CPI da covid pode ser instalada em São Paulo

A CPI da COVID-19 na Câmara Municipal de São Paulo tem por “finalidade investigar e apurar a responsabilidade do Executivo Municipal no enfrentamento” da epidemia nas áreas da saúde, educação e assistência social., em especial nas questões relacionadas a contratos de emergência firmados pela Administração direta, indireta e organizações sociais. O documento obteve 19 assinaturas, o suficiente para que o requerimento seja votado no plenário da Casa.

A capital paulista pode ter uma investigação sobre a atuação da Prefeitura de São Paulo no combate a pandemia, tal como ocorre em Brasília.

A vereadora da cidade de São Paulo, Juliana Cardoso (PT), conseguiu números suficientes de assinaturas na tarde de hoje, 04/05, para requerer a abertura de uma CPI da COVID-19 na Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo o texto protocolado, a CPI tem por “finalidade investigar e apurar a responsabilidade do Executivo Municipal no enfrentamento” da epidemia nas áreas da saúde, educação e assistência social, em especial nas questões relacionadas a contratos de emergência firmados pela Administração direta, indireta e organizações sociais. O documento obteve 19 assinaturas, o suficiente para que o requerimento seja votado no plenário da Casa.
“Como explica o texto que apresentamos para nossos colegas vereadores, o dever de assegurar o direito à Saúde é compartilhado entre as esferas Federal, Estadual e Municipal, e no caso do governo da cidade de São Paulo, é perceptível que houve decisões equivocadas para se dizer o mínimo, como a volta as aulas sem que todos estivessem vacinados. O requerimento vem em boa hora. O próprio Ministério Público recomendou a rescisão de contratos celebrados com o IABAS apontando diversas irregularidades. Já conseguimos 19 assinaturas e tenho certeza que no plenário vamos conseguir o número suficiente para abertura”, declarou a vereadora Juliana Cardoso, que também é primeira secretaria da Câmara Municipal.
Agora o requerimentoprecisa ser aprovadopor 1/3 dos vereadores no plenário na Câmara para a CPI ser instalada.
Veja quem assinou o requerimento da CPI
Juliana Cardoso (PT)
Alfredinho (PT)
Eduardo Suplicy (PT)
Alessandro Guedes (PT)
Antônio Donato (PT)
Senival Moura (PT)
ArselinoTatto (PT)
Jair Tatto (PT)
Luana Alves (PSOL)
Toninho Vespoli (PSOL)
Celso Gianazzi (PSOL)
Elaine do Quilombo Perifèrico (PSOL)
Silvia da Bancada Feminista (PSOL)
Erika dos Santos (PSOL)
Adilson Amadeu (DEM)
Rinaldi Digilio (PSL)
Atilio Francisco (Republicanos)
Thamy de Miranda (PL)
Rubens Nunes (Patriota)
OS PARTIDOS QUE NÃO ASSINARAM A CPI
Podemos, PSB, PSDB, PSD, Novo

CPI da Covid na capital paulista

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

General Mourão, a saída sonhada pela elite podre do Brasil - Foto de José Cruz /Agência Brasil

Bolsonaro derrete e a saída Mourão ganha musculatura

Nos últimos dois meses, o capitão “eleito” de modo fraudulento tem colecionado derrotas acachapantes que tornam cada vez mais insustentável sua presença no poder. Para piorar, Mourão começa a ser visto pela elite corrompida do País como “alternativa constitucional”

Senadora Eliziane Gama denuncia o farisaísmo e a hipocrisia de Carlos Wizard

Hoje na CPI do Genocídio, a Senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) lavou nossa alma ao denunciar o farisaísmo e a hipocrisia de Carlos Wizard, que abriu seu depoimento à CPI citando a Bíblia. Ela deu uma lição de amor cristão ao amigo de Bolsonaro e Pazuelo, que fez propaganda da cloroquina e de remédios sem comprovação científica, matando milhares de brasileiros.