Como provar que Lula é inocente para quem não quer acreditar

Por Maria Júlia Morenno

Por que Lula foi condenado?

Porque atribuíram a ele um tríplex que nunca o pertenceu. O juiz Sérgio Moro e o TRF-4 consideraram que o apartamento seria pagamento por corrupção e uma forma de lavar dinheiro.

Os juízes estão errados?

Sim. Estão errados.

A condenação é injusta?

Sim. Lula é 100% inocente. Ele não cometeu nenhum crime.

 

Mas vi por aí que tem recibo, vídeo de visita ao prédio e tudo o mais…

Não há nenhuma prova. Vamos discutir cada uma dessas alegações.

Tá bom, vou começar. Qual a relação do Lula com o apartamento no Guarujá?

Em 2005, dona Marisa comprou uma cota para adquirir um apartamento no edifício Solaris, o ap. 141. E ela pagou as prestações normais até 2009, quando a construtora original, a Bancoop, faliu.

E aí?

Aí a OAS assumiu a construção.

OAS, aquela enrolada na Lava-Jato por causa da roubalheira na Petrobrás?

Não. A OAS da Petrobrás é a Construtora OAS. A do prédio é a OAS Empreendimentos. São caixas separados de um mesmo grupo.

Hum. E o que aconteceu?

A OAS propôs para ele e para a Marisa um apartamento maior, o número 164-A. O tal tríplex.

Taí: corrupção!

De jeito nenhum. Ficou combinado entre Lula e Leo Pinheiro – então presidente da empresa – que a OAS poderia fazer a reforma sem compromisso. Se Lula e Marisa gostassem, comprariam pelo preço de mercado.

Ahá! Então o Lula visitou mesmo o prédio?

Visitou, sim. Com o Leo Pinheiro. Ele nunca negou isso. Tem vídeo e tudo.

Mas como o presidente da construtora se presta ao papel de corretor?

O cliente potencial era um ex-presidente da República. É praxe no mercado colocar o executivo mais graúdo no trato com autoridades e ex-autoridades.

E a Marisa foi mais de uma vez?

Sim. Ela foi duas vezes.

Por quê?

Porque ela não havia gostado do apartamento. O Leo Pinheiro perguntou como ela acharia que ficaria melhor. Ela deu palpites, sempre sem compromisso.

Mas a OAS não estava fazendo isso a troco de nada.

Claro que não. A construtora queria influenciar o presidente, manter boas relações. Novamente, esse tipo de assédio é comum no mundo dos negócios.

Assédio, não! É corrupção!

Não. Primeiro porque não havia obrigação de compra, mas se o casal Lula quisesse comprar, pagaria o preço de mercado. Segundo – e principal: quem se corrompe tem de dar algo em troca.

Aposto que o Lula deu.

Não deu, não. Quem diz isso não sou eu, é o próprio Sérgio Moro. Ele reconhece que um eventual dinheiro da OAS não foi usado no tríplex.

Como assim? O Moro reconhece que não houve corrupção?

Está lá na sentença dele: “Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”.

Peraí, não pode ser! Tem várias provas de que ele o Lula recebeu o tríplex por corrupção.

Vamos examinar essas “provas”. Mas podemos concordar numa coisa pelo menos? O Lula nunca foi o dono de fato do imóvel.

Certo, mas geralmente os corruptos usam laranjas.

Mas no caso a dona era a própria OAS. E o imóvel foi usado como garantia da construtora numa outra operação. Você não faz isso com um imóvel que não é seu ou que está reservado para outra pessoa.

Qual o número do tríplex?

Ap. 164-A.

E do apartamento em que eles tinham cotas?

Ap. 141.

Agora eu te peguei! Tem uma prova que é o recibo rasurado de um pagamento da Marisa para a construtora que faliu, a Bancoop.

O recibo não está assinado.

Não importa! Estava escrito “164-A” e alguém escreveu por cima “141”. Como você explica isso?

O funcionário da Bancoop preencheu errado, o que invalidou o recibo.

 

Mentira!

É verdade. De novo, não sou eu quem está dizendo. É a Polícia Federal. A perícia da PF comprova que a rasura foi feita quando as três vias estavam no mesmo documento.

Mas se o recibo estava incorreto, o funcionário precisa ter feito outro! A Marisa tinha esse recibo?

Sim.

 

Sério?

Sério. Está nos autos do processo para quem quiser consultar.

 

Só que tem uma outra prova: a declaração no imposto de renda do Lula das cotas do ap. 141. Isso é lavagem de dinheiro!

Lavagem como?

Ué, se ofereceram o tríplex, que era o ap. 164-A, não podiam ter declarado o ap. 141!

Ele nunca tive o ap. 164-A. Como poderia declarar o que nunca teve? Não custa lembrar: o tríplex foi uma oferta do Leo Pinheiro sem garantia de compra. Lula e Marisa decidiram não comprar.

Mas se o ap. 141 era da Marisa e do Lula, porque a OAS o vendeu em 2014? Te deixei sem saída, hein!

Porque quando a Bancoop faliu, a Marisa perdeu o prazo para confirmar a possa e pagar o resto para a OAS. O apartamento ficou disponível e a grana dela e do Lula ficou com a construtora. Em 2016, como te falei, eles pediram o dinheiro de volta.

Cara, não é possível que o Lula seja inocente… Tem o depoimento do Leo Pinheiro!

É uma delação premiada. Muitos juristas concordam que é muito, muito complicado considerar uma delação premiada como prova. O delator tem interesse direto em contar algo que o ajude a se safar. Mesmo que seja uma invenção. Ainda mais no caso do Leo Pinheiro, que mudou de opinião enquanto estava preso.

Como assim?

Mesmo quando foi preso pela primeira vez, em novembro de 2014, ele reconheceu que não havia qualquer envolvimento do ex-presidente. Cinco meses depois ele foi solto por decisão do STF e no ano seguinte sua delação foi recusada. Ele foi preso novamente e, sem Lula na delação, a pena de Leo Pinheiro foi aumentada em 10 anos. Foi só depois de sete meses na prisão, condenado a cumprir mais 26 anos que Leo Pinheiro se dobrou e resolveu incriminar Lula para obter uma redução de pena.

E obteve?

Sim. E muito: inacreditáveis 23 anos de redução e foi imediatamente colocado em regime aberto. Um grande negócio, hein! Com Moro, diminuiu de 16 anos (de 26 anos e 7 meses para 10 anos e 8 meses). No TRF-4, a segunda instância do processo, caiu mais 7 anos: para apenas 3 anos e seis meses, o que o levou automaticamente para o regime semi-aberto.

Disso eu não sabia… Mas como terminou a história do apartamento?

A reforma ficou pronta e o Leo Pinheiro avisou o casal Lula e Marisa. Eles não gostaram e não ficaram com o apartamento. Em 2016, eles pediram o dinheiro de volta para a OAS.

E quem é o dono do apartamento hoje?

A OAS sempre foi a dona, mas empenhou o apartamento como garantia de dívidas. Os credores cobraram e Moro decidiu leiloar. Ainda assim, destacou na decisão:

“O imóvel será vendido em leilão público e o produto da venda será depositado em conta judicial, com os valores sendo destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-Presidente no caso de não ser confirmado o confisco.” 

Ou seja, pra você ver a bizarrice, o dinheiro do leilão ou vai para o Lula ou para o Leo Pinheiro. Seria cômico se não fosse trágico. É absurdamente injusto.

Só isso?

Só.

 

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

121 respostas

  1. VOCÊ SE ESQUECEU DE MENCIONAR A REFORMA MILIONÁRIA QUE A OAS FEZ NO TRIPLEX, PARA ADEQUA-LO AO GOSTO DO CASAL LULA. POR QUE GASTARIAM CERCA DE 700 MIL REAIS A MAIS ? O TRIPLEX NÃO É DO LULA, MAS ERA PARA SER. O ESCÂNDALO INFELIZMENTE VEIO ANTES E ELE DESISTIU DO NEGÓCIO. VIU QUE IA DAR MERDA, COMO ACABOU DANDO. ONDE LULA TINHA DINHEIRO PRA COMPRAR UM TRIPLEX TÃO CARO, RECEBENDO APENAS OS RENDIMENTOS DO SALÁRIO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR OITO ANOS ? COMO CONSEGUIU ENRIQUECER TÃO RÁPIDO ? LULA TRABALHANDO A VIDA INTEIRA TINHA DINHEIRO PRA COMPRAR UM APARTAMENTO ALI ? E BANCAR AS DESPESAS DE CONDOMINIO E ETC ? SE A JUSTIÇA ESTIVESSE ERRADA, OS ADVOGADOS DE LULA TERIAM REVERTIDO A DECISÃO UNANIME DA JUSTIÇA ATÉ A SEGUNDA INSTÂNCIA, NÃO ACHA ? OU VOCÊ ACHA QUE ELE É UM INJUSTIÇADO PERSEGUIDO POLÍTICO ? NÃO SEJAMOS INGÊNUOS ! E O PRÓPRIO DONO DA OAS DELATOU O LULA. LULA SERÁ PRESO ATÉ DIA 27.

    1. vc mesmo disse: que o dono da oas delatou, o que nak pode ser tomado como prova, mas como ponto inicial da investigação. e sim ele é um perseguido politico por ainda ter chances de ser presidente. não estou dizendo que ele nunca fez nada de errado, mas nesse caso específico ele pode ser inocente sim.

    2. Como Bolsonaro conseguiu enriquecer em 1 ano ? Sendo que nem tinha Rendimento do Salário Presidencial, e o cargo militar era muito baixo ?

    3. Voce esqueceu de ler. Está no texto.

    4. 700 mil real é caro? Kkkkkk
      700 mil é uma merreca! Qualquer pessoa de classe média tem esse dinheiro ou tem capacidade de financiá-lo, imagine um ex presidente! Para de falar merda cara!

    5. Pensa só um pouquinho, com a mente daqueles que, a qualquer custo, querem para si as riquesas e a potência nacional que significaria para o Brasil o fortalecimento da maior empresa brasileira…O esquema é fomentar na mente da sociedade qualquer merda que a faça atacar quem seria novamente eleito em 2018, minando os planos dos entreguistas diante das empresas que viriam a se beneficiar, inclusive e principalmente as americanas…Bom, aí o resto já sabemos: o whatsapp ajudou a eleger o imbecil do bozo. E outro ponto: prendam quem tiverem que prender, COM PROVAS, mas conservem a indústria nacional. Não precisa ser genial para entender isso.

    6. Vim do futuro (2022) pedir pra vc dar uma olhada na multiplicação de patrimônio do PR atual…

    7. Olha um ex presidente comprar ape no gja é coisa de pobre. O cara é político faz tempo. N é pobre faz tempo. Fhc comprou na av mais cara de paris! Ai blz? E a familicia? Comprando mansão td semana! Aí blz?

    8. O triplex do lula tem mais ênfase do que a mansão do Flávio Bolsonaro, que custou 6.5 milhões de reais. A gente já sabia, nos avisamos.

  2. Um texto digno. Para uma pessoa de idade mental de cinco anos de idade. Como é possível alguém produzir tamanha aberração? Só os jornalistas livres. Livres para defender o lulismo, custe o que custar. Patético.

    1. fale você então, quais são suas provas para acusar o Lula?

  3. Porque Leo Pinheiro pode mentir mas Lula não? Os dois teriam interesse em se livrar da cadeia. Achei meio falho esta postagem..falta argumentos mais fortes alem do ” leo pinheiro mentiroso sem provas”

  4. VOCÊ TEM DÚVIDA QUE AÍ TEM TRUTA? CLARO QUE OS DEFENSORES DE LULA IRÃO ATÉ O FIM DIZENDO QUE ESTÁ TUDO CERTINHO. QUE ELE É INOCENTE. SÓ QUE ESQUECEM DA DELAÇÃO DO PALLOCCI. SERÁ QUE ELE ESTÁ MENTINDO? FALA SÉRIO. BOBOS SOMOS NÓS BRASILEIROS, QUE SAIMOS CEDO PARA O TRABALHO E SOFREMOS PARA CONSEGUIR COLOCAR COMIDA NA MESA PARA NOSSOS FILHOS, ENQUANTO QUEM DEVERIA FAZER POLÍTICAS VOLTADAS PARA O BEM ESTGAR SOCIAL DA COMUNIDADE SÓ PENSA NOS SEUS PARENTES, AMIGOS, PARCEIROS E CORRELIGIONÁRIOS. ENFIM ISSO É BRASIL. INFELIZMENTE CORRUPTO DESDE O SEU DESCOBRIMENTO.

  5. tem um erro de portugues no inicio do texto: atribuíram a ele um tríplex que nunca o pertenceu. O correto é que nunca LHE pertenceu.

  6. Mais uma notícia rasa para desinformar. E quem matou Celso Daniel? Quem quis comprar o Diário do ABC? Quem emprestou o dinheiro (R$ 6.000.000 00) para calar a boca da pessoa que estava ameaçando contar a verdade sobre o assassinato do prefeito? Não façam apologia ao criminoso.

    1. Interessante é uma pessoa comprar um apartamento qualquer, receber um
      bem melhor e não gostar a ponto de querer o dinheiro de volta !!! Tipo assim, compro um gol mil e no meio do caminho me oferecem um jetta por conta de um erro ou problema.. aí eu acho ruim o Jetta, pq o gol mil era meu sonho!! Tem q ser muito otário para acreditar!! Menos né

  7. O recibo rasurado de um pagamento da Marisa foi achado no apartamento deles, mas como não tá assinado então não vale kkkkkkkkk tenho que rir

  8. Lula Livre! Estou com Lula e não abro mão. NÃO HÁ PROVA!

    1. Já deu pra perceber que você tem um bandido de estimação.

      1. Oi?Você acabou de ler o texto acima?Pois muito bem, no texto explica como um plano sujo e bem armado fez com que se acreditassem com que lula fosse ladrão pelos olhos do povo.Pelo visto a sua ignorância fez com que você não visse o outro ponto de vista, sem que quer procurar entender o FATO e tentar refutar…

  9. Tão inocento que foi condenado por 15 juízes, mas a burrice ideológica insiste em apontar apenas Sergio Moro. Tão inocente que gasta milhões com advogados, só que o dinheiro não é dele, claro. Nada é dele! Nunca esteve envolvido com mesalão, imagine o petrolão, isso é coisa de aloprados. Tão inocente, que ainda tem sete inquéritos para se explicar. Nem Freud explica esse tesão abandidado dos brasileiros por corruptos de estimação.

    1. tão criminoso, que foi solto e teve a ficha limpa por falta de provas…

  10. Ótimo texto! É fácil apontar o dedo e condenar alguém lendo resumo de notícia…é o mal do povo brasileiro…não conheço ninguém que, tenha assistido os depoimentos ou, lido a condenação…mas juízes tem um monte. A questão nem é o Sr Lula, é a justiça que queremos para cada cidadão. Eu assisti vários depoimentos na íntegra, li vários documentos e de fato não tem prova, está estranho demais. Um juiz que, na hora de ouvir um delator se mostra superrr concentrado, interessado e, conduz a resposta do expoente para ouvir o que quer e, na hora de testemunha níveis, faz cara de tédio, impaciente….isso não é justiça, é circo. Um circo que, está acabando com o Brasil…Ahh mas, o povo, juiz de plantão já tem alguém para culpar anos a fio…

    1. Claro que tem prova, ninguém paga pelo que não fez, além disso o número da apartamento estava 164-A, e como já foi dito foi razurado por cima com a numeração 141, isso só mostra que aí já tem coisa errada, além disso, ele não conseguiu provar de maneira nenhuma que a compra foi feita com dinheiro legítimo, se ele tivesse como provar o contrário ele estaria livre.

      1. E agora??? O ex juiz parcial foi condenado e o Lula esta solto e elegivel novamente e o Brasil semi destruido por bolsonaro e seus aliados, em quem o sr. votou na epoca????

      2. Tem que ser muito burro pra dizer que um recibo sem assinatura é documento! Vc não viu que o recibo NEM ESTAVA ASSINADO! “Documento” sem assinatura COM OU SEM RASURA nem é documento! Além do mais um recibo só pode provar alguma coisa contra quem assinou e não contra outra pessoa, pois quem assina PODE COLOCAR NO PAPEL O QUE QUISER, INCLUSIVE FAZER HOJE E BOTAR A DATA DE 10 ANOS ATRÁS, só pra começar!

    2. Eu assisti, tanto os de 1a.instanciacomo os da 2a.instancia, onde fiquei perplexa e percebendo que aquilo era um engodo, pois em momento algum nenhum dos 3 juízes tinham coragem de olhar para as câmeras. Daí vi mesmo que tudo não passava de uma armação, pois já tinha ouvido vários juristas, inclusive estrangeiros, contrários ao que estava acontecendo no Brasil. Um deles disse que se fosse no país dele, Moro já teria sido afastado do caso por expor Lula da forma que fez.

  11. É texto de imbecil petista pra imbecis petista.

    1. canalize sua raiva, e transforme a em amor, amor para receber lula22

  12. que vergonha alheia ao ler essa mentir… quer dizer, esse texto!

  13. 3 mil Extratos bancários, documentos fiscais, comprovantes de pagamento no Brasil e no exterior, contratos fajutos, notas fiscais frias, e-mails, trocas de mensagens, planilhas, vídeos, fotos, registros de encontros clandestinos, depoimentos incriminadores da maioria dos empresários que pagavam L U L A. 80 MILHÕES EM PROPINA- SEM MAIS!!!

  14. Ahan… é inocente sim… Aécio, Temer, Maduro, Fidel tb são, e dá até para montar uma “estorinha” também! Não tem bandido em lugar nenhum, o mundo é belo e cor de rosa.

  15. Lula ta certo, polícia federal, trf 4, STF e TSE todo mundo está errado, um ex presidente ex metalúrgico com 16 milhões bloqueados …. Tá bom…….falaram falaram e não mostraram um argumento, Lula e ladrão preso e condenado e vem mais 7 processos, Lula eu não sei de nada e de uma amigo meu… Ladrao vai apodrecer nas grandes vários morreram nos hospitais…. Sua culpa ladrão assassino

    1. como se sentiu após ele ser solto, e ter a ficha limpa por falta de provas?

  16. E mesmo? O filho do Lula cuidava de animais , era pobre e derrepente se tornou dono da friboi, virou milhonario, eu conheço varios bicheiros e eles falaram que o Lula era o chefe da mafim caca níquel, ele tirou o dele da reta quando proibiram jogos de azar, ele e o filho dele envolvidos, sem falar que aquele ladrão incentivou o presidente da Bolívia a tomar a Petrobrás para si!! Ja não basta o prejuízo que ele causou na estatal , os bilhões devolvidos a Petrobras resgatados na operação lava jato vieram de onde?? Eu prefiro acreditar que papai Noel existe que um luladrão inocente!!

  17. O texto é simples e meio bobo e isso facilita o entendimento pois o assunto é complexo. Tem tudo explicado e me ajudou a entender porquê o pessoal de esquerda grita “LULA LIVRE!”. Só gostaria de saber quem escreveu, procurei “Maria Júlia Morenno” no Google e não achei outras matérias, um perfil, um rosto…

  18. Só tenho um comentário a fazer: LULA TÁ PRESO, BABACAS! kkkkkkkkkkk Bolsonaro é nosso Presidente! Dói que chora menos! Ops! errei!

  19. Isso é jornalismo?. bando de desenformados alienados a lula, lula e sua familia iram pagar por tudo que fizeram ao brasil Jair Messias Bolsonaro neles.

    1. 2022 Lula volta para vivermos democraticamente. Conheço muitos eleitores que eram Bozo e voltaram atrás e voltaram em Lula. Mas muitos eleitores, você não tem noção. Aguarde! Depois das eleições volta aqui para me dizer se estou errada!

      1. falam que o Lula acabou com o país, isso porque nunca tiveram aula de matemática na vida, pra saberem analisar um gráfico, e ver que o governo do lula foi o melhor de todos os tempos do Brasil…

  20. Tia Marisa podia ter vindo aqui fazer uma reforma de 700 mil, Odebrecht tava indo bem até então, eu queria presente também. Pagamos tantas reformas de sítio pra essa política corporativista e privilegiada que já nem sei mais quem sou, me paga um lanche de mortadela e 50 reais que eu já voto no vermelho.

  21. A reforma não existiu, foi confirmado quando o MST invadiu o triplex e não tinha reforma nenhuma. Mostrando que a mentira do Moro era deslavada.

  22. Se vc recebe mais de 40 mil por mais de 10 anos ñ vai ter dinheiro para comprar uma cobertura de 1.8 milhão, fora as mordomias, tem muita gente aqui que só não conhece de política também não conhece matematica, investimentos, muito menos o q são juros compostos.

  23. Realista, não tem reforma milionária, o MTST invadiu o triplex e gravou imagens mostrando que não tinha nada. O site UOL também foi lá e mostrou o interior e não tem quase nada, até a o acabamento mais básico está pela metade. No processo se fala inúmeras vezes de uma reforma que não existe. Pior como foi dito o imóvel deixou de estar disponível quando a OAS o colocou como garantia para transação financeira. Outra coisa, Moro na sentença condenatória não aponta qual foi o ato praticado por Lula que beneficiasse a OAS indevidamente, é incrível ! Está lá preto no branco: Lula é culpado por “Ato administrativo INDETERMINADO” , ou seja é algo que não sabe o que é! Ressumidamente Moro condenou Lula por algo que ele não é capaz de dizer o que é tendo como benefício a promessa de uma posse futura de um imóvel. Queria saber quem é que faz algo pra alguém, uma ilegalidade portanto um favorsão, pela promessa de receber algo anos mais tarde! https://www.youtube.com/watch?v=mdIC9gPg8-k

  24. Pura estupidez deste site merda adoradores de corruptos, vai mofar na cadeia até a morte e vcs babacas chorando kkkkkkk

    1. repete, agora que o lula esta de ficha limpa KKKKKKK

  25. Jornalistas muito “livres”, de opinião viciada por dinheiro, com certeza são isentos e de livre consciência. Me enganem que eu gosto.

    Antônio Palocci é livre também ? Tarso genro é livre também ? José genoíno é livre também ? Aloizio Mercadante é livre também ? Toda a cúpula do PT que se beneficiou com esquemas da empreeira é inocente ?

    Só um retardado pra acreditar ainda na figura mística, bondosa, preocupada com os pobres do Lularapio. Lula é um marginal, enganou o povo brasileiro e seus discursos de ser perseguido pela elite não colam mais.

    Só mesmo um tapado, intelectualmente bloqueado, pode ainda acreditar na inocência de Lula, quando toda a cúpula do PT foi em cana, ainda anais agora com as delações de Antônio Palocci, a quem o próprio Lula diz confiar de olhos fechados, eram velhos “companheiros” de “luta”, isto é, de falcatrua, roubo.

    1. ta certo o Bolsonaro mesmo, que deu sigilo ao seu filho por 100 anos… o que os olhos não vem, o coração não sente, estou errado?

  26. Lula é um ladrão, o maior ladrão da história! Prova disso é que a esquerda o defende, típico da esquerda defender ladrão…
    #OlulaTaPresoBabaca
    #Bolsonaro2022

  27. Interessante a distorção de valores.
    Os Ptistas sempre foram muito desconfiados quanto aos outros governos, tachando todos os outros politicos de ladrões e nunca se conseguia uma prova, como demorou para se provar a corrupção do Maluf, mas todos PTistas ja sabiam que ele era um pilantra.
    Agora, não sei que poder o Lula tem que consegue ludibriar tanta gente.
    Não acham estranho ter tanta corrupção no governo, escândalos da Lava Jato, Mensalão, tanta roubalheira e Lula não sabia nada disso, tadinho.
    Ele é tão inocente e ingênuo que foi enganado!
    Por favor, Ptistas, não percam o brilho e a historia de luta contra esta bandidagem, não só o Lula, mas muitos outros políticos nos traíram, infelizmente temos que amargar isso.
    Qualquer outro presidente de outro partido que tivesse vivido um governo tão corrupto, vocês seriam implacáveis , jamais acreditaram na inocência, mas o Lula não pode ser!
    Mais um pilantra que enganou e continua enganando um monte de gente.

  28. Eu li tudo sobre o condenado Lula e sei que ele é culpado!!! O que é revoltante nisto tudo é alguém construí um questionário para o povo decorar e repetir inverdades… Acorda Brasil!!!!

  29. Um dia essa perseguição terá um fim e Lula sairá de cabeça erguida . Em relação a quem o percegue o final será vergonhoso aí veremos o fim da era ” Mito “.

  30. Eu sempre tive certeza que LULA eh inocente! Isso tudo ke aconteceu seria pra desmontar os planos da esquerda! Derrubar o PT tirar a Dilma e prender o maior líder politico das pesquisas eleitorais brasileiro, td trucado Kkkk desdo começo,essa lavajato foi montada só pra destruir todo trabalho suor dedicação e honradez, que os verdadeiros filhos de Deus plantou com sofrimentos e sangue desamados!

    1. Nunca tive dúvida da inocência de Lula.Esse esquema sujo foi montado pra impedir a candidatura pra eleição. E a única maneira de deter Lula séria a sua prisão. Como também manchar o seu nome e sua história e sendo a assim,acabariam com a construção de uma verdadeira Democracia,nascida com o povo trabalhador…

    2. Não só para desmontar os planos da esquerda como para destruir as empreiteiras, que demitiram milhares de trabalhadores e destruíram o sonho dos brasileiros.

  31. A mentira tem verbos curtas kkkk só dura enquanto à verdade não chega! A verdade eh à dona da razão!

  32. Reforma milionária????? Eu vi as fotos. Até pra mim que não sou rica reforma bastante modesta…..

  33. A pessoa esqueceu do mais importante – VOCE SABE O QUE É UMA DELAÇÃO PREMIADA? Voce acha que a pessoa vai la diz e pronto todo mundo acredita. O Leo Pinheiro fez delação e delação SÓ É ACEITA ENCIMA DE PROVAS. Texto de gente burra e ignorante, que está tentando provar o nada com nada.
    Atualmente Lula tem 9 processos contra ele… o aprtamento não é nada. 16 anos deles no poder a maior empresa do Brasil vai a falencia por corrupção e claro o “MANDANTE” não sabia de nada… tadinho né?!

    1. Delação SÓ DEVERIA ser aceita se houver provar, isso não quer dizer que tenha havido. Entre o dever ser e o ser, existem KILÔMETROS de diferença. É o que se aprende na primeira aula da faculdade. A dua “prova” está aqui: Dallagnol e Moro diziam que a maior prova contra Lula erano fato de não ter provas pois o crimes de colarinho são feitos justamente para esconder as provas. E qual o crime em que o criminoso não tenta esconder provas? Isso é ridículo: a prova da culpa de uma pessoa é a ausência de prova, kkkk Então toda pessoa inocente é culpada pois nunca pode existir prova verdadeira contra quem é inocente!

  34. Ótimo texto. Corrija apenas o “nunca o pertenceu”.

  35. O Lula é inocente! Só porque ajudou os milionários deste País a ficarem ainda mais ricos, e ajudou os mais pobres a comer todo dia feijão com arroz, antes não comiam nem isto. Povo ingrato! Lula Livre! Ele não é o único ladrão deste País, pode até ser o maior de todos, mas não é o único.

  36. nos vimos as fotos da reforma que fizeram no apartamento que o juiz moro não quis que a defesa fosse averiguar ,mas o ap foi invadido e dele se viu um fogão velho e uma piscina pequena e suja ,o máximo que fizeram foi passar um pano para tirar a poeira ,TUDO PARA PRENDER O ÚNICO PRESIDENTE QUE FEZ NOSSA PÁTRIA RESPEITADA E BEM SUCEDIDA FINANCEIRAMENTE ,MUITOS EMPRESÁRIOS PROGREDIRAM E ENRIQUECERAM ,MAS ALGUNS SE VOLTARAM CONTRA ELE POR ACREDITAR EM MENTIRAS DA DIREITA .

    1. Se moro não fosse juiz, se não tivesse uma boa condição de vida, certamente ele seria ladrão de rua. É a índole!

  37. Só louco para acreditar que lula e a corja do PT são inocentes. Qie decepção. Tinha lula em outro nível!!!!

  38. O pior cego e a pior mula são aqueles que não querem enxergar e acreditar, respectivamente!

    1. No caso, o cego é você, tanto que votou em Aécio e em Bolsonaro.

    2. Se votou msm no bozo numa hora dessas ta arrancando os cabelos p passar pano q nao é nem mais pano, é passar palha de aço, a corrupção da covaxin e agora a propina na compra de outras vacinas, rsss é rir p nao chorar, fizeram um escandalo por causa de um ap e agora com 2 bilhoes de propina????

  39. parei de ler no “Prencheu errado o recibo”.

  40. Lula é inocente e injustiçado sim. Pilantras na justiça armaram esta mentira e vão morrer mentindo. Vergonhoso. Moro é capanga do Bolsonaro. Agiu premeditadamente.

  41. Sem duvida Lula é inocente mas creio que fez papel de otário em confiar tanto no Léo Pinheiro para cair na armadilha que na minha opinião estava sendo montada naquele momento.
    O que mais fica evidente é o Dallagnol pedir para a platéia não me peça prova eu tenho convicção e depois são incapazes de responder qualquer pergunta da revelações do The Intercept Brasil além de não responder não conseguem desmentir pois sabe que o conteúdo é verdadeiro.
    Um processo montado na farsa sem dúvida teve participação de membros do STF o interesse era tirar o Lula da disputa eleitoral.
    Veja só grampear telefone do escritória de advocacia que cuidava da defesa do Lula durante 21 dias em tempo real.
    Outra coisa que desmascara esta farsa é como a mídia aberta dizia como o apartamento era revelando até foto montagem para dizer o luxo mas o povo sem medo ocupou o apartamento e desmentiu a farsa móveis simples sem luxo algum, a piscina é uma banheira.
    Sem dizer na nota fiscal falsa que o canalha do Moro aceitou no processo. As notas ficais eram emitidas em Curitiba e o apartamento fica em São Paulo só um otário ver que isso não é muito esquisito que parece mais um grande teatro montado.

  42. O apartamento mesmo vendido está lá até hoje sem qualquer reforma como alega Moro. Todas as notas sobre a suposta reforma são falsas.

  43. Bandido em tribuna cade a “justiça? “Moro” descumpridor da CF/88,mentiroso ex-juiz virou que “Ministro de Segurança” porque que? Vamos acordar tudo comprovado pela INTERCEPT cadeia já a “Moro”.

  44. ACONTECEU MAIS OU MENOS ISSO COM O MEU PAI. ELE COMPROU UM TERRENO NA PRAIA E QUANDO FALTAVA 3 PRESTAÇÕES PARA QUITAR O CORRETOR OFERECEU OUTRO TERRENO MAIOR E MELHOR LOCALIZADO, COMO GARANTIA MEU PAI DARIA O QUE ELE JÁ ESTAVA QUITANDO. ELE FECHOU NEGÓCIO MAS AS PRESTAÇÕES FICARAM MUITO ALTAS E ELE ACABOU FICANDO SEM NADA. ESSE GOLPE É ANTIGO!!

  45. Vamos la…somenos a reportagem acima, com as fotos tiradas do imovel velho e abandonado, um vazamento a imprensa pela conducao coercitiva, sem nenhum fundamento juridico para uma SIMPLES OITIVA, a saida do Moro…uma carreira de 22 anos de Juiz Federal…e o subito retorno dele, para GOZAR SUAS FERIAS, mas dentro de seu gabinete, para que sua ALCUNHA…a juiza, pudesse ouvir o depoimento do ex presidente e condena lo..oras. . Sao muitas coincidencias, nao sao???
    Logo apos, mensagens vazadas pelo Moro e os procuradores investidos no caso..
    Meus senhores e senhoras, a mais humilde das pessoas, com clareza afirmara que o ex presidente foi mantido fora do alcance de uma nova reeleicao. Sabem por que? Por que ele e povo como a maioria DOS CIDADAOS DE BEM DESTE PAIS. Deu pra entender ou querem que desenhemos?????

  46. Obrigado por confirmar que o lula é corrupto e que até uma criança condenaria ele

  47. Quem publicou esse post tem tudo pra ganhar o Nobel de literatura.

  48. É desviado bilhões do Brasil em esquemas de corrupção. E ainda tem pessoas que apoiam esse ladrao. O problema não é só ele ter roubado. A coisa aqui é muito seria. O grande problema é ainda existir pessoas que apoiam isso.

    O Brasil merece ser governado igual Cuba e Venezuela. Só assim as pessoas vão saber dar valor às coisas.

    1. Ele desviou bilhões e foi condenado por uma reforma de triplex?larga de ser burro

  49. Jornalistas? Vocês não podem se auto-proclamarem jornalistas. Uma pessoa que tem diploma de Jornalista e NÃO PESQUISA, NÃO INVESTIGA AS FONTES e NÃO VÊ TODOS OS LADOS envolvidos, NÃO SÃO JORNALISTAS. Ter um lado, não significa ser livre para MENTIR. “Jornalista” que não fala a verdade, NÃO É JORNALISTA. Sobre o caso Triplex, OMITIR INTENCIONALMENTE o Orçamento da União de 2010 (ou Lei Orçamentária de 2010), o artigo 317 do Decreto Lei 2848/40 (ou Código Penal), o Veto Presidencial n. 41/2010, a Nota Técnica Conjunta (NTC) n.01/2010 do Congresso, o artigo 10o., inciso II, do Decreto Lei n. 4081/2002 e a Jurisprudência do STF (como o Voto do Ministro Luiz FUX na Ação Penal n.470, pág.59) É MENTIR. E jornalistas de verdade devem ter compromisso com a verdade. O que não é o caso do “Jornalistas Livres”.

  50. Tem um ponto principal, o Lula não era mais presidente, na época da acusação que Moro alega, sendo assim não tinha mais cargo público e não era mais presidente, como pode alegar que é corrupção???

    1. Você sabe quanto é o salário de um presidente ?? Você acha que ele em oito anos teria dinheiro para banca o apartamento com todas aquelas reformas milionárias e com o fato do caríssimo aluguel do condomínio naquela área?? Infelizmente a realidade é que Lula roubou sim dinheiro público.

    2. Lula é inocente porque não houve contrapartida, não houve crime.
      A lei prevê que o crime pode ocorrer antes, durante ou depois do cargo.
      O fato é que não houve crime.

  51. Nunca lhe pertenceu. O pronome oblíquo o só se usa com verbos transitivos diretos. Pertencer é verbo transitivo indireto, logo o pronome oblíquo é lhe. Uma pertence a alguém. Quanto ao conteúdo, totalmente de acordo.

  52. A perseguicao disproporcional e covarde ao melhor presidente do brasil.

  53. A maior covardia politica dos ultmos tempos….

  54. É claro que o Lula não é inocente. Não existe ninguém honesto na política!
    Mas, fazer como fizeram com ele, foi um absurdo! Tratando-se de política, e levando em conta o sistema. O Lula foi o melhor presidente pós ditadura. Assumiu à presidência com às melhores intenções possíveis. Se deixou levar um pouco pelas oferendas sedutoras da política. É um ser humano. Isso poderia acontecer com qualquer um. Não estou defendendo à tese “roubou, mas fez”. Mas, o Lula pagou ou está pagando um preço alto demais pelo o que fez. Na minha modesta opinião, ele não merecia ter passado por isso.

  55. Nossa, inacreditável que o Lula seja inocente! Mas, e se de repente for e a história que contaram pra gente foi um grande engodo para tirá-lo da jogada em 2018? Realmente o julgamento foi a toque de caixa…to começando a desconfiar da versão dos mocinhos.

    1. Você foi totalmente persuadido pelo texto meu amigo. O documento original consta muitas coisas, uma delas é a razura que foi feita a partir do documento original do apartamento no número, por favor faço questão, pesquise e verá escancaradamente a marca, sendo possível ver a modificação do número do apartamento, parece coisa de cinema, mas é verídico! Outra é a de que lula foi incongruente nos dois depoimentos que fez a alguns anos atrás e em 2018, em épocas diferentes, disse que ninguém perguntou nem disse nada em relação ao apartamento, no depoimento com o mouro, disse que o dono da empreiteira perguntou se gostaria que houvessem modificações no apartamento. Além disso, os vizinhos, todos sem exceção, disseram que aquela era a casa do Lula e viram ele várias vezes. Isso é possível ver no documento original, basta procurar no google q vc acha o PDF: Segue também uma pequena lista que saiu do site Globo:

      Depoimento de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS e réu no processo;

      Depoimento de Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da área de Óleo e Gás da Construtora OAS e réu no processo;

      Mensagens de celular de Leo Pinheiro se referindo ao projeto do “chefe” e da “madame”, que seriam Lula e sua esposa Marisa Letícia;

      Testemunhos de funcionários da OAS, de empresas contratadas para a reforma do triplex e de funcionário do edifício Solaris sobre as obras e visitas de Lula e Marisa ao imóvel;

      Documentos rasurados sobre imóvel no condomínio em Guarujá encontrados na casa de Lula e na Bancoop;

      Para Gebran, há provas “acima de dúvida razoável” de que o apartamento triplex “estava destinado a Lula como vantagem”;

      O desembargador citou ainda depoimentos de delatores da Lava Jato – como Alberto Yousseff, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa – que confirmavam informações de Leo Pinheiro sobre o esquema de corrupção na Petrobras;

      Gebran afirmou que Lula tinha conhecimento do que ocorria, era “garantidor de um esquema maior”, “agia nos bastidores” e que influenciava nomeações da Petrobras;

      Gebran citou votos do julgamento do mensalão ao recusar alegação da defesa de que não houve ato de ofício de Lula;

      Gebran recusou apelação da defesa de que a 13ª Vara da Justiça Federal, do juiz Sérgio Moro, não teria competência para analisar o caso.

      1. tanto que ele foi solto, e teve a ficha limpa por falta de provas…

  56. Como explicar as estatais no mandato do pt, que só davam prejuízo e agora todas estão dando lucros?

    1. me de a fonte dessa informação, que eu te mostro o erro dela…

  57. Tudo isso pra nós termos a certeza de que Lula é um ladrão!

  58. Pais do absurdo culpado ser inocente corrupção é muito dinheiro envolvidos Brasil pais da vergonha pais da corrupção

  59. O PROBLEMA É QUE O DINHEIRO DA QUADRILHA PETISTA ACABOU E INOCENTARAM O CHEFE FANTOCHE DA MESMA PARA PODER ROUBAR NOVAMENTE EM 2022. CASO O BRASILEIRO NÃO ACORDE ANTES DISSO. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

    1. melhor um brasil corrupto, sendo a sexta maior potencia mundial, do que um brasil negacionista, sendo a terceira pior potencia

  60. Mano é só ler todo o documento kkk. Tem mais de 3mil provas. Eu posso listar cada uma de suas falácias. Uma delas é a de q “A o apartamento estava em outro nome”. Mas é claro o imbecil, estava até mesmo riscado, o documento original tinha sido modificado, tem marca de modificação e tudo, basta ver a foto. Segunda coisa, se vc imbecil ler o bendito do documento (Mas vc é preguiçoso e maria vai com as outras) consta que o lula teve dois depoimentos, apenas no segundo com o Mouro ele disse que perguntaram se ele gostaria que houvesse modificação no apartamento, no primeiro disse que não falaram nada; Resumindo, ele foi totalmente incongruente e quis ocultar informação. Sem falar de outros contextos, como na casa tinha diversas roupas (muitas mesmo) com os nomes de lula e sua esposa (isso no guarujá). Tem foto do lula conversando com o dono da empresa, todos, sem exceção, todos que moravam lá disseram que aquela era a casa do lula e que já viram ele diversas vezes. De verdade, vamos parar de burrice e achar q o sistema está contra o lula. Por que olha q engraçado! O mesmo sistema que colocou ele lá, por conta do bozo ta tirando ele e ainda pode se eleger. Eu vou votar no lula por um único motivo, quero q esse país se foda mais ainda e assim q eu puder eu vou pra outro. Boa tarde, vivam em seu conto de fadas onde um juiz pode ser preso por tentar prender um bandido.

  61. Eu já conhecia a história, mas não de forma detalhada assim.
    Sei que mesmo os que detestam o Lula ou o PT, sempre dirão que é mentira.

  62. Se é inocente eu não sei, mas que o Lula é um mestre em multiplicar dinheiro dele, isso ele é, basta ver os milhões bloqueados que ele teve durante essa confusão toda, a gente, estuda, trabalha que nem um louco, ganha bem, economiza e não consegue juntar nem 1% do que ele conseguiu ter bloqueado pela justiça, se eu tivesse um dinheiro sobrando dava na mão do Lula para ele fazer esse milagre da multiplicação.

  63. Vamos falar então de outro imóvel, que o ex-presidente falou centenas de vezes, que também não era dele: o Sítio em Atibaia.

    O laudo pericial mostra fotos de presentes personalizados, exclusivos do acervo da presidência, documentos, remédios manipulados, louça, roupas personalizadas (bordadas), e até pedalinhos com os nomes de Lula e Mariza pintados na lateral.

    Lula diz que o sítio não é dele. Mas o laudo deixa claro que é.

    Lula é inocente?

  64. Apesar de não haver claro a devolução do dinheiro pago pelo apartamento, eles querem manter a ligação de Lula com a soma resultante do leilão e ao Léo Pinheiro, assim os reclamantes tinham a quem culpar, quanto ao dinheiro a eles também restituído.

  65. Lua sempre foi perseguido pelos políticos do Brasil só porque defende os mais pobres mais Deus não vai deixar que está burguesia extermina os mais pobres o castigo deles virá em breve Deus não dorme ele protege os sufocadas amem

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?