Grupo de mulheres do Chorinho se apresentam no Festival Baderna – um festival 100% feminino

As Chorosas trazem repertório do clássico do choro aliado à musicalidade feminina e se apresentam no dia 20 de junho; no dia 19, o Festival recebe Raquel Cabaneco para uma performance de dança

Visando valorizar a produção feminina tanto no palco quanto fora dele, o Festival Baderna é 100% feito por mulheres, em toda a sua ficha técnica, do palco aos bastidores. Proposto em formato virtual, o Festival contempla as variadas formas artísticas, desde a música ao teatro e a dança, e também contará com uma Feira de produtos feitos por mulheres. Todas as atividades serão feitas de modo remoto, via instagram do evento (@festivalbaderna) e youtube, entre os dias 08 e 27 de junho.


Inspirado na bailarina italiana Marietta Baderna, que rompeu barreiras e levou aos palcos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro a estética das danças afrobrasileiras na segunda metade do século XIX, período em que as mulheres sequer tinham direito à voz por conta do preconceito e da misoginia, o Festival Baderna é por si só um ato de coragem.


Aos domingos, o Festival contará com apresentações musicais, o dia 20 de junho o grupo Chorosas, e o dia 27 de junho para Josy.Anne. Já aos sábados, a programação traz a dança, o teatro e as intervenções artísticas para o palco virtual, no dia 19 um espetáculo inédito de dança de Raquel Cabaneco e no dia 26 a apresentação teatral “Festival de ideias Brutas ep. 02″ de Marina Viana. Todas as apresentações acontecem às 16 horas no youtube.

Sobre o Grupo Chorosas – Nascido da paixão de mulheres instrumentistas pelo choro, o grupo tem como objetivo abrir para os amantes do gênero, formando assim grandes rodas para a prática e troca musical democrática, em um ambiente prazeroso e acolhedor. Elas misturam toques da música moderna latentes em suas vivências com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso

Serviço:
Festival Baderna
Data: 08 a 27 de junho
Local: Instagram @festivalbaderna e YouTube Festival Baderna
Evento gratuito

Agenda:
Shows:
Dia 20 de junho: Chorosas
Dia 27 de junho: Josy.Anne
Atrações culturais:
Dia 19 de junho: Dança com Raquel Cabaneco
Dia 26 de junho: Teatro com Marina Viana – “Festival de ideias Brutas ep. 02″
Sempre às 16 horas, pelo canal do Youtube: Festival Baderna

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS