EM LUTO, CUT-SP LAMENTA A MORTE DO PRODUTOR AUDIOVISUAL LEANDRO CAPRONI

É com pesar que a Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT-SP) lamenta a morte do produtor audiovisual Leandro Caproni, aos 27 anos, que trabalhou ao nosso lado em momentos importantes de luta popular.

Às 22h33 de terça-feira (22), o motorista Gustavo Amaro Silva, de 18 anos, dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a BMW de seu pai, em direção ao centro da cidade de São Paulo quando perdeu o controle, invadiu o canteiro central, entrou na pista contrária e colidiu com dois veículos e a motocicleta de Leandro, que foi morto na hora.

O acidente aconteceu próximo à Rua da Figueira, altura do número 831, início da Radial Leste, no centro da capital.

Sua vida interrompida neste momento nos deixou desacreditados e surpresos. Leandro era um sonhador incansável do mundo, viveu seus sonhos intensamente e plantou lindos projetos em sua jovem caminhada de vida como criador do Sem Cortes Filmes e da série “Nós de Nova York”. Era um defensor das causas do movimento negro, da cultura, dos movimentos populares.

Entre tantos projetos dos quais participava, Leandro era filmmaker da Contraf-CUT e do coletivo Batekoo em São Paulo, um importante movimento da “geração tombamento” que se manifesta por meio da dança e da música para empoderar negros e negras e pessoas LGBTQ+.

Nosso coração está em luto. Nos solidarizamos neste momento de dor com seus familiares e amigos.

 

São Paulo, 23 de outubro de 2019
Direção e funcionários da CUT-SP

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que ele descanse em Paz e a Justiça seja feita.

POSTS RELACIONADOS