Diário do Bolso: os novos livros e o caminho suave

Diário, ontem eu disse uma coisa muito inteligente: “Os livros hoje em dia, como regra, é um montão, um amontoado, tem muita coisa escrita. Tem que suavizar aquilo”.

 

A partir de 2021 os livros vão ser escolhidos pelo Weintraub (ou por quem estiver lá no lugar dele) e eu vou querer livro só com figuras, com bandeira do Brasil na capa e hino nacional na contracapa.

 

E não tem que ter nada da ideologia do Paulo Freire. Eu nunca li nada dele, porque os livros dele não têm desenho, mas o meu pessoal garante que ele fala pros homens usarem saia e entrarem pro MST.

 

O único livro que eu li inteiro até hoje foi o “Caminho Suave” e cheguei a presidente, talkei? Então esse negócio de ler não tem muita utilidade, não.

 

Enfim, Diário, a verdade verdadeira é que muito texto cansa.

 

Aliás, este também já tá muito grande. Por hoje, chega!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Tenho certeza q o autor desse pasquim estava se referindo aos presidentes anteriores . A um certo fhc q o pai pagou PUC de sociologia pq nao conseguiu passar no vestibular para uma universidade federal, tb baseado no apedeuta bebum q nunca terminou o primário e nunca leu um livro ou ainda na znta q fez economia numa particular pq alguém pagou e faliu uma lojinha de 1.99 q alguém deu para q ela se sustentasse . O autor estudou ou passou num concurso em q tem 350 candidatos / vaga ? Duvido , deve ter feito uma faculdade dessas ai , pagou / passou . O toffoli tb nao passou em 2 concursos para juiz de 1° instância. O q essas criaturas tem em comum ? A ideologia vermelha de INVEJA , a ideologia da incompetência, a ideologia q ajuda a massa de manobra , a ideologia do idiota útil, a ideologia vermelha de raiva e ódio de quem perdeu as tetas e q nunca mais vai recuperar . Podem continuar chorando e debochando , é o q vcs mais sabem fazer . Espernear . Chorem pq isso nos faz bem .

  2. Amei esse texto curto aí. Nem cansei para ler. Kkkk!!! Mas, triste realidade é a que vivemos. Um país que já lia pouco, com esse incentivo vai ler menos. Céus!!! Queria que tudo fosse um pesadelo somente.

  3. Esse livro me ajuda muito nas aulas de reforço de alfabetização. É um excelente livro para crianças, jovens ou adultos que estão sendo alfabetizado. As crianças nos anos iniciais precisam aprender o português e não confudilas com linguagem estrangeiras. Linguagem estrangeiras deveria ser a partir do 5° ano .

  4. Isto que ele falou e verdade!!!!! Se for vamos retroceder na educação mais de 50 anos que prejuízo para o futuro!

POSTS RELACIONADOS