Eleições da Bolívia acontecem em clima familiar

Foto: Leonardo Milano / Jornalistas Livres

Este é um colégio eleitoral, o Colégio Huayna Potosi, na cidade de El Alto, próximo a capital La Paz. Trata-se de uma região com maioria indígena, e a todos os entrevistados declararam que voto em Evo Morales.

Foto: Leonardo Milano / Jornalistas Livres

 

Em frente do colégio foi montada uma feira com venda de todo o tipo de produtos e um parque para as crianças brincarem. As pessoas estão indo em grupos familiares votar, levando filhos e até seus animais de estimação. Uma senhora levou seu gato.

As pessoas entrevistadas falam que vão votar em Evo Morales por que ele sempre investiu em saúde e educação para a população mais pobre, e destacam a construção do teleférico para esta região, que permite que eles cheguem em La Paz em cerca de 15 minutos.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Linera e Evo, uma parceria que mudou a Bolívia

O ódio ao índio, por Álvaro García Linera*

Jornalistas Livres reproduzem artigo de Álvaro García Linera, vice-presidente da Bolívia no exílio, porque a tragédia boliviana ajuda a entender a nossa própria tragédia. Lá

Evo, amigo, o mundo está contigo!

Grande ato de solidariedade ao povo boliviano, vítima de um golpe de Estado que derrubou o presidente legitimamente eleito Evo Morales. A oposição não aceitou