ESCOLA ESTADUAL VIRA CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!

PM ataca estudantes da Escola Estadual Frederico Barros Brotero, em Guarulhos.
Brutal violação dos direitos de adolescentes!
 
Absurda e violenta ação policial hoje na Escola Estadual Frederico Barros Brotero, em Guarulhos.
 
Dois estudantes estão detidos no 1*DP de Guarulhos.
 
Professores protegeram com seus próprios corpos os alunos ameaçados pela truculência dos PMs.
Veja o vídeo, clicando AQUI
 
O episódio aconteceu nesta quinta (4/4), durante protesto dos estudantes, que pedem a saída do diretor José Maria Stanzani. Desde o início do ano, os alunos que chegam atrasados têm sido impedidos de entrar na escola, mesmo na segunda aula. Hoje, quando tentavam negociar com a direção da escola, os alunos foram surpreendidos com essa ação covarde e insana da polícia, que poderia ter acabado em tragédia.
 
via Passe Livre Guarulhos

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Um diretor de Escola incapaz de dialogar, e que leva PM para resolver um simples conflito com armas no peito de adolescentes!!! Que absurdo é esse?!?!?

  2. Então, acontece em muitas escolas. A Direção se acha dona da escola, e determina hora para aluno entrar. Sim até ai, certo que respeito ao horário é importante, mas tem que ser de modo que o aluno entenda, não no exagero…Impedir aluno de entrar na escola, patrimônio deles, é uma aberração. Está acontecendo também e tem pais reclamando da Emef Theodomiro Dias….Aluno não chega um minuto atrasado…e teve caso que aconteceu onde tres alunas entraram na escola 2 minutos atrasadas porque a funcionária do portão aceitou, e a Professora não. A professora não deixou que entrassem na sala, e as alunas entre 11 e 12 anos foram colocadas fora da escola. Num escp espaço entre a entrada da secretaria e o portao, só que o portão aberto. As alunas sairam foram na padaria comprar pirulitos e voltaram, sem nenhum adulto por perto…Emef da Vila Sonia

  3. Vocês nem pra pesquisarem direito o assunto.
    Primeiro, quem chamou a polícia no dia anterior não foi a direção. Segundo, o problema são os alunos que usam drogas na praça próximo a escola. Terceiro, esses alunos acharam que foi culpa da direção e ameaçaram no dia seguinte. Quarto, os alunos lançaram bombas dentro da escola, foi quando a polícia foi lá averiguar. Quinto, não é fuzil, é bala de borracha. Seis, a aluna meliante ameaçou a direção e os policiais.
    Fácil inventar história baseado num pedaço de um vídeo que não conta todo o contexto. Parabéns pela criação de fake news.

POSTS RELACIONADOS

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.

O diabo veste farda

O diabo veste farda

Número de homicídios no Brasil é maior do que o de países em guerra. O que a discussão que está acontecendo agora no STF sobre perfilamento racial tem a ver com isso e por que você deveria se preocupar?