Diário do Bolso: tem gente com fome, dá de comer

Para não ficar apenas rindo com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar, O Diário do Bolso vai entrar na campanha "Se tem gente com fome, dá de comer", formada por um grupo sério de entidades, como Coalização Negra por Direitos, Anistia Internacional e Redes da Maré.

Por José Roberto Torero* Tem gente com fome, dá de comer. Hoje não tem Diário do Bolso. Hoje é dia sério.

Para não ficar apenas rindo com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar, O Diário do Bolso vai entrar na campanha “Se tem gente com fome, dá de comer”, formada por um grupo sério de entidades, como Coalização Negra por Direitos, Anistia Internacional e Redes da Maré.

O jeito que encontramos para fazer isso foi o seguinte: eu e o Ivo MInkovicius, design e ilustrador dos Diários do Bolso, estamos montando uma edição especial em pdf do Diário com os melhores textos dos quatro primeiros livros (o creme de la creme, ou melhor, o purê do purê).

Se você comprar o livro pelo Catarse (que vai colaborar cobrando metade de sua taxa), todo o dinheiro que arrecadarmos vai todo para a campanha. E você recebe o livro digital pelo seu e-mail: lindão, colorido, e com um texto exclusivo (um diálogo do Bolso com os 4 cavaleiros do Apocalipse).

Vamos lhe dar o melhor do pior para deixar o pior um pouco melhor.

Participe e compartilhe. Vamos fazer alguma coisa, porque tem gente com fome, dá de comer.

O link é este: https://www.catarse.me/diariodobolsocontraafome…

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Tem gene com fome, dá de comer

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.