Diário do Bolso: pesquisa mostra Lula na frente

Saiu uma pesquisa daquele banco, o XP (o que será que quer dizer“XP”? Xô, Pobres?), e, no tocante à minha pessoa, os números foram horríveis. Olha, Diário, eu nem ligo muito pra minha aprovação. O chato mesmo é que a parte eleitoral da pesquisa diz que o Nove Dedos passou na minha frente. No primeiro turno, eu perco de 29% a 28%. E, no segundo, de 42% a 38%.

Por José Roberto Torero*  Diacho, Diário! O molusco ganhado de mim na pesquisa dos ricos.

Saiu uma pesquisa daquele banco, o XP (o que será que quer dizer“XP”? Xô, Pobres?), e, no tocante à minha pessoa, os números foram horríveis.

48% acham meu governo ruim ou péssimo.E só 27% acham que eu estou fazendo um governo ótimo ou bom. Pô, só tem isso de gente inteligente no Brasil?!

61% acham que eu estou me saindo mal na pandemia. E 65% desaprovam o caminho do governo na economia. Ou seja, o Guedes tá pior que o coronarvírus!

Olha, Diário, eu nem ligo muito pra minha aprovação. O chato mesmo é que a parte eleitoral da pesquisa diz que o Nove Dedos passou na minha frente.

No primeiro turno, eu perco de 29% a 28%. E, no segundo, de 42% a 38%.

Na pesquisa anterior, só vinte dias atrás, eu ainda estava na frente.

Será que só por causa de umas mortezinhas o pessoal tá desacreditando de mim? Será que o Molusco ganha uns pontinhos cada vez que abre a boca? Será que eu perco quando abro a minha? Não, deve ser erro da pesquisa.

De qualquer forma, pelo menos ainda não tem um terceiro nome forte. Assim eu me garanto no segundo turno. E aí sempre pode pintar um Adélio. Pro lado de cá ou de lá.

Terrível, a minha rejeição cresce e a maioria quer mudanças, ou seja, quer que eu caia fora e perca meu emprego.Ainda bem que o gado me garante no segundo turno.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Pesquisa dos ricos coloca Lula na frente para 2022

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.