Diário do Bolso: Pilha, Sonia Guajajara e as quentinhas

Um tal de Rodrigo Pilha, um ativista aí que foi preso porque estava com uma placa de “Bolsonaro Genocida”, levou surra dos agentes penitenciários e foi torturado. Encheram o cara de chutes quando ele chegou e, à noite, esparramaram um saco de sabão em pó na sua cabeça, jogaram água e depois o sufocaram com um balde. É que nem eu sempre digo: Ustra vive!

Por José Roberto Torero* Diário, hoje é dia das “Quentinhas do Jair”!

Quentinhas 1-)Um tal de Rodrigo Pilha, um ativista aí que foi preso porque estava com uma placa de “Bolsonaro Genocida”, levou surra dos agentes penitenciários e foi torturado. Encheram o cara de chutes quando ele chegou e, à noite, esparramaram um saco de sabão em pó na sua cabeça, jogaram água e depois o sufocaram com um balde. É que nem eu sempre digo: Ustra vive!

Quentinhas 2-) Morreram 82 mil de covid em abril. É recorde!

Quentinhas 4-)A Funai, em vez de Fundação Nacional do Índio, agora quer dizer Fundação Negacionista e Adversária daIndiarada. Tanto que pediu pra PF intimar a Sonia Guajajara por causa dumas críticas feitas numa série de documentários chamada Maracá (grátis no Youtube). A Funai disse ela é “ligada a organizações comunistas que prejudicam o Brasil”. Malditos comuníndios!

Quentinhas 5-) No site “apublica” saiu uma reportagem mostrando os quatro encontros do Salles com madeireiros/grileiros donos daquelas toras ilegais. Pô, não sei como podem dizer que o Salles é contra o meio ambiente se ele é o maior cara de pau, kkk!

Quentinhas 6-)O senador Ciro Nogueira, sócio do governo, já garantiu que a CPI da Covid não vai dar em nada. O Renan Calheiros até vai fazer força, mas o Arthur Lira não vai deixar passar nenhum pedido de impitimem. Vou mudar o nome do Jair Renan para Jair Arthur. 

Quentinhas 7-) Hoje tem manifestação antiloquidaum pelo Brasil. Mas vai ter tão pouca gente que pode parecer a favor.

Quentinhas 8-)O Dudufoi no programa Pânico e o humorista André Marinhoperguntou o que eletinha feito pelo estado de São Paulo até agora. O Dudu disse que viajou pra Israel. Grande resposta!

Quentinhas 9-)Vão chegar 4 milhões de doses da Covax. Tomara que ninguém lembre que podia ser 5 vezes mais se o Ernesto Araújo não fosse contra os globalistas da OMS.

Quentinhas 10-) Editamos uma portaria que autoriza o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, que hoje é oAndré Porciúncula (policial militar, negacionista e evangélico de carteirinha), a decidir sozinho quais projetos podem captar ou não dinheiro com a Lei Rouanet. Vem muito filme bíblico e show sertanejo por aí!

Ah, Diário, é tanta coisa que eu vou precisar comprar um caderninho novo.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.