CURIOSIDADES DA RÚSSIA: Ecaterimburgo

Da Gazeta Laika

Uruguai e Egito fizeram hoje, o primeiro jogo no estádio de Ecaterimburgo na Copa do Mundo 2018. A cidade é a 4ª maior em população da Rússia, e se localiza exatamente na divisa entre a Europa e a Ásia. Apenas dois países no mundo tem o seu território situado em dois continentes ao mesmo tempo: são eles a Rússia e a Turquia. No caso do maior país do mundo, a divisão ocorre nos Montes Urais. Em Ecaterimburgo, no marco da cidade, é possível ficar literalmente com um pé na Ásia e outro na Europa.

Porém não é por essa peculiaridade que a cidade é conhecida. Na verdade, Ecaterimburgo foi palco de um evento importantíssimo na história da Rússia. Foi lá que a família Romanov foi assassinada em julho de 1918. A execução feita pelos bolcheviques pôs fim à dinastia Romanov que ficou no poder por quase 300 anos.

Por esse motivo, foi construído o Ganina Yama, um monastério construído na cidade em homenagem aos membros da família real, um dos principais pontos turísticos de Ecaterimburgo.

Foto: Os Romanovs. Da esquerda para direita: Olga, Maria, Nicolau II, Alexandra, Anastásia, Alexei, e Tatiana. Retratados no Palácio de Livadia em 1913.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

O Mundial amaldiçoado

Copa do Qatar é da família real, com 6.751 trabalhadores imigrantes
mortos para concretizar a festa do futebol