável e ofensivo”.

Alguma dúvida que esta juíza já deve estar recebendo ameaças de morte e estupro desde anteontem? A lógica é a mesma. Não tem a ver com humor. Tem a ver com misoginia, com poder e humilhação, com subjugar as mulheres.

É óbvio ululante que Gentili não vai passar nem um minuto na cadeia. A pena será substituída por prestação de serviços comunitários e multa. Mas, se mantida a condenação, ele ao menos não será mais réu primário. Já é alguma coisa pra quem goza da impunidade faz tanto tempo. Por outro lado, a condenação está lhe dando muita publicidade. As buscas por seu nome no Google aumentaram 4.000% nas últimas 24 horas. E ele, assim como o presidente dele, é adepto do “falem mal mas falem de mim”.

 

Gentili tem um longo histórico de atacar minorias. Seu humor não é o de criticar poderosos, muito menos o sistema, e sim de xingar ativistas e pessoas comuns. Em 2012, por exemplo, Thiago Ribeiro, um jovem redator negro, fez um vídeo em que juntou vários momentos racistas do humorista. Gentili lhe mandou um tuíte: “Sério, vamos esquecer isso… Quantas bananas vc quer pra deixar essa história pra lá?”.

Imagino que agora em 2019 isso seria interpretado como racismo, mas, cinco anos atrás, a 10a Vara Criminal da Justiça de SP absolveu o humorista porque não houve “intenção de ofender a vítima”.

Ah sim, tem mais um detalhe: Gentili, este defensor incansável da liberdade de expressão, conseguiu tirar o vídeo de Thiago do ar.

 

Em 2013, Gentili fez piadas no seu programa de TV contra a maior doadora de leite do Brasil, Michele Maximino. Michele era uma mulher comum, casada, mãe de dois filhos, conservadora até, habitante de uma cidadezinha em Pernambuco, mas ela todos os dias dirigia 80 km para levar seu leite materno a Caruaru. Sua doação diária era responsável por 90% do banco de leite do hospital de lá. Ela não ganhava nada com isso, fora a certeza que fazia a coisa certa de ajudar outros bebês.

Gentili achou divertido mostrar fotos de Michele em seu programa, falar das “tetas” dela, comparar o leite dela ao “leite” de um ator pornô, fazer montagem com uma das fotos, transformando-a em “Leite da Moça”.

Michele passou a ser hostilizada na sua cidade com menos de 25 mil habitantes, apelidada de “vaca do Gentili”. Ela e a família tiveram que se mudar por virarem motivo de chacota. Ela processou Gentili, ganhou, ele recorreu o quanto pode, e agora em janeiro saiu a sentença definitiva: Gentili terá que indenizar Michele em 200 mil reais. O que deve representar, sei lá, metade do salário do humorista e apresentador em um mês?

 

Durante o processo da votação do impeachment de Dilma, em 2016, Gentili, para marcar seu posicionamento, achou engraçado questionar se a senadora negra e nordestina Regina Sousa (PT-PI) seria de fato senadora. “Senadora? Achei que fosse a tia do café”, deixando claro seu racismo nada enrustido.

 

A única ocasião em que Gentili pediu perdão por uma piada foi em 2011, quando escreveu um tuíte sobre os moradores de Higienópolis (onde há muitos judeus) serem contra o metrô no bairro (“Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”). A Band, sua emissora na época, sentiu a pressão dos patrocinadores e mandou ele se retratar.

No mesmo dia do tuíte odioso, Gentili obedeceu, e disse em seu Twitter: “Minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público q não fosse alegria. Peço perdão se falhei nesse meu objetivo com a piada q fiz essa tarde. Me coloco a disposição da comunidade Judaica para me redimir”.

Nada de oferecer bananas a um negro que protesta contra racismo, ou de esfregar no saco a notificação de uma deputada mulher. Quando o alvo da piada é um grupo com poder econômico um pouco maior, a defesa da liberdade de expressão irrestrita some rapidinho.

E por falar em liberdade de expressão, dói ver a maioria dos humoristas — quase todos homens brancos e héteros — defendendo Gentili. Eles raramente defendem os alvos das “piadas” do humorista, mas creem que o humor pode tudo, e que é censura condená-lo, ainda mais com uma sentença de prisão (imagino que eles saibam que Gentili não será preso, né?).

Também vi gente se manifestando contra o “punitivismo” de prender alguém, ainda mais alguém tão inofensivo. Bem, vejamos: um carinha que nunca matou ninguém — não estou falando de Gentili –, mas que faz fóruns anônimos festejando massacres e recrutando rapazes para cometê-los é inofensivo?

Ou é só liberdade de expressão? Ao ser acusado, ele não pode alegar que foi tudo uma piada? E se eu ofender alguém, chamando-o de estuprador, e, ao ser processada, fizer um vídeo rasgando e esfregando o papel nas minhas partes íntimas? Tudo bem? No processo, eu posso alegar que só estava brincando, que não foi minha intenção insultar?

Acho que quem reclama do “punitivismo” na condenação de Gentili sabe que o sistema que prende e tortura uma mulher pobre por furtar uma lata de leite condensado num supermercado é o mesmo que permite que não seja preso um senador gravado pedindo dinheiro pra empresário corrupto e dizendo que mataria o primo se o delatasse. É também o mesmo sistema que permite que um humorista que faz carreira perseguindo mulheres e negros tenha no máximo que pagar uma parcelinha de seu salário se porventura for condenado.

Ironicamente, o público de Gentili é o mesmo que quer que eu vá presa por defender a legalização do aborto (acho que é meio a meio: metade me quer presa, metade me quer fuzilada). É o mesmo que celebra quando sou processada por misóginos que me ameaçam de morte e estupro e fazem de tudo pra destruir minha vida (Marcelo, ou “Psy”, que passou cinco anos ininterruptos me ameaçando e atacando, e que finalmente foi condenado a 41 anos e está preso desde maio, já me processou duas vezes). Aliás, parte do público de Gentili é aquele composto por grupos neonazistas e misóginos que planejam e executam massacres em escolas e que veem o humorista como um dos seus.

Por que será que os piores cidadãos de bem do Brasil (entre eles o  presidente fascista, que não deu um pio sobre a execução de um pai de família negro pelo exército, mas escreveu um tuíte se solidarizando com Gentili) identificam o stand-up bully como sendo da mesma trupe? Bom, em dezembro de 2015, quando o Profissão Repórter dedicou um programa à luta feminista contra os misóginos, chegando ao ponto de tentar entrevistar Marcelo, Gentili se posicionou. Não contra gangues que ameaçam mulheres e negros, mas contra mim — como se algum dos onze boletins de ocorrência que fiz foi por alguém ter me chamado de gorda.

Gentili tem um ódio todo especial por mulheres gordas (pode chamar de gordofobia, se preferir).

Se você já foi gorda alguma vez no seu passado, como é o caso da candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila, você será “zoada” pelo eterno “pior aluno da escola” (Gentili escreveu um livro glorificando o bullying. O livro virou filme com apoio da Lei Rouanet. Nossos impostos pagam campanha pró-bullying). Simples assim.

A deputada federal Maria do Rosário, provavelmente a mulher mais atacada do Brasil (fazem ataques orquestrados até à filha menor de idade dela!) há anos, é fina demais para comemorar a condenação de Gentili.

Mas eu festejo sim. É uma vitória coletiva de todas nós que somos frequentemente atacadas pelo humorista e seu séquito. E vale perguntar se Gentili mantém o que disse aos judeus ofendidos — “minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público que não fosse alegria”. Qual é a alegria dessa gente em hostilizar mulheres, principalmente aquelas que não aceitam se calar?

COMENTÁRIOS

150 respostas

  1. muito bom o conteúdo ,da pra jogar no lixo ou fazer de papel higiênico. .acho que com esse comentário virei racisca machista e homofóbico (engraçado é se chamar jornalistas livres)

  2. O mais engraçado em tudo isso é que, todos acham que têem direitos, mas ninguém quer enxergar o direito dos outros, vocês falam do Bolsonaro a toda hora, mas na hora que se fala de algum de vocês, vocês pulam como sapos.

    Resumo: Apenas vocês têem direitos.

  3. Sem palavras Lola! Eu TB festejo MT essaessa conden ????????

  4. Pena que essa condenação nunca seja cumprida, que tipo de humor é esse? Um cara sem graça, que se aproveita de situações para poder se promover ,insultando pessoas e depois dizendo “foi uma piada” ,vivemos em uma idiocracia, exaltando idolos de barro que se moldam de acordo com a situação

  5. Seu blog é um lixo. Sobre nosso presidente fascista, senta e aguenta os 4 anos.

  6. Voces esquerdopatas, não tem intelecto pra diferenciar uma piada de uma ofensa. O que sabem fazer? Cagar na foto do presidente e chamar isso de proprote. Vocês nunca serão bons.

  7. A redação desta ” jornaleca ” ( somente vc), e merda, não valem nada, pois é mais uma esquerdista doente com certeza, assim como essa tal de Maria do Rosário e essa tal de Gleisi Hoffman.

  8. Lola Aronovich, a feminista que defende mulheres e a democracia! Mas só quando as mulheres fazem o que ela quer e só quando a democracia segue os rumos que lhe convém.

  9. Muito me causa estranheza o nome de blog ser jornalistas livres, quando a redatora que se diz libertária, acha justo o cerceamento de direito de liberdade de opinião e expressão do humorista. Depois fala de ditadura militar, que tirava liberdade do povo, muita hipocrisia da parte dessa autora, que se mostra uma verdadeira fascista! O melhor a fazer é fecharem esse blog e arrumar um emprego de verdade!

  10. Faz muitíssimo bem ao intelecto e acrescenta conhecimento, quando me deparo com matéria bem escrita, rica em conteúdo, como a que escreveu Lola Aronovich. Ainda que em tom festivo pelo desfecho que teve a condenação do rapaz, useiro e vezeiro em fazer chacotas ofensivas, principalmente, às minorías nas quais me incluo. A autora da matéria descreve com profundidade a trajetória “ofensiva” , do que se intitula humorista, até então desconhecida por mim, e que após a narrativa escrita muito bem articulada por Lola, dá ideia do quanto o rapaz ofendeu aos de cor negra extensivo a mim. Por seu escrito esclarecedor, repito, sou totalmente solidário ao festejo comemorativo, vez que, conforme a matéria, em algum momento, foram, também, as ofensas dirigidas à sua condição de mulher. Ainda, com referência à condenação, estimulado pela grei de pessoas simpatizantes ou corporativas, ao que parece o condenado faz “deboche” , e como bem diz Lola, essa condenação, ao menos, servirá de freio as investidas do “humorista”. Será ?

  11. Com certeza essa jornalista defende o aborto, a legalização das drogas e o Lula livre. Que nojo!!!!

  12. Eu fico imaginando se o Gregório Duvivier fosse condenado a prisão pelas piadas “Cristofóbicas” que já fez no Porta dos Fundos…

  13. Fazer piada contra uma defensora de estrupador é crime ??? Me poupe !!!

  14. ESQUERDALHA de merda. Jornalistazinha de merda. O Brasil tá uma merda graças a voces.

  15. E o que vcs dizem de quem defende estuprador assassino e de quem defeca em público em foto de politico? Acredito que devem achar que e liberdade de expressão…

  16. Humorista sem graça!
    Fascistóide;
    Deveria ter sido encarcerado!
    Crápula racista!

  17. Ele realmente e tudo isso que falou, e mereceu a condenação por insinuar que a deputada era pura. Agora tem outro que TB merece, chama Gregório Duvivier. O que acha?

  18. Você tem seu direito de não gostar da atitude grotesca do Danilo (eu tambem não gostei), e você tem suas razões ao declarar que ele é racista, misógino, gordofóbico e afins, mas ele não está sendo condenado por ter sido preconceituoso de alguma forma, ele está sendo condenado porque debochou e se expressou de forma grosseira a uma servidora pública, e ela teve seu ego ferido.
    A Maria do Rosário disse: “Danilo Gentilli tem que ser preso por ter exposto em tom de deboche a imagem dos servidores públicos e federais e a câmara dos deputados”. Ou seja, além de não conseguir separar a máquina pública do pessoal ao recorrer a Procuradoria Parlamentar para resolver um problema que é DELA, ela tambem está dizendo que não se pode tirar sarro dos servidores públicos e quando eles pedirem pra você calar boca, você deve discordar (com muito cuidado pra não ferir o ego deles) ou chamar um advogado e dizer a ele: “Diz pra eles pra não me mandarem calar a boca pfv?”. Isso é ridículo, é como se estivessemos num reinado, onde debochar de alguma alteza resulta em prisão, pena de morte, etc.
    Mandar prender o cara por ele não ter te obedecido e passado a cartinha do processo no saco é muito injusto e ridículo rsrs, o que ele fez está dentro do direito dele, é liberdade de expressão (pelo menos ESSE caso em ESPECÍFICO, sim), você gostando ou não. A condenação do Danilo Gentilli é um tipo de injustiça que só figuras autoritárias como a Maria do Rosário fariam, e isso é um fato.

  19. Vcs esquerdopata são todos doentes. Acordem enquanto há tempo.

  20. Tanta coisa mais importante
    Quanto mais atenção vcs da aí q ele vai falar
    Mais q ele e engraçado é

  21. Uma vagabunda chamar uma pessoa de estrupador pode? E ele não esta alegando que paga o salário dessa vagabunda, e sim, todos nós pagamos o salário e todas as mordomias que eles tem. Inclusive a anta que escreveu esse porcaria de artigo paga o salário dessa vagabunda.

  22. Feminista e maxista tudo mesmo lixo ! Nojo desse tipo de ser ..

  23. Meu total apoio a um patriota limpo, trabalhador e decente como o Danilo gentilli. Maria do Rosário é por si só.uma piada em forma de animal irracional. Uma baderneira, assim como são todos os esquerdistas. Que ela cuide em casa dos estupradores que tanto defende. Essa mulher precisa trabalhar, ser gente, arrumar um homem pra ela. ( será difícil, é feia que dói!!)

  24. Texto excelente
    , Muito bem escrito e esclarecedor.

  25. E se o Danilo fosse de esquerda? Não acho que estaria ofendida assim. E não tem nada sobre o Haddad que fez um comentário homofóbico. Só falta dizer que não existem provas para a prisão do Lula e que tudo e uma grande armação

  26. Tá na hora de Bolsonaro e os militares acabarem com as esquerdas do meu amado Brasil. Por pra correr essa gentalha que só quer prejudicar, roubar, sujar o meu amado Brasil que pertence ao povo limpo, de bem, de família constituída, que trabalha, bate ponto, pega busão. Destruir essa gente e suas afiliadas nem que seja de forma dura e concreta. Que vão viver no paraíso socialista da Venezuela. Mas são tão hipócritas que vivem na Disney. Ass Carlos um patriota limpo 41984795134

  27. Bom dia Lola, eu odeio esse site, mas leio porque quero manter o equilíbrio, odeio a maioria das reportagens que vocês fazem, mas leio pra manter minha mente equilibrada,, gosto de parte do humor do Danilo, parte, acho a outra parte muito ofensiva, mas quero dizer que essa sua matéria de hoje foi espetacular!! Concordei com cada palavra sua, essa é uma das poucas matérias desse site que eu concordo na íntegra, parabéns pela matéria! Em relação ao Gentili, eu mesmo sendo de extrema direita, deixo minha posição. Todos são iguais negros, homossexuais heterossexuais, bissexuais, intelectuais, normais vejo todos de forma igual, meus melhores amigos são angolanos pra você ter uma ideia! Então, Nem todos da extrema direita são racistas, fascistas, homofóbicos como vocês dizem!

  28. Por mais que você ache que o Gentili faz coisas de mau gosto, ele deve sim ter direito à liberdade de expressão, e isso não deveria ser negociável. Você é incoerente em defender restrições à essa liberdade, pois você mesma se utiliza dela. Imagine a ironia de você defender uma nova lei restringindo essas liberdades e, algum tempo depois, você ser calada por essa mesma lei!
    Não, não devemos restringir um direito tão fundamental com algo tão arbitrário como aquilo que alguém pensa ser ofensivo ou de mau gosto.

  29. Feminismo e doença, mais gentillis e mais Bolsonaros. Mais mulheres femininas e menos feministas que cagam na rua e fazem atos obscenos. Mulher pode mostrar partes íntimas que ta tudo bem, se um homen tirar o pau pra fora na rua é um criminoso. Acho que feminista tinha que arrumar uma louça pra lavar ou uma roupa pra passar. Raça cancerígena. É a minha opinião .

  30. O mundo ta cada vez mais chato e careta! E esse pessoal do PT e Psol cada vez mis loucos e psicopatas!
    Engraçado mesmo é o nome do site ser “jornalistas livres” e comemorar uma condenação ridícula e injusta.
    Espero que nao me processem por pensar diferente tbm.

  31. Pena ver pessoas se escorando em cor e sexo, bem como em opção sexual como desculpa para a indolência. Fiz 2 faculdades e paguei cada centavo com trabalho. Não tive bolsa pardo, nem bolsa hétero, nem bolsa honesto, e a deputada parece mesmo com uma tia do café que conheçi ha 20 anos.

  32. Mais uma feminista travestida de comunista! Ninguém merece!!!

  33. Misógino? Esse Gentili? Na minha visão e experiencia do alto dos meus 73 anis de idade
    , encaro a misoginia como sublimação de homossexualismo por parte de um homossexual que, mesmo gozando da liberdade individual, não se aceita e por isso não se assume.

  34. Pra mim nao teve nada demais os comentarios de Danillo Gentil apesar que é uma merda essa petista safada e ladra ??

  35. Aprendemos aqui como redigir um discurso de ódio e chamar isso de “jornalismo”.

  36. Essa safada é outra ladra dicimulda um lixo da sociedade tem que investigar sua conta bancária com certeza deve

  37. Meu Deus tenho muita pena desses “Jornalistas Livres” , é uma baita hipocrisia, quantas vezes Bolsonaro foi ofendido com aquelas feministas cagando em sua foto e falando injúrias e asneiras e até hoje essas pessoas não foram presas, agora um humorista profissional e realmente engraçado e parabenizado por exercer o direito de livre liberdade de expressão e crítica inclusive a um político, vai enfim ser aprisionado infelizmente e injustamente.

    Parabéns ao Danillo Gentili e #GENTILILIVRE
    Espero que ele pague sua fiança com seu dinheiro capitalista, conservador e “opressor”.

    Beijinho no ombro para esses “jornalistas Livres ” e vocês da esquerda” hahaha

    #FIMAOJORNALISMOFALSOGOLPISTA

  38. Matéria simplesmente ridícula e tendenciosa, ja dá pra ver o tipo se ideologia esquerdista nojento.

  39. Vocês são uma piada, lutam pela liberdade de estrupadores de mulheres e a prisão da expressão. Só podia vir mesmo da defensora de bandidos e seus eleitores jumentos e que mamam nos privilégios do nosso dinheiro.

  40. Idiotas vão pra Venezuela, lá sim e lugar de vcs

  41. E vc que se diz feminista, alguma vez defendeu a Ministra Damaris dos diversos ataques que ela sofreu da midia e de internautas???

  42. Infelizmente o humor inteligente e de qualidade se perdeu, a muito sarcasmo e preconceito camuflado em “forma de humor”, nosso povo precisa urgentemente acordo pra tudo que está acontecendo nesse momento de total escuridão ao patrimônio sócio-cultural do Brasil. Devemos tomar de volta nossas referências: Chico Anísio, jo, tv pirata, mazaropi, os trapalhões… Não podemos deixar que pessoas que não possuem pelo menos o velho e primordial Bom senso de suas atribuições sejam referência para essas geração já tão afogada nesse maremoto de desinformação.

  43. E realmente lamentável que profissionais de “JORNALISMO” se é que ARONOVICH pode se posicionar assim, escrevam materias claramente agressivas, infelizmente a “blogueira” deve ser financiada ou tem alguma intenção política, Maria do Rosário se esconde atrás de um cargo público e da ignorância da população manos favorecida, agredindo e quando agredida, se fazendo de vítima, enfim lamentável…
    Obs. Desanimei em escrever, pois me dei conta de que a maioria dos leitores dessa pessoa, deve pensar como ela… Não merecem nem mesmo o comentário… UM ALERTA A QUEM LEU A ‘REPORTAGEM” colocação, PROCUREM SABER A VERDADE, LEIAM OS FATOS E NÃO SE DEIXEM LEVAR POR MATÉRIAS ASSIM!!!

  44. Não sou contra e nem a favor más é estranho quem pede a leberdade de um dos maiores corruptos comemorar uma condenação a prisão!

  45. Falam de msgs de odio, porém a esquerda faz igual, por exemplo se um negro for de direita, o esquerda ofende, igual fez o Marcelo D2 chamando heliH de macaco, isso ninguém fala né? É sempre o mesmo do mesmo, esquerda e direita, todos os lados tem gente que não presta, e gostaria de saber o que é fascista? Se esse governo fascista tem alguma coisa haver com o governo de Benito Mussolini na segunda guerra mundial, caso contrário é apenas robôs imitando os esquerdas políticos falando, a mesma coisa, lembrar, comunismo, socialismo, fascismo, nazismo, sao ideologias da esquerda!

  46. Quem lê esse blog de bosta? Eu msm só parei aqui pq tava associado ao nome do Danilo e resolvi averiguar a “militância a favor das minorias” . Deixa de ser ridícula. É muito engraçado que vocês do politicamente correto concordem com a prisão de um humorista, mas não aceitem que um BANDIDO CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA esteja preso. O problema não é o que, mas sim QUEM faz. Por isso o povo tá de saco cheio dessa hipocrisia. Sejam descentes pelo menos, seus acéfalos.

  47. Não gostei do texto. Não sou o cara mais inteligente do mundo, mas achei que o jornalista deveria ser imparcial em suas matérias. Mas ainda que não seja, é queira dar sua opinião, deve ser respeitada, ok. Mas achei um texto muito carregado de ódio, e claramente tentando desmoralizar uma pessoa. Não importa se é o Gentili ou não. Mas vejo que, se o “jornalista” que escreveu a métrica, acordar um dia e dizer q é contra os métodos utilizado por um médico, ele vira aqui e irá detona-lo, só por não concordar com a forma que o médico usa para tratar seus pacientes. Achei patético, pra não dizer nojento, o direcionamento que o texto deu. Parece que estamos falando de um assassino, aliás, assassino não, pois se fosse, seria vítima da sociedade, não é mesmo. Bem, o Danilo disse o que queria, agora terá que sofrer as consequências. No entanto, uma consequência desnecessária é pífia, na qual, pessoas que não sabem se defender e recorrem ao estado, utilizando o dinheiro público, que eu pago. Posso me negar a ajudar a deputada, retirando meu dinheiro de suas ações? Não. Correndo como crianças para saias de suas mãe quando um coleguinha diz q ele é feio. Texto vitimista e coberto de raivinha. Mas é só minha opinião, espero que seja respeitada.

  48. Jornalistas livres, parece que o nome do site atrai pessoas que se “acham jornalistas” mas querem dar a sua opinião, e saindo da linguagem convencional: você fala demais e dariam para resumir sua matéria em uma frase, “Acho bom pessoas/homens se “lascarem” por dar sua opinião quando uma mulher falta com a ética do seu trabalho. Essa e uma visão que seu texto faz.

    Repare que não usei nenhuma ideologia, ou nomes ofensivos, nem coloquei títulos as pessoas.

  49. Fico maravilhada com a sua matéria, sua inteligência me assusta, nunca ouvi nada igual, você deve ser do tipo que caga em cima da foto de quem você não gosta. Patulha ridícula que coa um mosquito e engole um camelo. A propósito… Quem matou Mariele? Será que ela não foi um aborto tardio? Hahahah #gentililivre

  50. Muito boa a sua censura…… pra outra pedofilia com CRIANÇA em museu …..não li uma linha……afff falta inteligência e coerência!

  51. Acho q vc nao entendeu… Entao vou simplificar, a questão nao e as piadas de mal gosto dele, mas sim a censura que o cara ta levano, imagina se a justiça te prende por vc falar isso aqui? Vc rem o direito de falar oque quiser, e os outros dd discordar mas nao te prender por isso

  52. Não concordo com a lola. O seu jornalismo e péssimo e nao acrescenta nada. O seu discurso e reacionário contra quem não gosta.isso não é jornalismo. Ele defende somente seu lado ideologico, de esquerda.

  53. Sou contra qualquer tipo de preconceito e violência contra mulheres , mas acredito que somos vítimas também de uma mulher parlamentar , que sempre defendeu pessoas ilícitas , e o que o Danilo fez com essa carta em resposta a Maria do Rosário, e mesmo assim ter sido apoiado por milhões de pessoas ,só reflete o que realmente a grande maioria do povo gostaria de fazer com essa, que defende Bandidos e que não tem a mesma garra pra defender a sociedade de bem, inclusive as mulheres …

  54. Não sei… diante dos fatos, me parece que a condenação dele foi muito leve. Particularmente, não gosto do programa dele, nao tem gabarito, nem história, foi produzido . Além do mais esse formato de programa é muito chato. Gentili não é jô soares, Clodovil ou hebe Camargo . Gentili é lixo sem formação ou knowhow. Sem carisma sem história … só um filhinho fe papai quem ganhou um programa de TV para brincar!

  55. Sério mesmo
    Também não concordo com a maioria das merdas q esse cara faz…mas tenho coisa melhor pra fazer do que esquentar cabeça com esses lixos humanos….como vc tbm está se demonstrando.
    Vá viver sua vida! Mal amada e mal comida!

  56. Na sanha de reclamar desse comediante a única coisa que vão, efetivamente, conseguir é dar publicidade às besteiras que ele fala, aumentar a audiência dos programas dele e, por conseguinte, seu cachê na televisão…como dizia o finado Carlos Imperial, que vivia ofendendo os outros: “Falem mal, mas falem de mim”…ignorá-lo é o que mais prejuízo traria ao bolso dele…ai sim iria doer…essa condenação não fará nem cosquinhas nele…não irá preso e poderá ser reformada nas instâncias superiores…

  57. O sr Jair Bolsonaro e seus filhotes podem dizer o que der e vier, porque não há condenação para TODOS…?

  58. A lei não é igual pra todos infelizmente, o certo desta pena teria que ser calculado em porcentagem, não em valores.
    Por exemplo:
    Se vc ganha 100reais e tem que pagar 20%, seu valor pago será 20reais.
    Se vc ganha 1000reais e tem que pagar 20% seu valor pago será 200reais.
    E assim por diante.
    Entenderam a conta?
    Daí sim á lei pegaria o bolso dessa gente facinho.

  59. Sério mesmo… Também não concordo com a maioria das merdas q esse cara faz.
    Mas tenho coisa melhor pra fazer do que esquentar a cabeça com esses lixos humanos como vc tbm é…n não se esqueça que vc está disseminando o odio o que e tão pequeno qto as atitudes desse coitado.
    Mal amada e mal comida! Se fosse gostosa eu comeria…mas não… antes vai me acusar de assedio….machismo….tnc!!

  60. E nítido o autoritarismo do jornalista “livre” escritor dessa matéria. Os deputados dos partidos de esquerda mentem e se envolvem em processos escândalos de corrupção a décadas e não podem ser alvo de piadas? É Hipocrisia se dizer “livre” e querer sensurar um comediante por via judicial. HIPOCRITA é o que vc é.

  61. Kkkkkk parcial nem um pouco hein??? Kkkk é muito bom ver um esquerdopata defendendo uma deputada que defeca pela boca. É tanto mimimi que já tá sem graça esse vitimismo! Continuem chorando esquerdistas fantoches . Essa matéria só pode ser de um iniciante estagiário kkkkk

  62. Lola vai trabalhar que vc ganha mais…bay

  63. Parabéns Lola. Ontem mesmo escrevi mensagem para a ombudsman da Folha pedindo que se faça uma comparação entre a liberdade de expressão desse cidadão, o Golden Shower e a exposição de um racista que xingou o STF. Questiono que, pessoalmente, posso chamar uma ministro do STF e dizer que eh piada, afinal de contas eu pago o salário dela? Tempos obscuros este

  64. Vergonha vcs escreverem tantas mentiras, colocando está senhora como certa, vcs realmente viram o vídeo da discussão com Bolsonaro, realmrrea vcs tem lado é com certeza o errado, vou provar agora, vamos pricesspr o Duvivier, Hadad, Lula kokay, Gleice, se vcs falarem wualwuqu coisa contra estes aí vão comecar a ter valor, vergonhoso

  65. Olha o tamanho do texto, tem 2 comentarios enormes também. Quem fala muito ou escreve muito, acaba nem sendo lido (PAREI DO 3o paragrafo) nem sendo ouvido.É o fim anunciado e proximo dos esquerdistas, feministas e afins. Em tempo, não sei como vim parar aqui.

  66. Parabéns ao apresentador Danilo Gentili, tem que ‘sentar’ a lenha em gente fresca, mimizenta e hipócrita.

  67. Nunca li tamanha diarréia mental . É fato que internet deu voz aos idiotas

  68. Enfim chegou a tão temida ditadura, só que esta sendo praticada pela esquerda..

  69. Só aguardando pra ver quando deixaremos de nós importar com as besteiras que outros falam, e dar importância ao racismo real como um pai de família ter seu veiculo alvejado 80 vezes por engano, infelizmente perdi meu tempo lendo essa “notícia”.

  70. O Danilo não tem nada contra as mulheres. O que ele crítica são as esquerdistas travestidas de feministas e o politicamente cirreto. Chega de patrulha!!!!!

  71. Vcs são doentes.. Caso não saibam a louça dessa deputada apioa que pedofilia não seja crime.. O próprio cunhado dela foi pego num motel com uma menina de 12 anos.. E aí vão me prender Tb??

  72. Há muito ele não faz comédia. Comete crimes. Um moleque criminoso. Como moleques são as pessoas que o defendem.

  73. Parabéns a Jornalista pelo posicionamento lúcido e inteligente, já fui até fã desse imbecil, mas hoje até me envergonho disso, gente desse tipo tem que ser processado e condenado sim, essa foi a primeira condenação, mas muitas outras virão ainda, ele que se cuide, pois na próxima ele dever ser preso.

  74. Nunca vi tanta merda escrita em um só lugar, parabéns…
    #gentillilivre

  75. Mas que merda de comentário, eu falaria o mesmo que ele pra vc!

  76. O que você escreveu quando a deputada defendeu os estupradores? O que dizer quando essa senhora diz que o bom era o bandido matar o policial ao invés do policial matar 4 bandidos porque dai só uma mãe chorava e não 4 mars?

  77. Não perdi meu tempo para ler tudo que está senhora escreveu sobre o Danilo Gentile. Vi e li os dois comentários acima e percebo que são pessoas de esquerda e tudo que é feito ou falado por políticos do PT, Psol e etc…
    É que tem valor e é certo, quando Lula falou que as mulheres tinha o GRELO DURO, ninguém falou na da contra, agora quando o atual presidente Bolsonaro, estava defendendo um casal o de o rapaz foi torturado morto e sua namorada estrupada por dias pelo tal Champinha, essa Maria do Rosário, estava defendendo esse bandido. Gostaria de ver vcs na mesma situação e essas mesmas mulheres que vcs apoiam, defendesse os malandros.
    Queria ver a cara de cada um de vcs, o que o Danilo Gentile. faz não pode ser comparado a professora que faz cocco na foto do Bolsonaro, em plena luz do dia. Vcs são os verdadeiros hipócritas que não querem enchergar a ponta do nariz de vcs. Seus merdas, façam o seguinte prendam tds que falam de vcs nas redes sociais.

  78. Quem quer falar o que quer pode falar. O direito de liberdade de expressão é isso. Existe um ditado que diz: não concordo com nada do que dizes, mas morrerei lutando para que tenha o direito de “dizê-lo” livremente. E se você é um defensor(a) da democracia tem o dever de concordar com tal ditado, caso contrário nao passa de um mentiroso autoritário. Vejo aqui que chamar de síndica a Deputada por ela defender o ator GLOBAL José de Abreu por cuspir na esposa de um rapaz que discutia com eles é ofensa, mas chamar o autor das “ofensas” de racista por exemplo, não é ofensa, é verdade universal, apenas por que se fala com tom autoritário. Mesmo que possa aparecer alguém dizendo que não sei do que falou e me ofendendo, seria certo justificar um erro por outro? Possui o direito de ofender alguém por ele ter ofendido alguém? Nós tornamos um Brasil de olho por olho e dente por dente? Quando alguém se diz jornalista e não consegue dar uma opinião sem se envolver pessoalmente nela, ou seja, redige uma resenha ao invés de uma coluna social, não é um jornalista, pois não sabe dar notícia, mas sim fazer fofoca.

  79. O Brasil tem tanta coisa para satirizar, pra que usar de baixarias das mais baixas para com minorias? Eu até gostava do Gentili nos tempos da Band mas agora que virou celebridade ele acha que pode tudo inclusive ter atitudes nojentas como a que teve contra a Maria do Rosário. Perdeu as estribeiras bem a razão.

  80. Absurdo é esse jornal se denominar á favor da liberdade, hipócrita, no mínimo

  81. Lola…VC é ridícula e perfeitamente identificada politicamente… VC tem o cérebro ligado ao intestino…venha viver na Europa para saber o que e viver livre… já agora… VC no meu país é pocilga…sim você é um exemplo vivo do suíno esquerdista…free of speech…Lol lol

  82. Sim, concordo sobre os comentários referentes ao Gentili porém essa deputada não vale um traque.
    Ela é de ma índole.

  83. Eu confio na justiça do homem: se não à divina!

  84. Apesar de não concordar com o Danilo Gentili, não vejo com bons olhos essa condenação. Afinal uma deputada usou de todo o poderio estatal para processa lo e ganhar a causa. Imagina se a moda pega?

    A mão do Estado é pesada. Se cada deputado que se sentir ofendido sair usando o aparato estatal para censurar os cidadãos como ocorreu com o Danilo será um Deus nos acuda.

    Então acredito que o momento não é de comemoração, deveria ser de preocupação.

  85. Todas as vezes que um agente publico usa a máquina estatal contra a pequena menor parte que o paga, seja ela qual for, isso se configura: “sequestro de cativeiro nascedouro”, pq o agente público estaria usando nesta oportunidade, o Estado contra a parte considerada mínima das mínimas, o dito “eSTADO”, este maior pois, sem a existência dele, o verdadeiramente menor: o político, se quer existiria.

  86. Mereço!!! A atitude dele não cancela as péssimas da deputada em questão!!! Ela não é um anjo!!! Que tal vcs que são jornalistas livres fazer uma matéria muito bem escrita, objetiva parcial e com ética sobre ela!!! Desafio vcs a se ater aos fatos ignorando a opinião própria!!1

  87. A maior façanha aqui colocada foi aquilo que ele realmente sempre falou …. Só quem reclama das piadas que ele faz é o PT PSOL e Maria do Rosário é no mínimo e extrato podre mais fedido da política atual , ela pode reclamar do bossal e acéfalo Eduardo Bolsonaro , mas ela fica em pé de igualdade a ele . E tem que ser muito burro pra não ver que A Rosário até aqui não trouxe nada de proveito à sociedade .

  88. Maria do Rosário? Só aparece quando e exposta negativamente, trabalhar que é bom necas de bitibirecas, aprendeu bem com o maior, o pai de todos os corruptos, seu professor, Luladrão. Credo.

  89. Isso é censura, sua putinha hipócrita, se fosse o Bolsonaro processando algum viadinho ou vagabunda de militância, vc estaria chorando.

  90. Vai a merda sua vagabunda comunista do cacete.

  91. Cara a burrice esquerdista supera todos os obstáculos, ou mal caratismo por si mesmo, mas KKK, o nome do site diz “jornalistas livres” e comemora a censura dos políticos contra aqueles que usam sua liberdade de expressão para opinar. Imagina se bolsonaro perdesse o tempo dele processando esses jornelecos do mais fundo esgoto na qual vocês pertence, vocês se sentiriam como? Comemorando a censura, parem de falar merda, ou melhor de produzir.

  92. Dra Helia Angotti, acompanha de preto tudo que acontece no mundo político. Acredito realmente esse carinho por esse cenário deveria ser uma bandeira de todos nós.
    Assisti a esse programa no dia em que ele foi ao ar.
    Este e muitos outros, realmente são difíceis de serem digeridos, qdo o comentário (piada) não bate com o s

    Um desses jornalzinho (imprensa marrom) trouxe um comentário degradante e arrasando o comediante e apresentador de um programa de humor da bandeirantes, onde ele “comeu o rabo“
    daquela deputada petista que lidera a oposição no Congresso.
    Aí meti esse meu comentário:

    Dra Helia Angotti, acompanha de perto tudo que acontece no mundo político. Acredito realmente nesse seu carinho por esse cenário. Penso inclusive que deveria ser uma bandeira de todos nós.
    Assisti o programa no dia em que ele foi ao ar, onde o apresentador falou “o diabo” da deputada do PT.
    Este e muitos outros, realmente são difíceis de serem digeridos, qdo o comentário (piada) não bate com o sistema de valores do espectador.
    No caso específico, mesmo que tenha sido merecido, vejo ser desnecessário escurrassar o oponente. Aliás considero ante ético, pois temos de olhar ao próximo como um semelhante e consequentemente como ser humano.
    Já sugeri a ele, levar como humorista, a linha de raciocínio da dubiedade de interpretação e conclusão da (es)história. Como Juca Chaves e tanto outros humoristas bons que temos por aí.
    Paulo Roberto

  93. Vcs são uns chorões que a pouco tempo falavam q o novo governo iria inibir a liberdade de expressão….
    E agora são que estão fazendo isto
    Danilo Gentili exagerou um pouco sim …
    Mas aí ser condenado a prisão vai contra oq vcs mesmo defenderam a pouco tempo…
    Ele criticou e crítica a todos, não existe uma seletividade ,mas e claro q os únicos q c ofendem são vcs e aí apelam…
    Mas quando alguém vaga em público na foto de uma pessoa aí e ovacionado pela esquerda.
    O lema da esquerda e acusar os outros doque eles mesmos muito fazem….

  94. Moça, o seu cu deve ser na boca, pq nunca vi ninguém dizer tanta merda. Só mimimi e vitimismo, logo, lixo puro

  95. Não farei meus “parabéns ” à você Lola.
    Está recheado de hipocrisias.
    Haja visto que a lei Rouanet citada nessa sua dissertação patrocinou o homem pelado no masp, no qual uma criança tocou em seu corpo por orientação de sua mãe. Tire as vestes da hipocrisia e volta a fazer um verdadeiro jornalismo. Sem vícios ou conotações neo feminismo.

  96. Palavras, apenas palavras, sem apresentação de novas idéias. A banalização das palavras levam a relativização do debate e amplifica as arestas presente no pensamento antagonico. Percebe-se a deturpação da razao quando Jornalistas livres defende a sensura e ditos conservadores apoiam protestos de escrasão de partes intimas. Evidencia-se que o Brasil não está preparado para o debate, que podem amplificar a pressão por soluções de impasse por meios apolíticos.

  97. Obrigada Lola! Sempre!

    Duro ler que Mulheres fazem parte de “minorias”! Somos 52% da população, já somos 42% dos chefes de família do pais, segundo o último censo do IBGE.

  98. Lola, vc e uma fracassada. Para de escrever e vá tricotar, se é que vc sabe fazer isso tbm, sua inútil!

  99. Eu tentei ler a matéria, mas fica difícil, viu!
    E quando se lê os comentários, piora.
    Acho interessante que ninguém vai reclamar “humoristas” satirizam com religiões, pessoas que se dizem da direita, ou até políticos de direita. O que está em jogo não é a piada em si, (pois fica a caráter de quem o assiste e o acompanha julgar se achou, ou não de mal gosto), mas o cerceamento da liberdade de expressão.
    Deixo aqui minha reflexão, porque uma “professora” vai num “protesto” e defeca e urina na foto de um presidente é arte ou manifestação, e no caso dele não é?
    Eu teria inúmeros exemplos pra citar aqui, mas vou deixar apenas esse.
    Em resumo o importante não é o que se fala ou faz, mas de que lado você está.
    Dois pesos e duas medidas.

  100. Mais engraçado que o Gentili, e um site chamado “Jornalistas Livres” defendendo a opressão a livre expressão. Ridículo. Posso não concordar com ele diz, mas defendo até o fim o direito de cada um expressar o que pensa

  101. Vocês são algum tipo de retardados? Festejar essa condenação é claramente estar apoiando a censura, imaginem se amanhã você fale mal do bolsonaro e ele te prende, como iria se sentir, aposto que não iria festejar a condenação, não acredito que estão apoiando claramente a ditadura que vergonha!

  102. Discordo plenamente, essa publicação está horrível vocês estão distorcendo vários fatos valem muito menos !

  103. Partindo de.quem SE CALOU quando José de Abreu cuspiu na cara de uma mulher (independente da posição política, era uma MULHER) não nos admira nada defender a censura agora

  104. ONDE ESTAVA VOCE E O RESTANTE DAS FEMINISTAS QUANDO.JOSE.DE ABREU CUSPIU NO ROSTO DE UMA MULHER MESMO ?
    SELETIVIDADE ?

  105. Jornalismo nazista, parcial e claramente de esquerda .. um lixo…

  106. Bom dia! A todos! É obvio que a postura desse comediante ultrapassa os limites do bom senso e a lei e a justiça devem ser a via correta para as tratativas que esse cidadão merece…
    Uma coisa me preocupa e me deixa triste com esse tipo de reportagem: a polarização! Busco fontes alternativas de jornalismo no afã de encontrar fontes honestas… Um jornalismo informativo e imparcial.. onde a posição politica do autor seja um fator secundário e o fato ocorrido ou por ocorrer seja narrado de forma impessoal… Tem sido muito comum as narrativas ortodoxas e posições radicais…. Um de esquerda acusando o de direita de facista e o de direita acusando o de esquerda de esquerdopata… Ou seja… Lados opostos de um mesma moeda… O radicalismo…
    Esse tipo de postura so facilita a vida dos parasitas que se alimentam e florescem num ambiente caótico

  107. Já li besteiras demais por hj!
    Chega de internet.
    Assim como V6 falam “ateonde vai o limite do humor?”, eu pergunto, “até onde vai o limite do feminismo?”.
    É sempre assim, dois pesos e duas medidas.
    Parem com isso e sejam coerentes, o Brasil tá chato p baralho.
    Até o esquerdopata do Cauê Moura concorda com Danilo e é contra essa patrulha chata do politicamente correto.
    Acordem!

  108. Querem censurar o rapaz de fazer sua piada ele pode se falar dela pois ele ou nós pagamos o seu salário se ela está lá para não fazer nada que vaso de lá está querendo aparecer a custa do Gentili

  109. Só uma pergunta. Porque você não falou no texto que a carta que ele recebeu foi uma moção de censura do congresso Nacional. Sim senhora, censura vinda da Maria da roseira.

  110. Jornalistas livres aprisionados ao marxismo idiotizante. É uma piada hahahaha

  111. Quando muito se fala em um conteúdo tendencioso e sem credibilidade, pouco se justifica o ponto de vista!

    EU APOIO DANILO PORQUE NESSE PAÍS PODE – SE ESFAQUEAR UM CANDIDATO A PRESIDENTE E DEFECAR EM SUA FOTO ,CUSPIR EM UM DEPUTADO, PRATICAR ORGIAS EM PRAÇA PUBLICA DIZENDO QUE É ARTE…MAIS NÃO PODE FALAR MAL DE UMA DEPUTADA SEM CREDIBILIDADE NENHUMA PERANTE AO POVO BRASILEIRO!!!!

    OBRIGADO DANILO PELA SUA SANIDADE E CORAGEM!!!!

  112. E lamentavel que a televisao brasileira de a um tipo como este “gentili”, um espaco para um “programa” de tv.

  113. Kkkkkkk melhor que a piada do gentilli foi essa matéria ri a veraz continuem vetando humor logo a piada vai ser demonizado.
    Piada não é para ser levado a sério só uma pessoa sem cérebro para interpretar da forma que lhe convém sem mimimi

  114. É interessante ver que muitos dos que gritam que ninguém pode ser considerado culpado antes de esgotados os recursos em cortes superiores (caso do Lula) querem aqui considerar o comediante culpado após uma sentença em primeira instância…que, inclusive deverá ser reformada nas cortes superiores e ele não perderá a condição de réu primário…

  115. Hahahahahahaha que texto bosta. Altamente contraditório, destilando o ódio esquerdista sobre alguém que se posiciona contra a ideologia cega e hipócrita de vocês. Praticamente todo o texto pode ser aplicado a personagens da esquerda, basta trocar os nomes. E esses ainda fazem pior. Que vergonha!

  116. Engraçado q todos os comentários eh por conta de n gostarem do apresentador…mas esquecem que essa condenação afeta o seu direito de expressão…. povinho ignorante… Humor eh isso, eh pesado, eh crítico, eh racista, eh o caralho a quatro. Mas eh isso que eh o humor…

  117. ESTAMOS COM GENTILI PRO QUE DER E VIER…VOCES TEM QUE RELAXAR E PERCEBER QUE PERDERAM AS ELEIÇÕES SEUS COMUNISTAZINHOS DE MERDA E VAGABUNDOS…FORAM 10 MILHÕES DE VOTOS SOBRANDO
    VIU BANDO DE ZÉ MANÉS…

POSTS RELACIONADOS

Bruna e o Feminismo Branco

Bruna Griphao e o Feminismo Branco

É muito comum mulheres que sabem do seu privilégio racial, imputar a homens negros comportamentos negativos de toda ordem. Por Sara Araújo.