Diário do Bolso: o “sincericídio” de Paulo “Mercado” Guedes

José Roberto Torero*

Diário, o Guedes fez mais um. E não foi pum (isso ele também faz nas reuniões ministeriais; diz que é muito caviar). O que ele fez foi o que o pessoal chama de “sincericídio”.

“Sincericídio” é quando a gente esquece de disfarçar e fala o que pensa. De vez em quando eu faço isso também. Que nem quando disse que apoio a tortura, ou que nem quando falei que a ditadura devia ter matado mais uns trinta mil. Ainda bem que os meus súditos levam na brincadeira, kkk!

Dessa vez o Guedes disse que com o câmbio a R$ 1,80 era uma festa danada, que tinha até empregada doméstica indo pra Disney.

E antes já tinha dito que funcionário público é parasita e que pobre prejudica o meio ambiente. Três sincericídios seguidos.

Pô, mas cá entre nós, ele não tá certo?Onde já se viu empregada ir na Disney? E os filhos dela entrando na faculdade? Esse negócio não está certo.

Doméstica tem que ir no Beto Carrero, no Playcenter, no Circo Vostok. Só não mando ir no Itaquerão porque ia ver o Corinthians ser desclassificado pelo Guarani do Paraguai, kkk!

Mas a gente não pode falar essas verdadesque o pessoal já fica cheio de mimimi.

Agora, em vez de Paulo Guedes vai ser “Pau no Guedes”. E aposto que vão dizer que ele não passa de um Pateta.

Mas a verdade verdadeira é que pobretem que ficar no lugar dele. Disneylândia de doméstica é baile de forró. Space Mountain de diarista é trem de subúrbio. Splash Mountain de faxineira é alagamento em São Paulo.

Eu, que já fui pobre, vou querer voltar a conviver com eles? Nem morto! Eu gosto é de morar no “Vivendas da Barra”. O pobre que fique “vivendo no barro”, kkk!

Olha, Diário, se fosse por mim e pelo Guedes, a única empregada doméstica que ia entrar na Disneylândia é a Cinderela.

E ponto final.

@diariodobolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

 

 

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.