Diário do Bolso: o cara da casa de vidro vai cair

Se a gente estivesse num país sério, isso aí ia interceptar o meu mandato. Ainda bem que não! Foi o seguinte: a polícia, depois da morte do Adriano, interceptou umas ligações dos parceiros dele. O Ronaldo Cesar, alcunhado “o Grande”, nem esperou o corpo do defunto esfriar. No mesmo dia (9/2/2020) ligou para uma mulher falando que ia telefonar para o “cara da casa de vidro”.E quem é o cara da casa de vidro? Pois é...

Por José Roberto Torero*  O cara da casa de vidro vai cair.Diário, aquele site Intercept interceptou uma investigação que interceptou uns telefonemas que interceptaram minhas ligações com o Adriano da Nóbrega, aquele miliciano amigo da minha família.

Se a gente estivesse num país sério, isso aí ia interceptar o meu mandato. Ainda bem que não!

Foi o seguinte: a polícia, depois da morte do Adriano, interceptou umas ligações dos parceiros dele.

O Ronaldo Cesar, alcunhado “o Grande”, nem esperou o corpo do defunto esfriar. No mesmo dia (9/2/2020) ligou para uma mulher falando que ia telefonar para o “cara da casa de vidro”.E quem é o cara da casa de vidro? Pois é…

Quatro dias depois, o pecuarista Leandro Abreu Guimarães e sua mulher Ana Gabriela Nunes (casal que escondeu o Adriano numa fazenda) falaram de um tal de “Jair”. Que Jair é esse? Pois é…

Depois disso, a polícia sugeriuparar com os grampos do casal e do Grande. E o Ministério Público Estadual do Rio, que não pode investigar suspeitas sobre o presidente da República, aceitou a sugestão.

Antes, a mesma coisa tinha acontecido quando a irmã e um parça do Adriano (o Orelha) me citaram em telefonemas. O Orelha contou que “Adriano dizia que se fodia por ser amigo do Presidente da República”. Aliás, o Orelhafoi morto numa emboscada na frente da sua casaassim que saiu ao seu mandado de prisão.

E teve mais gente que não teve a quebra de sigilo renovada. Por exemplo, o Gilsinho de Dedé, dono do sítio onde o Adriano foi mortovereador em Esplanada (pelo PSL).

Na época, o Gilsinho disse que não conhecia o Adriano. Mas as interceptaçõesdesinterceptadas pelo Intercept mostram que eles se encontraram pelo menos duas vezes.

Agora vão querer me ligar a essas coisas, só porque fui no tribunal quando o Adriano estava sendo julgado, só porque defendi o Adriano na Câmara, só porque mandei o Flavinho condecorar o Adriano quando ele estava preso e só porque a mãe e a ex-mulher do Adriano eram funcionárias do Flavinho na Alerj.

O bom, ou melhor, o ótimo é que ninguém que ajudou o Adriano foi indiciado. Nem o casal pecuarista, nem Gilsinho, nem a mãe do Adriano, sua ex-mulher e sua irmã.

É que nem eu sempre digo: acabou a corrupção!

Kkk!

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.