Diário do Bolso: contra a corrupção dos outros

Depois teve o treco lá do Alexandre de Moraes (que eu chamo de Alexandre Sem Morais). Ele encerrou um inquérito mas abriu outro igual. O cara quer investigar principalmente o Dudu e o Carluxo. Pô, perseguir grupos antidemocráticos é antidemocrático!

Por José Roberto Torero

Pô corrupção?Diário, ando com a cabeça tão quente que minha caspa vai virar mandiopã.

Cada dia é uma fralda de criança: ninguém sabe o que vem lá.

Pra começar, teve o nosso valoroso cabo Dominguetti. Ele foi lá na CPI e acusou o Luís Miranda de ser corrupto. Isso foi bom. Mas logo a empresa e o Miranda desmentiram o cabo, mostrando que eles falavam de luvas, não de vacinas. Isso foi ruim. Depois confiscaram o celular do coitado. E isso foi péssimo. O Rachadinho, digo, o Flavinho quase teve um enfarte.

De qualquer forma, eu preciso afinar o discurso com o Rachadinho, digo, com o Flavinho. Como ele é chapa do dono da Precisa, diz que não aconteceu nada e que o Roberto Dias é honesto. E eu, na minha live, disse que o Roberto Dias é culpado e que o Luís Miranda também. Ele quer limpar a barra do Maximiniano. Eu quero sujar o Luís Miranda. Temos que ensaiar melhor esse negócio.

Depois teve o treco lá do Alexandre de Moraes (que eu chamo de Alexandre Sem Morais). Ele encerrou um inquérito mas abriu outro igual. O cara quer investigar principalmente o Dudu e o Carluxo. Pô, perseguir grupos antidemocráticos é antidemocrático!

Teve também o superpedido de impitimem. A porcaria recebeu sei lá quantas assinaturas, inclusive o garrancho de um monte de ex-fã meu, tipo Joice, Frota e Kim. Olha, eu sou mais traído que marido caminhoneiro e esposa de marinheiro…

Ainda bem que eu coloquei o Lira na presidência da Câmara. Ele tem mais a ganhar comigo do que sem migo. “Mais a ganhar”. Pegou essa, Diário?

E hoje não vou namotociata em Salvador. Vai ser um fiasco. E a gente tem que se afastar dos fiascos.

Falando nisso, o governador do Rio Grande do Sul assumiu que é gay, mas diz que me apoia. E agora?

Eu já disse que preferia que “um filho meu morresse num acidente do que aparecesse com um bigodudo”. Devo fingir que nunca falei isso e apoiar o cara?

Pior: e se eu fizer uma motociata em Porto Alegre e ele quiser sentar na minha garupa?

Ah, Diário, a política exige tantos sacrifícios…E sempre sou contra a corrupção dos outros.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Bolsonaro contra corrupção?

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.