Eleitor de Lula é esfaqueado por bolsonarista em Sinop, MT

O trabalhador rural Luís André Silva Saraiva foi atingido por até sete facadas no tórax por "amigo" identificado apenas como Lucas junto à polícia.

Por: ALLAN PEREIRA E NICKOLLY VILELA, para o MídiaJur

O trabalhador rural Luís André Silva Saraiva, de 33 anos, foi mais uma vítima de tentativa de assassinato por divergência política em Mato Grosso. Eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a vítima foi atingida por até sete facadas no tórax pelo amigo, que foi identificado apenas como Lucas junto à polícia. O caso ocorreu em conjunto de kitnets, no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) no último domingo (02), logo após o resultado das eleições.

A reportagem do MidiaJur apurou que o estado de saúde de Luís é considerado grave. Ele teria sido atingido pouco depois de uma discussão, próximo ao horário de pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o suspeito é apoiador, que foi transmitido no programa Fantástico, da Rede Globo.

Algumas das facadas atingiram o pulmão de Luís André. Ele também perdeu muito sangue. No momento, está internado no Hospital Regional de Sinop. Lucas e Luís eram amigos e ex-companheiros de quarto na kitenet onde moravam em Sinop, segundo relatos de testemunhas que conheceram os dois.

Leia mais:

Necropsia aponta que lulista foi morto com cerca de 70 facadas

Lucas, que veio de Sorriso em busca de emprego em Sinop, apostou com o ex-colega de quarto quem venceria no primeiro turno das eleições deste ano. Luís André votou em Lula, enquanto o suspeito votou no atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos vão disputar o segundo turno.

Lucas ingeriu bebida alcoólica e atacou o amigo quando ele estava deitado no quarto. A vítima entrou em luta corporal para se defender. Em seguida, ele tentou fugir das agressões, mas foi alcançado pelo suspeito.

O trabalhador foi encontrado caído na garagem do residencial de kitnets. Muitas marcas de sangue foram encontradas no quarto e cozinha do apartamento alugado pela vítima.

Socorrido por vizinhos, Luís disse que não ia sobreviver às facadas e deu o nome do autor da tentativa de homicídio de forma insistente para que ele fosse preso. Até o momento Lucas não foi detido.

A Polícia Militar foi chamada para atender o caso. O Corpo de Bombeiros levou Luiz até o Hospital Regional de Sorriso. O local passou por perícia.

No registro do boletim de ocorrência, a PM de Sinop não detalhou que a vítima foi atingida por um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Militares que atenderam a ocorrência também se recusaram a dar mais informações sobre o ocorrido.

A reportagem do Midiajur só conseguiu descobrir qual teria sido a motivação do crime por conta de apuração a partir do contato com pessoas que testemunharam o ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso.

Publicado originalmente em: https://www.midiajur.com.br/geral/eleitor-de-lula-e-esfaqueado-por-amigo-bolsonarista-em-sinop/46438

O Instituto Fogo Cruzado também mapeou outros casos de violência política com armas de fogo registrados ontem. Entre eles está o caso do presidente do PL (partido de Bolsonaro) em Carolina (MA), Marcelo Campelo, preso por tentativa de homicídio após atirar no carro de adversários políticos. Os tiros atingiram a lataria e o banco traseiro do veículo. Outro caso foi o atentado contra a candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Andreia Zito (PSD), que teve o carro atingido por tiros enquanto passava por Duque de Caxias. Veja mais em https://twitter.com/fogocruzado/status/1577007689414356992

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS