Diário do Bolso: a corrida e o fim da Lava Jato

A grande notícia do dia foi que o Aras acabou com Lava Jato. Ela já tinha cumprido sua missão: tirar o Lula da disputa pela presidência. Aí eu fui eleito e paguei minha dívida com o Moro, o chefe da operação, dando o cargo de ministro pra ele. Mas o cara pensou que ia mandar em mim como mandava no Dallagnol e se deu mal. Aliás, no tocante à Lava Jato, estava na hora dela acabar mesmo, senão ia encher o saco do pessoal do Centrão. E agora o pessoal do Centrão é o meu pessoal.

Por José Roberto Torero*  Que corrida épica que fiz …. Diário, estou no avião, voltando do Paraná para Brasília. Então vou aproveitar para fazer um resumão de alto nível:

1-) A grande notícia do dia foi que o Aras acabou com Lava Jato. Ela já tinha cumprido sua missão: tirar o Lula da disputa pela presidência. Aí eu fui eleito e paguei minha dívida com o Moro, o chefe da operação, dando o cargo de ministro pra ele. Mas o cara pensou que ia mandar em mim como mandava no Dallagnol e se deu mal. Aliás, no tocante à Lava Jato, estava na hora dela acabar mesmo, senão ia encher o saco do pessoal do Centrão. E agora o pessoal do Centrão é o meu pessoal.

2-) O Allan dos Santos perdeu o canal dele no Youtube. Pô, será que foi só por que ele pediu golpe militar? Quanta injustiça! O cara dava grandes furos de reportagem, tipo aquele em que disse que o Trump perdeu as eleições de propósito para mostrar como o sistema eleitoral era corrupto. Grande jornalista!

3-) Belo Horizonte fez um loquidaunzinho e os níveis de covid regrediram muito. Que coincidência!

4-) A Carla Zambelli quer impedir a demissão por justa causa de quem não quiser tomar vacina. Pô, querem reprimir a liberdade de contaminação? Se o vírus é da pessoa, ela passa pra quem quiser!

5-) Descobriram, no material apreendido na casa do Allan dos Santos, que a Bia Kicis tramava uma intervenção militar, que mentiu para a CPI das feiquenius e que mandou um assessor ajudar aqueles terroristas-do-bem do grupo “300”. Mas e daí? Deixem a mulher em paz! Impedir alguém de dar golpe é antidemocrático, pô!

6-) O relatório do Coaf sobre o Wassef foi anulado. Mas o melhor é que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que a PF abra inquérito para identificar os agentes que quebraram o sigilo do meu advogado. Vamos investigar o investigador, kkk! Afinal, o que é que tem de mais se o Wassef recebeu mais de R$ 9 milhões da JBS? Qualquer coisinha e o cara já é suspeito?

7-) Lá em Cascavel dei uma corrida pela pista de atletismo. O chato é que os comunossarristas fizeram um monte de memes disso. Eles têm é inveja do meu histórico de atleta!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

A doce corrida do despresidente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.