Diário do Bolso: mais de quinhentos dias de des-governo

 

Parabéns para mim, nesta data querida, muita infelicidade, muita gente sem vida!

Eeeeeeee!

Quinhentos dias, Diário!

Quem diria que eu chegaria a tanto?

E olha, foram quinhentos dias agitados. Só lembrando rápido aqui, sem pensar muito, que isso me dá preguiça, teve:

queimadas na Amazônia, a mocreia do Macron, as laranjas do PSL, a briga com o PSL, as rachadinhas do Flávio, a embaixada do Dudu, os tuítes do Carluxo, o sumiço do Queiroz, Golden Shower, a demissão do Bebianno, a demissão do Ricardo Galvão do Inpe, o Leonardo Di Caprio, o comercial de nióbio, o “I loveyou” pro Trump, a censura do comercial do Banco do Brasil, a reforma da previdência, a distribuição de medalhas pros meus filhos e pro Olavo, a balbúrdia do Weintraub, a manga da Teresa Cristina, o pum da Regina, o discurso do Alvim, a empregada na Disney do Guedes, a Vaza Jato do Moro, a arminha na Marcha para Jesus, as vaias no Maracanã, os governadores “paraíbas”, o discurso na ONU, as leis que facilitam a compra de armas pelas milícias, o Carioca…

Pausa para descanso.

Já respirei, vamos lá. E agora nesses últimos dias teve a “gripezinha”, a demissão do Moro, a demissão do Mandetta, a indicação do Ramagem, a troca na PF do Rio pra proteger minha turma, a cloroquina (pô, só eu, o Trump e o Maduro vemos como ela é boa?), os rolezinhos pelo golpe, a invasão do STF com os empresários, os cumprimentos com ranho, o exame escondido, o dólar a R$ 5,90, os 15 mil mortos oficiais (fora os do paralelo), os mais de 200 mil infectados e, finalmente e, ufa!, a demissão do Teich (aliás, ainda não sei quem vai ser o novo ministro da Saúde. Só sei que não vou contratar pela CLT, não. Vai ser freelancer, kkk!).

 

Olha, Diário, a verdade é que nunca antes na história desse país teve um presidente tão manchetoso quanto eu.

Tô de parabéns ou não tô?

PS: A ilustração é do Ivo Minkovicius.

Por José Roberto Torero, autor de livros, como “O Chalaça”, e vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S.Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

 

Leia mais Diário do Bolso em:

Diário do Bolso: o Messias da cloroquina e o Trump

 

 

 

Diário do Bolso: a rainha do gado

Diário do Bolso: as meias do Guedes

Diário do Bolso: enganando Moro e provocando a demissão

Diário do Bolso: coloquei o coveiro para cuidar da saúde

 

Diário do Bolso: meu melhor amigo é meu inimigo

 

 


COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.