Desolação: 5 meses de Covid-19 no Brasil

DESOLAÇÃO

DESOLAÇÃO

Produção: Coletivo Retratação @retratacao.imagemDESOLAÇÃO5 meses de Covid-19, mais de 86 mil mortes5 meses após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, o vírus já contaminou 1% da população do país. A população, com mais de 2 milhões de pessoas infectadas e mais de 86 mil vítimas fatais, sofre com a briga política em torno da pandemia e a falta de operações coordenadas e eficazes. Somente 7 estados brasileiros possuem menos de 1000 mortes. Decretos federais, estaduais e municiais conflitantes entre si criam um ambiente confuso e inoperante para o desenvolvimento de ações de saúde e sanitária. A ideia de "voltar ao normal" só deveria se aceita quando esse "normal" fosse não haver mais mortes em decorrência do Coronavírus. Estamos longe.Sobre o coletivoO coletivo de comunicação Retratação é uma ação autogestionada feita por comunicadores e comunicadoras, artistas e ativistas do Distrito Federal. O grupo se propõe a reunir o potencial de cada integrante para ser um eixo conjunto na proposta de crescerem profissionalmente, educativamente e artisticamente com mais autonomia, sustentabilidade e poder de intervenção a partir da comunicação. A ideia é reverberar ações comprometidas com a justiça social, cultura e educação a partir de narrativas visuais, formações e projetos que valorizem a memória, resistência e encantamento da luta e cultura popular@retratação.imagem, @mykesena, @webertdacruz

Gepostet von Jornalistas Livres am Montag, 27. Juli 2020

5 meses de Covid-19, mais de 2 milhões de infectados e mais de 86 mil mortes no Brasil.

Por: Coletivo Retratação

Imagens e roteiro: Myke Sena

Roteiro: Webert da Cruz

5 meses após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, o vírus já contaminou 1% da população do país. Mais de 2 milhões de pessoas foram infectadas e mais de 86 mil vítimas fatais. Os brasileiros vêm sofrendo com a briga política em torno da pandemia e a falta de operações coordenadas e eficazes. Somente 7 estados brasileiros possuem menos de 1000 mortes. Decretos federais, estaduais e municiais conflitantes entre si criam um ambiente confuso e inoperante para o desenvolvimento de ações de saúde e sanitária. A ideia de “voltar ao normal” só deveria se aceita quando esse “normal” fosse não haver mais mortes em decorrência do Coronavírus. Estamos longe.

Sobre o coletivo

O coletivo de comunicação Retratação é uma ação autogestionada feita por comunicadores e comunicadoras, artistas e ativistas do Distrito Federal. O grupo se propõe a reunir o potencial de cada integrante para ser um eixo conjunto na proposta de crescerem profissionalmente, educativamente e artisticamente com mais autonomia, sustentabilidade e poder de intervenção a partir da comunicação. A ideia é reverberar ações comprometidas com a justiça social, cultura e educação a partir de narrativas visuais, formações e projetos que valorizem a memória, resistência e encantamento da luta e cultura popular.

No instagram: @retratação.imagem, @mykesena, @webertdacruz

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Bolsonaristas ameaçaram matar repórter dentro do Senado

“Encostaram uma arma na minha cintura, dizendo que eu ia morrer. Outro encostou em meu ouvido e disse que tinha outra arma nas minhas costas. Senti algo, como um pequeno cano. E não paravam de me xingar com diversos palavrões. Comecei a implorar pela minha vida”