A DESSINTONIA DO AGRO E A FLORESTA QUE COMPUNHA A TERRA

Saida do parque do Xingu. Alguns anos atras esse lugar era coberto pela floresta, abrigando animais e fazendo sua parte de regulador termico. Hj, esse lugar é apenas para plantar soja ou milho transgênico para fins de alimentar gado, que por sua vez terminara no estomago de quem consome carne.

Gepostet von Olivier Boëls am Dienstag, 17. Oktober 2017

 

Villa-Lobos pertence à primeira geração modernista de artistas brasileiros. Deu de cara com o Brasil e nos mostrou o som radical da terra, a Amazônia foi sua pátria subjetiva. Se o Villa vivo fosse, que sons da terra iria traduzir em suas partituras?

Música de vento, talvez assim seria uma sinfonia atual. Como escreveu recentemente o fotógrafo Olivier Boëls, saindo de terra indígena e compartilhando vídeo no entorno do parque do Xingu: alguns anos atrás esse lugar era coberto pela floresta, abrigando animais e fazendo sua parte de regulador térmico. Hoje, esse lugar é apenas para plantar soja ou milho transgênico para fins de alimentar gado, que por sua vez terminará no estômago de quem consome carne.

https://www.youtube.com/watch?v=XtQjyY8pZ80

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. O consumo de carne deveria ser abolido do planeta. Não precisamos comer animais!

POSTS RELACIONADOS