Empresário mata segurança com soco-inglês. “Fiz porque quis”, afirmou

Segurança negro impediu acesso a camarote e foi agredido violentamente
Édson Carlos em foto postada no Facebook

Na madrugada do último dia 26, domingo, durante a festa ‘A Revoada’, um evento privado que acontecia no Parque de Exposições de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos, que trabalhava como segurança no local, foi brutalmente assassinado com um soco-inglês pelo empresário Pedro Henrique Lacerda Ferreira, de 32 anos, conhecido por diversas confusões em festas na cidade.

“Fiz porque quis”, declarou o acusado em depoimento à polícia para justificar a agressão cometida após ser impedido de ter acesso ao camarote do parque. Pedro Lacerda, que portava o soco-inglês, foi levado à delegacia na mesma madrugada sob acusação de ‘lesão corporal’, mesmo após ser constatada a morte de Edson ainda no evento, que prosseguiu ao ritmo de músicas como se nada tivesse acontecido.

Diante da possível impunidade do agressor, como aconteceu em outras oportunidades, movimentos por justiça e pela condenação de Pedro Lacerda estão sendo realizados na cidade, organizados por entidades negras, inclusive diante da loja do empresário, especializada em material eletrônico. A Justiça de Divinópolis decretou a prisão preventiva de Pedro, que encontra-se detido no presídio de Floramar. O corpo do segurança Edson Carlos foi sepultado em Lamounier, distrito da vizinha Itapecerica. Ele deixou a mulher e uma filha de 12 anos.

Manifestação de movimentos negros exigem punição ao assassino de Édson
Loja de Pedro Lacerda amanheceu pichada e protestos se espalharam pelas redes sociais
Pedro Henrique Lacerda Ferreira foi preso em flagrante

Fotos de Duda Xavier – Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS