Crânio na Cabeça

Noite em fim de feriado, e nos arredores diários da Vila Mariana vejo gente pendurada na parede alta de prédio desenhando índio de tinta em forma moderna de guerra.

É maluquice de artista, logo identifico.

1*NZY6VVp1Wo5_ETxGHybruQ 1*TsAA4kYug7IsPLoBK8Na3Q

Penso na maluquice sana entre toda a loucura que permeia as notícias nacionais. À luz do dia de hoje voltei à avenida Domingos de Moraes e me inteirei do assunto: é Crânio, o Fábio Oliveira, da periferia norte que encucou com índios em sua arte. É coisa de periferia enfiada na cuca da gente, coisa de índio no sangue que ninguém finda ou dá na conta, coisa que insiste no código da gente do Brasil.

1*uARlleyUf-W1uCeTt4VUGQ

 

 

 

Subo nas alturas com Crânio em determinado momento de vento na tarde. Spray na mão enquanto conversa comigo, ele insiste em dar pequenos detalhes em preto na bandeira verde e amarela em tapar o sexo do índio. Crânio me fala baixo entre o vento alto que sopra no guindaste que nos ergue:

a gente é tudo índio na floresta urbana, hoje só tem prédio onde era árvore, floresta de pedra. A gente tá aqui na máquina, mas eram dois homens antes conversando em cima da árvore. Dois índios. É isso que penso.

1*CrGfHrTR3ffTStELL4xq5w

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

PF intervém em garimpo ilegal e garimpeiros reagem

PF intervém em garimpo ilegal e garimpeiros fecham município no Pará em protesto
No dia 13 de maio, Gilson Spier, que garantia a segurança nos garimpos, foi preso pela Polícia Civil dentro da cidade