Diário do Bolso: os 7 a 1 contra o Jair

José Roberto Torero*

Diário, foi outro 7 a 1.É, levei uma goleada esses dias. Igualzinho à seleção do Felipão. Olha só:

 

0 x 1

 

O Ricardo Salles, do Meio Ambiente, disse que os alemães já tinham topado a nova proposta para o Fundo Amazônia. Mas aí a embaixada da Alemanha veio correndo dizer que ainda não tinha topado nada. Ou seja, chamaram o sujeito de mentiroso na cara dura.Bando de dedos-duros!

 

0 x 2

 

Congresso Nacional derrubou uma série de vetos meus sobre violência doméstica. Os serviços de saúde públicos e privados terão que voltar a notificar os indícios de violência contra a mulher na delegacia. Pra mim, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Nem a polícia. Mas perdi mais essa.

 

0 x 3

 

O Brasil não está mais entre os 25 principais destinos de capital estrangeiro do mundo.O país ficou entre os 5 mais confiáveis entre 1998 e 2013. Começou a cair com a Dilma, aí foi para 16º. depois do impeachment e, no ano passado, com o Temer, caiu para 25º. Mas agora, nem isso.

 

0 x 4

 

O Dudu foi suspenso por um ano. Não é mais líder do PSL e perdeu todas as cadeiras que tinha nas comissões temáticas da Câmara. Só sobrou a Comissão de Relações Exteriores, porque ele foi eleito presidente. Mas nem pode concorrer no ano que vem.

 

0 x 5

 

Tive que revogar o edital que excluía a Folha de uma licitação. Isso é censura à censura, pô!

 

0 x 6

 

Descobriram que a família do Alexandre Rizzi, aquele juiz que mandou prender os quatro brigadistas que combateram as queimadas em Alter do Chão, tem uma serraria que já cometeu crimes ambientalistas. E o Rizzi defendeu a empresa no processo. Assim ficou na cara que a prisão dos caras foi política.Ficou ruim pra nós, os lança-chamas.

 

0 x 7

 

Tive que revogar a exclusão de 17 ocupações do sistema de Microempreendedor Individual (MEI). Ia ferrar essa corja de humoristas, contadores de histórias, cantores, músicos, professores de teatro e o escambau. Sempre que eu puder ferrar esses artistinhas, eu vou, porque é tudo comunopetista. Mas dessa vez não deu…

 

1 x 7

 

O meu gol de honra foi que eu retuitei uma foto minha com os Power Rangers e ela teve mais de 65 mil curtidas. Não é grande coisa, mas foi a minha glória da semana, talkei?

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS