#EleNão X #EleSim no vão do Masp…

Beijo no vão do Masp, no final do ato em favor do "coiso". De Barbara milano especial para os Jornalistas Livres

#SP 30.09.2018 Av. Paulista (SP), encerramento do Ato a favor de Bolsonaro o #EleSim.

A feira habitual se desmontava, a chuva começava a cair. A juventude, que vem cada vez mais ocupando o vão do MASP aos domingos, corria se abrigar sob o museu. Do outro lado, a rua era ocupada por manifestantes em favor de Bolsonaro, que aos poucos chegavam mais perto e logo o teto se dividia entre os dois grupos. Gritos e respostas começam a ganhar força numa provocação entre “ele sim” e “ele não”, um casal chega a frente, entre, e começa a se beijar. Sim, um beijo de dois homens diante de todos eles. Antes de vaiar, olharam… Olharam, fotografaram e começaram a cantar ameaças. Sobre como “a gente” ia se ferrar… era isso que diziam. Logo chega a polícia, eram poucos, mas aquela maioria os apoiava. E, sai dali preso pelos braços um jovem estudante, certamente menor, negro. Apenas por que gritava “ele não”.

Fascistas começam a gritar “viva a PM” enquanto um jovem estudante era levado na viatura. Aos poucos, enxotados em blocos, mas jovens eram empurrados para a chuva, para o meio da rua. Deixando, sem escolha o teto, para a massa amarela.

 

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Esse momento mudou vida, nessa época eu não fazia ideia doq eu me tornaria e pelo que estava lutando. Sem querer me vi no meio de um grupo e outro, ele sim x ele não… pessoas chingando, gritando, humilhando… não pensei duas vezes, eu e meu amigos nós olhamos.. e nos beijamos.
    Medo ? Não sabia oq era e nem como sentir, só fui!
    Tentei entrar em contato na época, mas não obtive sucesso.
    Eu sou Lucas Cuozzo, o protagonista desse momento de coragem.

POSTS RELACIONADOS

Caro senhor presidente

Eu queria que você tivesse razão

Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. O texto de hoje é uma carta ao senhor presidente, “Eu queria que você tivesse razão”.

Se não vos fizerdes como crianças

Se 3 de julho assistiu a volta das cabeças brancas às manifestações, o 2 de outubro recebeu na Avenida Paulista aqueles com pouco mais de 12 anos, já com uma dose no braço, e mesmo os menores que ainda aguardam a liberação da vacina